Furo: Brasileiro compra Toro Rosso

Toro Rosso Detalhes sobre a transação que foi finalizada ontem ao decorrer do dia. Terei logo mais informações sobre o comprador, como aconteceu a negociação e qual o valor combinado. É claro que avaliarei tambem o que isto significa para a Scuderia Toro Rosso.

Segue o relato:


O empresário brasileiro Haroldo de Melo Souza, atualmente residente na Inglaterra, manda recado que comprou a sua Toro Rosso no dia 1º de abril. A transação aconteceu em uma loja de Londres, onde estava em exposição uma STR2 em escala 1/8. Desembolsou o valor de 2.750 libras britânicas (aproximadamente R$ 12.000) em dinheiro vivo no ato da compra e jura que a preciosidade super detalhada e fabricada em 99 exemplares pela empresa Amalgam Collection vale cada centavo.

Toro Rosso STR2 1/8th scale

Por vendas como esta a Toro Rosso participa do lucro, é claro, e entende-se que uma venda deste porte substitui plenamente a venda de carrinhos em 1/18, pela qual a equipe receberia menos retorno financeiro. Isto explica porque está praticamente impossível de achar modelos de F1 da Red Bull ou da Toro Rosso em 1/18.

Pelo que se sabe, outro admirador dos modelos da Amalgama é o empresário Antônio Ermínio de Moraes Filho, primogênito do dono do Grupo Votorantim e no mundo automobilístico conhecido como um dos incentivadores do projeto do circuito internacional de Cabreúva, dono da fábrica de carros esportivos Lobini e que está prestes à lançar um novo canal de TV pela internet sobre automobilismo, o RaceTV. Pelo que me fora relatado ele tem uma Ferrari 248 de Michael Schumacher na mesma escala em seu escritório.

E aí? Tavam achando o quê…? 😉

Advertisements

45 Gedanken zu “Furo: Brasileiro compra Toro Rosso

  1. to que nem o lucas…

    só que eu não quase esqueci… me esqueci completamente…

    mas se toda mentira tem um fundo de verdade… a minha teoria de de mais meio mundo de gente, é vettel na ferrari e massa na str…

  2. Acabei de ler no site da World F1 News. O bilionário Russo Sergei Chavaniskov, dono do time de futebol da Inglaterra Celtic Rangers, e com negócios na GP2 fechou o acordo.
    Terá motores Ferrari por mais 1 ano, e depois é mistério.
    Na reportagem, especulam que o novo dono da equipe tem intenções de reativar a Cosworth, e trazer de volta uma dos mais tradicionais nome da F1

  3. Vitor,

    rsrsrsrsrsrsrsr…

    Vira essa boca pra lá se não a Cíntia, defensora das Folhas e dos oprimidos, aparece por aqui defenestrando o Mário.

    abração!

  4. Pelo que deu pra entender voce esta dizendo que quem vai comprar a Toro Rosso é o Antonio Erminio de Moraes. Li no site Grande Premio que o Coulthard também ta querendo a STR… Vou acreditar nesta noticia…. não acho que seja pegadinha de 1º de Abril….

  5. Galera,

    Tenho uma história de primeiro de abril melhor:

    Max Mosley foi filmado tomando umas palmadas de uma dominatrix nazi, gritando palavras em alemão (o Mário poderia traduzir tudinho pra gente!).

    Diante de tal vídeo vergonhoso, que expõe ironicamente um pedacinho do passado nazista familiar de Max, ele poderia então renunciar ao cargo de presidente da FIA.

    Ok, não é crível, estamos em primeiro de abril e quem estava em marte e não leu jornais nesse interim pode até acreditar…

    Abraços!

  6. E já que a Cíntia teve seu „momento Mosley“ pessoal neste blog recentemente, creio que não tenhamos nada a temer… 😀

  7. Então Becken, vi esta notícia ontem (com fotos). Mas o cara é um vacilão, não estou julgando suas „preferências“, mas como deixa tirarem fotos em tal situação? Quanto ao filme não vi ainda não.
    Abraço.

  8. Mário,

    É verdade…ela tomou umas palmadas..rsrsrsrrsrsrs

    Carlos,

    A cada hora que passa e que o Max fica em silencio, recolhido com seus advogados preparando uma defeza ou sei lá um ataque contra o jornal que publicou a matéria, o vídeo se cristaliza como VERDADE.

    Há uma tese interessante a respeito. O jornal que publicou a matéria, o tablóide NEWS OF THE WORLD, pertence ao mesmo grupo, o NEWS CORPORATION de Rupert Murdoch que também comprou o SUNDAY TIMES, jornal que está sendo processado pela FIA e por Mosley por ter publicado um artigo de Martin Brundle. Nesse artigo o comentarista inglês opinava que a perseguição a McLaren era uma caças às bruxas.

    Eu adoraria que cada frame desse vídeo fosse verdade e também que essa teoria conspiratória fosse real.

    Max talvez se achasse, ou se ache ainda, intocável. o problema é que a imprensa inglesa, meu amigo, é profissa na hora de destruir reputações. Eu imagino que agora ele esteja costurando um acordozinho com os jornais para não ver a M…* no ventilador de vez.

    Abração!

  9. FERRARI PROMETE CONSTRUIR MOTO PARA SCHUMACHER

    Se trata de um autêntico formula 1 de duas rodas, disse Luca di Montezemolo. Valentino Rossi e Jean Todt farão parte da nova equipe. Em instantes mais detalhes.

    BALESTTRE EXUMADO VIVO
    O Corpo de Jean Marie Ballestres foi exumado devido a problemas legais no atestado de óbito. Surprendentementemente o ex diregente da FIA se recuperou do estado catatônico. Deve se apresentar no GP Bahrain no lugar de Max Mosley que recentemente se envolveu no escandalo sexual mais controverso de todoas os tempos. Jean Marie se apresentará com o seu óculos escuro e vestindo o seu terno todo negro estilo corvo. Perguntado sobre o que achava do escândalo sexual, Balesttre foi enfático „Eu fiz muito pior, teve um piloto que eu…bom é melhor não entrar nesses detalhes por hora“

  10. E tem gente que acredita, eu fui o primeiro a atestar que é pegadinha de 1º de Abril, mas tem gente que ainda bota fé.

    Se fosse o pessoal do Grupo Votorantim, eles só entrariam se o negócio desse LUCRO, mas muito LUCRO.

  11. Não poderia ser os Ermírios. Eles não tem herdeiro playboyzinho pra paparicar. Se fosse um Diniz, Rosset ou Pizzonia ficaria mais plausível. Afinal, as famílias ainda têm que limpar a mancha de merd@ que deixaram na história da F1.

  12. Hahaha, ia botar a matéria no ar agora, mas tá tão animado. Ei Brar, maravilha estas perolas. Alguem achou mais algumas…?

  13. Eu vi uma interessante.

    „A FIA estaria dando o último e definitivo passo na direção de prover a Formula 1 com a máxima segurança para os pilotos: os carros seriam guiados por controle remoto como se fosse um video game.

    A notícia é de um site inglês. O mais engraçado é que eles escreveram as falsas falas de pilotos que NÃO quiseram se identificar.

    Dou um doce para quem identificar quem falou isso:

    „“For sure, it is good that we are constantly making these steps forward in safety and, for sure, so long as I still get my seven figure pay cheque, I’ll be happy to not have to sit in that hot, uncomfy racing car. It gives me a neck ache you know? For sure.”

    Pela quantidade de „FOR SURES“ e pela „preocupação“ com a segurança fica fácil de adivinhar!

    Agora se fosse verdade, adivinhem quem seria o favorito disparado????

    Abs

  14. Até acreditaria que o grupo Votorantin comprasse a equipe. Tem um dos herdeiros que corre na Indy, por que não levar para a F-1.

  15. A Toro Rosso de fato vai ser vendida. Quem vai comprar é o Chico Anísio em consórcio com o Tom Cavalcante e com o Jô soares.
    Vai ser uma piada mesmo.

  16. Se é pegadinha; beleza… vou explicar o porque de ter citado Antonio Erminio…. No post do Mario ele coloca as palavras que vão ser identificadas pelas ferramentas de busca na Internet… e ele colocou o nome de Antonio Erminiop de Moraes Filho…. se fosse de verdade eu também teria chutado o nome do PPDiniz, pois ele tentou comprar a Prost e deu zica…mas tem grana e vontade. Todavia ja vi em outro site que tem o Coulthard e um milionario Russo que estão brigando para ser o novo sócio da Equipe, ja que o Berger continuaria lá…

  17. Me disseram que o comprador e‘ o Silvio Santos, e a equipe se chamara‘ SBC (Sistema Brasileiro de Corridas)

  18. Becken , agora entendi. A briga então é com o Robert Murdoch. Então é coisa de cachorro grande.

    Essa história parece coisa de primeiro de abril , mas não é!
    O problema não é bem a parte sexual . O problema é o nazismo associado ao prazer.

    “It’s a credibility and judgment issue – fantasising about one of the greatest tragedies of the 20th century is obviously completely inappropriate.”

    O Max Mosley acaba de admitir a parte sexual, mas nega totalmente a parte nazista e esta rastreando o fio da meada para ver se salva.

    Pra mim o Mosley fez um prejuizo maior a humanidade ao congelar a f1. Na minha opinião se houvesse suspensão ativa, variador de velocidade em vez de cambio, e todas as parafernalias eletronicas, teríamos um carro com mais performance e menos consumo de energia. Numa época em que se fala tanto de ecologia não consigo entender a F1 não preocupar com alta performance.
    ——-

    Mario, obrigado pela menção.

  19. Brar,

    O interessante na declaração é ele observar que „profissionais“ estavam há semanas o investigando e ainda não se sabe a pedido de quem…

    Eu acho que talvez ele tenha entendido que desafiou gente (MURDOCH!) com mais „cojones“ que ele…

    Seria um bem para a FORMULA 1 ter esse cara longe, bem longe!

    Abraços!

  20. Becken,

    assino embaixo, acho que condenaram o cara certo, mas pelos motivos errados.

    Tambem estou curioso quem foi que armou pra ele, porque inimigos querendo a cabeça dele deve ter aos montes…

    A coisa boa debaixo de toda essa podridão é que se ele cair vai dar pelo menos um fio de esperança a quem gosta de f1, ainda mais dependendo dos nomes que forem cogitados para substitui-lo.

    Aliaís Mário, uma dúvida, caso o Tio Max caia mesmo, existe algum tipo de linha de sucessão ? o segundo em comando assume ? seriam convocadas novas „eleições‘ ?

    Desculpe a „inguinorânça“ mas realmente não sei como se daria esse processo de sucessão.

    abs

  21. Mário, se me permite responder ao Felipe, (me corrija nas informações se eu estiver errado!)

    Ah, sim Felipe, vc tem razão, seria interessante no mínimo especular quem assumiria a FIA de maneira extraordinária até uma nova eleição. O mais provável é que seja Marco Picinini, o vice-presidente (não sei se a denominação do cargo é essa mesma) invisível da FIA.

    Interessante mesmo é verificar o currículo de Picinini e entender de onde ele vem e dos interesses de qual equipe ele cuidaria com extremo zelo e carinho.

    Marco Picinini tornou-se diretor esportivo da Ferrari em 1978 e assumiu a scuderia brevemente depois da Morte do comendatori em 1988. Picinini ainda faz parte da „board“ da Ferrari. É preciso dizer mais para entender como o homem vai operar? O interessante é que Picinini realmente pareceu invisível até aqui, mas não duvido de sua influência sobre as decisões de Max Mosley no ano passado. Picinini já foi cotado até para assumir o lugar de Bernie Ecclestone.

    Será a mesma Pagliassada de sempre!

    abs

  22. EQUIPE MCLAREN POR TRÁS DO ESCÂNDALO

    Max Mosley acusou Rond Dennis de ter contratado uma famosa agência internacional especilisada em espionagem para registrar as cenas sado-masoquistas.
    Durante a entrevista Max exigiu a imediata expulsão da Mclaren do campeonato de F1.

    Investigações mostraram que as garotas do video foram contratadas atraves cafetina internacional que recentemente se envolveu num escandalo que acabou na demissão de um politico americano. Jean Todt diz que a Ferrari se recusa a participar de qualquer evento em que Ron Dennis e a equipe Mclaren estiverem presentes. Se providencias emergenciais não forem tomadas o GP do Bahrein estará sob risco assim como o campeonato mundial.

    A equipe Vodafone Mclaren Mercedes, por exigência imediata do presidente da FIA agora passaria a se chamar apenas Mercedes, uma vez que , que as imagens foram gravadas de um celular Vodafone que Max Mosley afirmou estar envolvida:“Também com um nome desses, a gente poderia esperar o que?“

  23. Opa, vamos agilizar uma campanha: Mario Bauer maior ídolo do esporte brasileiro! Já dei minha contribuição =P

    hahahahah

  24. A que possa interssar: Coloquei o link da Amalgam no matéria. Vale a pena visitar o site!

  25. Putz, tem um BECKER por aqui… Não confundam comigo, BECKEN, com „N“ no final.

    Abrazos, Becker (Que pusta coincidência, meu amigo!)

    Mário,

    Muito criativa a idéia!

    Abração!

  26. Mário,

    eu acho que a „Cíntia“ andou lendo o seu blog ontem. O BLOG do „simpático“ e doce „F. Seixas“ da FOLHA, publicou só hoje a relação que há entre SUNDAY TIMES, NEWS OF THE WORLD, MARTIN BRUNDLE e RUPERT MURDOCH…

    …………………………………………………………………………….

    o Texto dele está assim:

    „Ah, é bom que se diga que „Times“ e „News of the World“ pertencem ao mesmo grupo, o News Corp., de Rupert Murdoch.

    Ah, é bom que se diga também que desde 2007 a FIA e o „Times“ estão engalfinhados _Mosley processa o jornal e Martin Brundle, que, numa coluna, chamou a investigação sobre a McLaren de „caça às bruxas“.“

    O que EU escrevi aqui está assim:

    „Há uma tese interessante a respeito. O jornal que publicou a matéria, o tablóide NEWS OF THE WORLD, pertence ao mesmo grupo, o NEWS CORPORATION de Rupert Murdoch que também comprou o SUNDAY TIMES, jornal que está sendo processado pela FIA e por Mosley por ter publicado um artigo de Martin Brundle. Nesse artigo o comentarista inglês opinava que a perseguição a McLaren era uma caças às bruxas.“

    …………………………………………………………………………….

    É impressionate que todas as informações, e quase a mesma oredem delas, estão no texto dele e o pior, ele só foi atentar-se para isso hoje, fato que é sabido há tempos na imprensa inglesa e especializada e seria preciso só fazer continha de dois mais dois…

    Se o cara tiver se informando através até de comentáriso, aí a coisa tá feia mesmo!

    Abraço

  27. É chato quando tem gente tentando nos enrolar, olha a última…

    O porta voz da FIA diz que Max Mosley não irá ao Bahrein por razões pessoais.

    Tem uma outra razão inapelável que é a carta que ele recebeu do Príncipe do Bahrein, que coincide também com a afirmação de Bernnie de que Mosley seria a principal personagem (negativa, claro) do evento.

    The letter from the Crown Prince of Bahrain:

    Dear Max, I was sorry to learn of the media stories which emerged on Sunday in the UK. In light of the allegations, I suspect you may be deliberating on your planned attendance at the Grand Prix here in Bahrain later in the week. I therefore felt it important to convey the position of Bahrain and its people. Clearly of paramount importance is the success of the event for all concerned – the Kingdom of Bahrain, Formula 1 and spectators. The focus quite rightly should be on the race. function pictureGalleryPopup(pubUrl,articleId) { var newWin = window.open(pubUrl+’template/2.0-0/element/pictureGalleryPopup.jsp?id=’+articleId+’&&offset=0&&sectionName=Formula1′,’mywindow’,’menubar=0,resizable=0,width=615,height=655′); } With great regret I feel that under the current circumstances, it would be inappropriate for you to be in Bahrain at this time. I don’t want to add to the difficulties in which you find yourself, but I hope you understand the position we have taken. Yours sincerely, Shaikh Salman Bin Hamad Al-Khalifa
    Crown Prince of the Kingdom of Bahrain

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s