Te cuida, Valentino

© Weisse O teste com a Ducati na versão MotoGP parece que desencadeou o espírito dormente de competição, aquela vontade de vencer que sempre destacava Michael Schumacher em todas as suas manobras. Depois de brincar um pouco com a rapaziada o negócio agora é sério: Schumi larga em corrida de moto na Itália neste domingo.


Schumacher participa com uma KTM 990 Super Duke em prova do Trofeo KTM na pista de Misano na Itália. Esta paixão pelo motociclismo não é nada nova, Schumi tem um verdadeiro arsenal de motos, das ligeiras máquinas de moto cross até algumas Harley pesadonas em casa. Semana retrasada ele brincou com uma Honda Fireblade alugada no Pannoniaring na Hungria e subiu no pódio. Na 2ª-feira de páscoa, na Europa dia de feriado, correu com uma Triumph 675 sob orientação de Randy Mamola e venceu a classe dele.

Michael Schumacher, Honda Fireblade © Radolf

“Estas duas corridas na Hungria e na Espanha foram meramente para diversão”, disse Schumi ao redator-chefe do site Motorsport-Aktuell.com, Günther Wiesinger. Embora a Honda usada na Hungria era de especificação usada no Campeonato Alemão de Superbike. “Cheguei à Espanha e encontrei uma galera de motoqueiros e perguntei se pudesse participar da corrida deles. Ganhei a corrida, mas era só uma rapaziada brincando”, lembra o alemão na conversa. “Essa agora vai ser a minha real estréia em corrida de moto. E não vai ser tão fácil assim. Tem pilotos aí quase a nível profissional.” A pergunta não quer calar: Se aos 39 anos já sente tédio em casa, vai acabar fazendo o que da vida? Desafiar o Valentino…?

Advertisements

10 Gedanken zu “Te cuida, Valentino

  1. Esse é o grande Schumacher, jamais perde o prazer em correr.
    Exemplo de cidadão.
    Abraços

  2. Ao meu ver, ele está invertendo o quadro do que o Valentino fez, que veio testar um pouco de F1, mas entendeu que anda melhor de duas rodas.

    O que o Schumi está fazendo me parece uma preparação para testar mais seriamente entre a turma da MotoGP. Mas concordo que talvez a idade não seja mais ideal para levar issto adiante seriamente.

  3. Schumacher, acho que ele até o meio do ano testa a Ducati do Stoner novamente, e vai fazer bonito dessa vez, não será um passeio, como foi da outra vez…

    []’s

  4. EXTRA, EXTRA

    Schumi largou mal em Misano, mas termina em QUARTO LUGAR!

    Como diziam meus amigos: O alemão é fffff…orte

  5. A real é: o alemão qer se divertir, nada de compromissos e dedicação acima do normal (vide o que ele viveu nos anos de Ferrari).
    O fato que diversão para ele é simplesmente bater todo mundo numa corrida. Daqui a pouco irá para ralis, enduros e qquer coisa que ande acima de 200 km. Simples assim…

  6. 1ª corrida dele e acaba em 4º. Não adianta, a velocidade está no sangue dele. O alemão é fffff….orte mesmo.

  7. Como lembrou o Coruja ai em cima, o Shumi se „diverte“ ganhando dos outros. Ele não quer perder nem em corrida de patinete.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s