Chega de DTM – No sábado Mika Häkkinen tinha anunciado a sua retirada do campeonato alemão de turismo DTM após três temporadas e somente três vitórias. Porém, o finlandês deixou claro que não deixará nem as pistas, mesmo se alguns jornalistas insistem em interpretar o comunicado assim, nem sai da Mercedes. Cresce a angustia dos fãs alemães, que temem perder a DTM, que anda mal de pelo menos uma das „pernas“, pela segunda vez por „morte súbita“. Será que logo a Mercedes, tradicional marca a sustentar a DTM, vem com novidade aí? WTCC? LMS? WRC? Ou FIA-GT com uma SLR??? Não vai me dizer que o bicampeão mundial de F1 vai correr de caminhão…? Em breve mais.
5 de novembro, o ex-piloto Kurt Adolff comemora a data do seu nascimento, seria o aniversário de Louis Rosier e lembramos o falecimento de „Bocha“ González no ano passado e de Adolf Brudes von Breslau.
5/11/1921, nasce Kurt Adolff em Stuttgart na Alemanha.
O desempenho de Kurt Adolff ao volante do pequeno esportivo Veritas RS de dois litros entre 1950 e 1952 o levou à Ecurie Espadon para pilota e cuidar da Ferrari 166C do piloto suíço Rudi Fischer em 1953. Depois de conseguir um 4º lugar na tradicional competição Eifelrennen largou com o mesmo carro no GP da Alemanha. Mas a sua única aparição em um GP de F1 foi curta, após duas voltas teve que abandonara prova. Kurt depois se restringiu a participar de subidas de montanha com uma Jaguar.
5/11/1986, morre Adolf Brudes von Breslau.
Brudes começou a carreira de piloto correndo de moto antes da 2ª guerra mundial. Após o termino dos conflitos ele aderiu ao automobilismo e chegou a participar do GP da Alemanha de 1952 com uma BMW Orley Spezial, mas teve que abandonar após somente cinco voltas com o motor quebrado. Foi o suficiente para ser contratado pela marca alemã Borgward para participar de provas de longa duração.
Nasceu: 15 de outubro de 1899 na antiga Kotulin alemã, hoje território polonês, cidade de Wroclaw.
Faleceu: 5 de novembro de 1986 aos 87 anos.
5/11/2006, morre Oscar Mario González.
González era uruguaio e amigo dos astros de F1 Froilán Gonzalez e Juan Manuel Fangio. Foram estes dois que ajudaram o popular “Bocha” a arrumar uma Maserati A6GCM/250F para que ele pudesse participar do GP da Argentina em 1956. Fazendo dupla com o conterrâneo Alberto Uria, os dois terminaram no 6º lugar.
Nasceu: 10 de novembro de 1923 em Montevidéu, Uruguai.
Faleceu: 5 de novembro de 2006 em Montevidéu, Uruguai.
5/11/1905, nasce Louis Rosier em Chapdes-Beaufort (Puy-de-Dôme), França.
Rosier participou de 38 GPs, venceu várias prova extra-campeonato com o seu Talbot-Lago e foi vitorioso na 24 horas de Le Mans em 1950. Campeão francês de 1949 a 1952 ele sofreu um acidente fatal com a sua Ferrari na etapa Coupe du Salon em Montlhéry.
Nasceu: 5 de novembro de 1905 em Chapdes-Beaufort (Puy-de-Dôme), França.
Faleceu: 29 de outubro de 1956 em Neuilly-sur-Seine (Essonne) aos 50 anos.
O Hakkinen não vai correr com a SpeedCar Asia? Aquela categoria que lançaram há algum tempo -e onde iam correr Jean Alesi, Johnny Herbert, entre outros dinossauros?
Achei que ele ia pra lá tb… Tomara que não acabe na Truck. hehehe =OP
Abraço!
Ao meu ver é por aí mesmo. Mas em breve farei um post a respeito.
Correr de caminhão? Melhor correr de Stock Car…
Acho que vai para a WTCC. Ele nem disse até quando dá uma resposta?
Oi Mauro,
O que vc acha que vai acontecer com o DTM ?
A temporada foi fraca e com muita briga nos bastidores, será que o formato vai ser reformulado ?
Ou será que vai „morrer“ de novo ?
Tinha escutado alguma coisa sobre um retorna da Alfa, mas não estou achando isso muito provável.
Ops desculpe pelo „Mauro“, Mario !
isso é que dá acessar o blog no trabalho, com um olho no chefe e outro no micro hehehe
abs
Filipe W
Hehehe, não vai entortar a visão, hein…?
Estaba leyendo noticias en internet y para mi asombro encontre un articulo que mencionaba a mi padre, el piloto uruguayo Oscar Mario Gonzalez „Bocha“ y me percate que no tenian fotos de el, asi que si les interesa les podria hacer llegar alguna.
Saluda atte
Dra. Ximena Gonzalez