4 de novembro

jacques-villeneuve-sr.jpg

4 de novembro – Como o irmão Gilles, este outro membro da família Villeneuve ama tudo que tenha a ver com velocidade. Para surpresa de alguns, Jacques „o tio“ Villeneuve é um campeão do mundo como o seu famoso sobrinho. Claro que não foi na F1 e sim nas corridas de moto de neve que Jacques se consagrou tricampeão mundial nos anos 80. E mesmo hoje, que ele comemora o 53º aniversário, o canadense é um dos profissionais mais cotados, vencedor de campeonatos nacionais.

O ex-piloto britânico Eric Thompson também comemora hoje a data de seu nascimento, seria o aniversário do saudoso Camille Jenatzy e lembramos o falecimento de Horace Gould e Toni Ulmen.


Horace Gould 1954 4/11/1968, morre Horace Gould.

O piloto e dono de uma revendedora de carros em Bristol no oeste da Inglaterra tinha um estilo de pilotagem agressivo, e mesmo a sua postura atrás do volante lembrava o argentino Froilán Gonzalez. Portanto, ganhou dos conterrâneos o apelido „o Gonzalez de oeste“. Ele estreou na F1 em 1954, participou em 16 GPs e marcou dois pontos no Mundial.

Nasceu: 20 de septembro de 1921 em Bristol na Inglaterra.
Faleceu: 4 de novembro de 1968 em Southmead na Inglaterra.

*

Camille Jenatzy 4/11/1868, nasce Camille Jenatzy em Bruxellas na Bélgica.

Apelidado de “o diabo vermelho”, Jenatzy ficou famoso pelos vários recordes de velocidade que conquistou, a começar por romper a barreira de 100 milhas pro hora. Fora da vitória na famosa corrida Gordon Bennett na Irlanda ao volante de sua Mercedes. A sua morte foi algo de absurdo, conseqüência de um tragico acidente de caça que ele mesmo provocou com a sua impaciência, no qual levou um tiro letal de um amigo que ao esucrecer o confundiu com um animal.

Nasceu: 4 de novembro de 1868 em Bruxellas na Bélgica.
Faleceu: 7 de outubro de 1913 na região das Ardennes na Bélgica aos 44 anos.

*

Eric Thompson 4/11/1919, nasce Eric David Thompson em Ditton Hill na Inglaterra.

Thompson tinha que agendar as suas participações nas pistas com os seus compromissos profissionais fora das pistas. Mesmo assim conseguiu vencer duas vezes as 24 horas de Le Mans além de vitórias em Spa, Goodwood e outros circuitos. Embora correndo por mera diversão, seu estilo não are nada amador. Participação no GP da Grã-Bretanha de 1952 foi uma autuação única, ainda porque brigou com ninguém menos que Nino Farina pelo 5º lugar. E derrotou o ex-campeão mundial conquistando dois pontos.

*

Jacques Villeneuve sr. 4/11/1953, nasce Jacques-Joseph Villeneuve em Saint-Jean-sur-Richelieu no Canadá.

Irmão do saudoso Gilles, tio do campeão mundial de F1 Jacques, o Jacques Joseph não conseguiu se classificar em nenhuma das três tentativas de participação em um GP de F1. Porém, somente justo mencionar que nunca teve equipamento a altura do seu talento que comprovou várias vezes conquistando campeonatos na Formula Atlantic e na Can-Am. Igual ao seu falecido irmão Jacques ama tudo que tem a ver com velocidade e já competiu em todo tipo de categoria de esporte a motor, até mesmo em lanchas de corrida e motos de neve. Tricampeão mundial nos anos 80s, Jacques até hoje é um dos profissionais de ponta em corridas profissionais de moto de neve.

*

Toni Ulmen 4/11/1976, morre Anton Ulmen.

Campeão alemão de F2 ao volante de um Veritas-Meteor em 1949 Toni Ulmen surgiu em 1952 com o seu Veritas equipado de uma carroceria aerodinâmica em dois GPs, mas não conseguiu igualar os seus sucessos na F2 com o carro faltando potência para tal. Acabou correndo com esportivos e um 3º lugar com uma Jaguar nas 24 horas de Spa.

Nasceu: 25 de janeiro 1906 em Düsseldorf na Alemanha.
Faleceu: 4 de novembro 1976 em Düsseldorf na Alemanha aos 70 anos.

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s