Honda pode deixar F1 em 2008

Honda F1 Racing  Apesar das recentes „aquisições“, os engenheiros Jörg Zander (ex-desenhista chefe da BMW Sauber e vice-diretor técnico) e Loïc Bigois (ex-aerodinamicista chefe da Williams) e um ainda desconhecido novo diretor técnico para substituir o absolutamente incompetente Shuhei Nakamoto, a montadora pode fechar as portas de sua filial em Brackley no final de 2008.

A paciência do CEO da Honda motor Co., Takeo Fukui, parece estar-se esgotando enquanto ao retorno do pessado investimento desde o comeback à F1 no ano 2000.  Enquanto o trabalho continua a todo vapor na fábrica em Brackley para que o RA108 finalmente torne-se a ser o carro vencedor que de lá tanto se esperava, o chefão, segundo fontes, também deixou claro que a operação está sob a sua mira pessoal intensa.

Prova disto já ocorreu durante a temporada, quando tanto o Nick Fry como os pilotos foram citados para Tóquio para prestar explicações. Mais uma temporada desastrosa como 2007, cujo fundo do poço certamente foi atingido hoje ao serem derrotados pela anã Spyker, não poderá se repetir.   

buton-fukui-honda-motor-co-ceo.jpg

Outra indicação forte para uma eventual medida drástica é o termino de ambos os contratos dos pilotos no final de 2008, o que é algo de bastante estranho. Toda equipe procura um máximo de equilibrio e continuidade. A possibilidade de ter que começar do zero com dois pilotos a se acostumarem com a equipe não é exatamente o sonho de um chefe de equipe. E afinal o próprio Fukui disse que „esportes a motor estão no DNA da Honda“, o que não limita a Honda à F1…  

Hinterlasse einen Kommentar