Carta aberta à uma caixa de papelao…

…um tal de Roberto Zimmermann: Cara voce nao perde uma pra fazer papel de mané, nao é? Como todo bom brasileiro voce insiste opinar sobre algo, do qual voce nao tem a mínima nocao, nao entende nada, nao tem acesso a qual seja informacao PRIVILEGIADA. A sua opiniao é a soma de ademais opinioes expressadas por outros, que igualmente -de fora – nao tem nocao, nao entendem, nao tem acesso. Ou seja: Fofoqueiro de plantao. Nao passa disto.

Na coletiva oficial da FIA, a qual voce se refere, fiz duas perguntas de uma vez só, embora no site da FIA estas se encontram publicadas separadamente. Aliás, sequer trabalho para a Berliner Zeitung, diga-se de passagem! Enfim, dois dos entrevistados foram incapazes, após responder uma das duas perguntas feitas, de lembrar-se do teor da outra parte da pergunta. O que, aliás, gerou um certo ar de descontracao na sala. Afinal foi engracado ver alguns genios entre os engenheiros da F1 nao conseguirem focar em responder uma pergunta com dois assuntos como conteúdo.

Nota-se também, que o Newey respondeu sobre Monza 1970, embora a pergunta claramente se refere à época final dos anos 70/anos 80. A culpa é minha, se o cidadao está sentado em meio a uma coletiva perante a imprensa especializada, ou seja, fazendo alí uma parte do seu trabalho, e nao presta antencao no que está acontecendo??? O Marc Surer, que estava sentado do meu lado (e que TAMBÈM nao trabalha pelo meio que alí consta), deu sinal de positivo pra mim. Nao só porque ELE entendeu perfeitamente a pergunta, também porque ve o assunto do mesmo jeito que eu.

Mas tudo isso nao interessa a voce, nao é? O importante é VOCE, o Roberto SABE-TUDO Zimmermann arrancar alguns pedacos de uma frase qualquer pra alimentar mais um post de pouca inteligencia a ser despachado na minha caixa de entrada. Ou por aí na blogosfera. Pra que voce faz isto, hein? Te dá algum tipo de satisfacao de se comportar feito moleque? Ah, tenha paciencia. Grow up, go get a life!!!

Fora disso voce jamais chegaria a conclusao que um integrante de uma equipe de fórmula 1 poderia responder a uma pergunta enquanto à um assunto crítico (reuniao FIA/FOTA referente ao regulamento 2010 e adiante) em público com a frase „nao entendo a pergunta“ porque – na real – prefere nao responder, nao é? Pois é, isto por que voce simplesmente nao tem nocao! Nem disto, nem de qualquer outra coisa que se passa no paddock. Seja da Formula 1 ou de Indoor Kart!

Saiba que depois da coletiva conversei longamente com o Pat Symmonds, que, entre nós, respondeu à minha pergunta detalhadamente, mas longe dos holofotes. Eis a diferenca ente a sua pessoa e a minha. EU sei do que estou falando. Porque EU estive lá, enquanto voce vive plantando aí no teu PC, bancando o sabichao à distancia sobre um mundo que nunca foi o teu, nem jamais será.

Faz o favor, reflita um pouco sobre o verdadeiro papelao aqui! Será que voce só sabe mesmo encher o saco de pessoas que sequer se interessam pela tua opiniao? Saiba que ela nao significa absolutamente nada. Nem a mim, nem a ninguem. Acho hilário esse microcosmo de pessoas de mentes pequenas (de cidadania brasileira, é claro), que nao parece ter coisa mais importante a fazer da vida do que ficar espalhando calúnia e difamacao por aí como se fosse esporte, e nao um crime inafiancável.

Mas em um país desgovernado como o Brasil, onde até o presidente da república consome DVD pirata, fazer o que, né? Alí já se perdeu faz tempo qualquer nocao do que é certo e o que é crime, já que certos crimes até viraram esporte. Ou passa-tempo.

Enfim, voce resolveu virar integrante desse clubinho de idiotas espalhando baboseiras por aí? Tudo bem, vá em frente. Nao dou a mínima. Voce que sabe aonde pertence…

Outra coisa, na verdade o assunto principal que te quero esfregar na cara, sua caixa de papelao molhado (porque nao quero ofender nenhuma mala, seja ela com ou sem alca, com o teu nome): O que te faz pensar que logo um personagem como voce seria o público alvo da publicacao, sobre a qual voce resolveu manifestar-se sobre este trabalho com uma „avaliacao“ patética?

Mais uma vez voce se meteu em um assunto, do qual voce nao tem nocao, nao entende, nao tem acesso e sequer tinha sido solicitado uma opiniao. Apesar desse nome pseudo-alemao teu, voce nao entende uma palavra dos textos publicados (da origem só sobrou mesmo o nome), nao sabe absolutamente NADA sobre o mercado em questao, entende bulufas das categorias que a publicacao cobre, aposto que nunca ouviu falar da maioria delas. Mesmo assim voce insiste em aplicar um comentário – jamais solicitado e totalmente obsoleto – ofendendo o trabalho de profissionais da área, colegas que estimo pela competencia, pela seriedade, garra e dedicacao.

Quem voce pensa que voce é? Voce nao percebe como é ridículo esse papel que voce resolveu fazer? Quando voce pretende finalmente arrumar a competencia para sequer ter condicoes de discutir a qualidade do trabalho de profissionais EUROPEUS ? Posso antecipar a resposta, seu integrante de país de terceiro mundo? JAMAIS! Pois nao tem nem como. Mais um cara (mais um de tantos), que insiste em espalhar palpites por aí, sem fundamento, sem competencia alguma. Mas isto te fornece os frequentes minutinhos de fama que voce tanto parece precisar. Um Mister Zé Nobody querendo desesperadamente ser alguem menos „ninguem“. Hilário. Patético. Infantil. Obsoleto.

Mas resolvi te montar este monumento, já que voce tanto busca atencao. Eis entao. Aproveite.

Advertisements

5 Gedanken zu “Carta aberta à uma caixa de papelao…

  1. O único crime visto ultimamente por aqui é o seu racismo latente.

    Se você se desespera desta maneira quando alguém faz uma crítica, o problema é todo seu, e isso mostra muito mais sobre sua personalidade e “carreira” do que sobre eu.

    E aí, aproveitou e deu uma passada lá na tenda da F1 Communications no paddock pra dizer pra eles que eles não fazem a geração de todas as corridas atualmente, como você pateticamente tentou defender aqui uma vez?

    Eu adoro discutir com quem briga com fatos.

    1. Outra avaliacao chula sem valor algum.

      Critica aceito de quem é competente, levo a sério de quem respeito!

      E nao, nao fui na tenda (tenda? Fazem churrasquinho de gato por lá?) da F1 Communications. Sabe porque? Porque nao tenho atualmente assunto com ninguem por lá. Entao nao vou lá encher o saco feito certa gente, que adora fazer tal coisa onde nao é solicitada.

      Tambem nao tenho porque ficar batendo na mesma tecla o tempo todo. Isso voce já faz com mestria, fique com o monopólio.

    1. Nao faco ideia. Mas sempre que vejo um cacho de bananas acabo me lembrando do Roberto Moraes

  2. Mario, pára de discutir com internet losers.
    Gasta seu tempo fazendo algo melhor =]
    Abraço dos leitores que te admiram.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s