Vazou a primeira foto da nova Ferrari do Massa

Massa wants traction control back

Não adiantou a Ferrari pedir pra FIA devolver o controle de tração ao menos ao Felipe Massa. Alguem lá em Paris, dizem, comentou ao negar o pedido algo do tipo „pô, a gente já deu a maior força se fingindo de cego enquanto ao incidente no pitlane de Valencia e dando a vitória do Hamilton em Spa ao Todt Jr. e seu piloto, agora ces tao abusaaando…“ Mas não se preocupem, a Ferrari nao poupou recursos e fez todos os seus contatos funcionarem para presentear Felipe Massa para a temporada de 2009 com um carro que não derrapa, não roda e até resolve problemas com retardatários na marra. Vazou a primeira foto. Confira:


Lokorrari F2009T

23 Gedanken zu “Vazou a primeira foto da nova Ferrari do Massa

  1. Essa ficou hilária. Eu acredito, que o Massa perdeu o título desse ano, como no ano passado, nas duas primeiras corridas, com dois erros seus.

  2. Gosto muito do seu blog e respeito muito a sua opinião, afinal você sabe muito sobre o que você está escrevendo.
    Mas não achei graça nenhuma no seu post e somando o mesmo ao post anterior, defitivamente você deveria mudar para a Inglaterra, e torcer para o Hamilton, afinal, piada sobre os erros dele, ainda não vi nenhuma aqui. Cada um tem sua opinião e devemos respeitá-la. Mas não me agrada você ficar tomando partido e esculachando o Massa, que por incrivel que pareça me dá mais esperanças de um titulo mundial para o Brasil, do que todos os ultimos pilotos brasileiros que disputaram a F1. Gostei da esperança de ter um Brasileiro ganhando o mundial, torci até o fim, tanto tempo após o Senna ter ganhado. Infelizmente não deu, fica para a próxima. Muito melhor do que não poder torcer…

  3. Oi Diego,

    como voce pode ver, quando apresentada com educacão, cada opinião vale por aqui.

    Mas me diga: Os dois do „Panico“ esculachando o Hamilton durante um coletiva antes da corrida e a macada toda em Interlagos vaiando, até mesmo quando o pai do Lewis apareceu nos teloes, isso pode? AQUILO não só não tinha graça nenhuma, e sim, foi a MAIOR VERGONHA!

    Que povo é esse, que entre si reúne praticamente todo tipo de raça que existe e acaba se manifestando desta forma vergonhosa? Perante uma audiencia mundial! Dá vergonha de dizer: É, sou um destes aí, sou brasileiro. Em momentos como estes prefiro esconder onde nasci…

    Ora, me desculpe, mas todos aqui sabem que não morro de amores pelo dito cujo e seu pai. E não vou começar a ser hipócrita, nem agora, nem no dia que toda a boa sorte do mundo o levar a um título totalmente inesperado.

    Não gosto do cara como pessoa e como piloto, tem uma meia dúzia no grid da F1 com mais qualidade que ele. Simples assim. Nada contra a tua preferencia. Mas respeite a minha também. Ainda mais que o espaço é meu.

    O que EU acho, é que você deveria se preocupar um pouco mais com a índole pelo quem torce. Em geral, sabe? Só pq um cara sobe na vida, isto não faz desaparecer o resto, nem muda o caráter para melhor.

    Enfim, se aquela manifestação das arquibancadas de Interlagos são aceitaveis para você, deveria estar contente que eu costumo manifestar as minhas preferencias com mais elegancia.

    Já que apelar pra ignorancia neste blog era sempre preferencia dos fãs do Massa nos comentários…

    Grande abraço do

    Mario

    P.S. Desde julho moro na Suiça e não volto pro Brasil nem por decreto!

  4. Mario, li o comentário que o senhor fez em meu blog, sobre o meu texto de Massa ter calado a minha boca. Entendo a sua opinião, concordo em algumas partes, porém a mim, Felipe surpreendeu.
    Sim, existem pilotos melhores e mais talentosos que ele, porém o Kimi (meu ídolo) com o mesmo equipamento, não fez um bom trabalho, apesar de sabermos do fato do carro ter se desenvolvido melhor para o Massa. É fato que o brasileiro não venceu nenhuma corrida em confronto direto, porém é fato também que o brasileiro ganhava a corrida de Hungaroring largando de 3º quando o motor MADE IN ITALY explodiu. Inclusive, pude presenciar que suas críticas ao modelo de gestão estavam corretas. De aniversário este ano, pude ir para a Itália assistir a corrida em Monza. Vi que Vettel é, dos novatos, o melhor, e que Hamilton, mereceu sim, o título. Largando em 14º, estava em 2º, até que a pista secou e ele teve que parar de novo nos boxes, chegando em 7º. Ali eu percebi o porque Lewis é o cara. Enquanto o Massa chegou em 6º, após ter largado na mesma posição. E nesta mesma viagem, pude perceber a razão do senhor ter se mudado para a Suiça, pois realmente, é um país fantástico, que funciona.

    Um abraço, Mario

  5. Mário, tem algum post aqui em que você comenta sobre a má índole do Massa? É fácil perceber a sua torcida contra ele por questões de caráter, pois não acredito que Hamilton tenha sido tão superior ao brasileiro durante a temporada. Afinal foi só um ponto de diferença. Enfim, gostaria de conhecer os podres do Massa que você propaga. Abraços.

  6. Olá André, os podres mesmo, creio que só perguntando lá na terra deles. Assuntos que eu pesquisei (só uma amostra) estão aqui,
    https://gpinsider.wordpress.com/2007/11/25/familia-massa-pai-nao-fala-com-filho/

    aqui,
    https://gpinsider.wordpress.com/wp-admin/post.php?action=edit&post=544

    e aqui
    https://gpinsider.wordpress.com/wp-admin/post.php?action=edit&post=545

    Mas vale ler os comentários feitos pelo pessoal nos devidos posts. Já dá uma boa idéia…

  7. O problema de enveredarmos por discussões morais, é que num mar de piranhas como a F-1, não vai dar para torcer por ninguém (aos que torcem, porque pessoalmente, a mim basta assistir as provas para me divertir).

    Por quem deveríamos torcer?

    – Frank Williams e sua teimosia fenomenal?

    – Villaj Maiya e sua equipe com naipe de „lavagem de dinheiro“ (é uma brincadeira, ok? não tenho provas..rs)?

    – Scuderia Ferrari (ou Errare) e suas macarronices e apelos políticos (até ligação com os Nazistas, já foi dito que houve a parte de Enzo na época em que pertencia a Alfa Romeo)?

    – Renaut das „Freiras“, „Madre Teresa“ Briattore e „Irmã“ Alonso?

    – Ou Mclaren de Ron „Espião“ Dennis, uma equipe 007?

    Como sabemos, a F-1 é um mar de piranhas e torcer para alguém com base na integridade moral é algo que só seria possível com uma máquina do tempo, quando retornando uns 50 anos, talvez pudéssemos escolher alguns gatos pingados na era romãntica (mesmo assim, tenho cá minhas dúvidas…rs)

    abraços

  8. Acho uma pena que aqui tenha se tornado um espaço de achincalhamento do Felipe Massa. Não por ele, mas pelo conteúdo que costumava ser muito legal.

  9. By the way, isto é só uma opinião. Não uma crítica, pois o espaço é seu e você faz o quiser com ele.

  10. Nao vejo onde a qualidade do blog possa ter mudado, fora o fato que nao tenho mais o tempo para autualizacoes diárias. Pois o que vc nunca leu por aqui sao elogios a certas pessoas, as quais nao estimo. E já que nao sou súdito da Globo, nao mudei a minha opiniao e nem tenho o porque inventar uma frase banana para tal.

  11. Entre 8 de setembro e o dia 02 de novembro não houve nenhum post. Dos três posts de lá até aqui, dois serviram com o propósito de achincalhar o Felipe Massa, coisa que você, de fato, já faz aqui há bastante tempo. Foi sobre essa mudança que falei.

  12. Bem, no Brasil qualquer um que nao se tornou vítima da lavagem cerebral da Globo e, portanto, nao se transformou em puxa-saco do Massa, é alvo de… comentários. Nao é novidade alguma.

    É por isso que nao me dou mais o trabalho de manter o blog em portugues. O Grand Prix Insider em ingles tem o mesmo número de visitas diárias …e jamais fui questionado. Muito menos incomodado.

  13. Mario o Blog Stats da versão em português está em 274,398 hits enquanto da versão em inglês em 56,948 hits. Não sei se as contagens são referentes ao mesmo período, porém a diferença é bem acentuada.

    Parte do que o JG disse procede: nesse espaço de tempo em que ele citou a versão em inglês foi atualizada e essa aqui não foi, exceto a parte que trata sobre o título do Hamilton e sobre o desempenho do Massa na temporada.

    Eu pelo menos acho aqueles outros conteúdos que não tiveram versão em português mais relevantes do que esses três posts. Gosto bastante da parte histórica do blog, principalmente quando se trata dos pilotos pouco conhecidos do grande público.

    Quanto sua opinião sobre o que acha do Massa para mim tanto faz. Estamos em um mundo democrático e cada um pode manifestar seu ponto de vista sem problemas, desde que com educação e respeito. Só acho que duas mensagens seguidas sobre o mesmo assunto (Massa) após tamanho jejum de atualizações algo repetitivo e chato mesmo concordando com a maioria das coisas que diz sobre ele.

  14. Sou uma pessoa que aprendeu a não gostar do Schumacher (por atirar o carro enciam do adversário nos momentos cruciais), de Hamilton por ter tratamento diferenciado (equipe e imprensa), de Alonso (arrogância basicamente), e do Massa (por erros infantis), sem mencionar outros.
    Mas em um momento ou outro, sucumbi essa minha opinião ao talento de cada um desses pilotos.
    Acho que está faltando à você, Mário, imparcialidade que tanto o
    diferencia.
    O que estou querendo dizer -e creio que é a opinião do JG também- que após o Massa andar muito bem durante todo um fim de semana ou 3 GPs seguidos por exemplo, quando entrar nesse site espero ler sobre a boa corrida do Massa, mal fim de semana do Alonso, e Kubica levando o carro até onde dava.
    E não sobre a sorte do Massa, azar de Hamilton e fantástico Kubica.

    Obs.: Não tive o cérebro lavado pela globo (não completamente pelo menos, pois torço pro Kimi e Vettel antes de qlqr brasileiro).

  15. Na verdade estas duas postagens eram só um teste, pois achava um desperdício o montante de visitas diárias – mesmo com o blog dormente – sem atualizar o GP-Insider.

    A tentativa de mante-lo em uma versao de acesso limitado nunca decolou, pois a pessoa que prometeu tocar o blog „O Grand Prix Insider“ enquanto me faltava o tempo para atualizacoes, nao cumpriu o combinado. Prometeu um monte e acabou abandonando-o após um unico post pelos próximos dois meses. Até eu dar um basta na palhacada.

    E por minha experiencia no Brasil, TODO esforco de criar e manter algo de qualidade acaba deste jeito!

    Enfim, a reacao a este dois posts em questao mostrou que nao adianta inventar. O povao nao sabe (e nao vejo de onde possam aprender diferente) a respeitar opinioes diferentes. Pois como antigamente, a caixa de spam encheu de novo depois destes dois posts. Certamente nao me dou o trabalho de verificar quem era a macacada que a fez transbordar como nos velhos tempos. Consigo muito bem imaginar a qualidade destes comentários – como de costume barrados pelo excelente sistema de monitoramento do WordPress – e de que tipo de gente partiram.

    Adianta argumentar com fatos? Adianta lembraar que o Massa está há quase uma década na F1 e no seu currículo consta que perdeu dois mundiais e que o Hamilton foi campeao mundial em sua segunda temporada na categoria? Nao, nao adianta. Porque argumentacao a base de fatos que nao favorecem um conterraneo para o brasileiro em geral simplesmente nao sao válidos. Obviamente é mais fácil apelar pra xingamentos do que respeitar um adversário. A prova foi dada das arquibancadas de Interlagos. Racismo ou „somente“ comportament anti-desportivo? Tanto faz. Ambos sao comportamentos desprezíveis.

    Pode ser que seja da cultura brasileira, seja por mero desespero ou a tradicional conivencia, ensinada a cada um pelos absurdos diários em meio a uma sociedade atrás de futilidades e pobre em valores de importancia, mas o Brasil (= o povo brasileiro) está se desvinculando cada vez mais do primeiro mundo com modos que fazem deste um paí de terceiro mundo. Nao é a toa que brasileiros sao barrados nas fronteiras de paisdes do primeiro mundo. Mas isto brasileiro algum jamais posicionará com uma auto-crítica urgentemente necessária no Jornal Nacional. Nao, lá todo brasileiro barrado nos EUA, Espanha ou onde for, é um conterraneo coitrado sofrendo uma injustica…

    Pense bem: Voce quer gente em sua volta, sempre disposta a fazer de tudo pra levar a melhor, que seja na sacanagem ou no abuso da boa vontade dos outros? O que voce pensa de gente, que inventa qualquer desculpa pra disfarcar o fracasso? Mas quando é dado o troco, a revolta costuma ser grande. Se a hipocrsía em sí nao foi inventada no Brasil, pelo menos está se manifestando de forma exemplar nesta sociedade.

    É por isto que nada neste mundo me faria voltar ao Brasil.

    Observacao: Nao estao falando de ninguem especificamente, muito menos de quem se manifestou educadamente neste blog. Mas cansei faz tempo de certas atitudes – comuns quando se vive no Brasil – e talvez precisava me lembrar o porque tomei esta decisao anteriormente. Por isto que nao haverá mais atualizacao deste blog em portugues. A troco de que faria isto? É perda de tempo. Em pleno século 21 e no mundo globalizado de hoje, quem tem o que manifestar de forma civilizada, o sabe fazer em ingles. A gente se fala por lá.

    P.S: GP-Insider gera até hoje uma média de 350 visitas diárias, Grand Prix Insider na versao internacional cerca de 370…

  16. Mário!!!
    Sinceramente gostaria muito que continuasse a atualizar o blog em portugues…
    Mas essa decisão nao cabe a mim…

    Ei Gossn!!!
    Pode torcer pro Alonso, afinal ele só reagiu as injustiças da Mclaren, mas a midia fez o favor de distorcer!!!!
    abraçosssssss

  17. Caramba! Nesse tempo todinho nem tinha me dado conta que o blog estava sendo atualizado na versão inglesa…

    De qualquer forma, vai ser uma pena não ter a versão em português, pois vai prejudicar o acesso de quem não tem muita familiaridade com outro idioma. E, acredite, existem sim brasileiros com boa índole e bons valores, que gostam de automobilismo.

  18. Nunca mais eu criticarei com tanta veemência as barbaridades que ocorrem aqui no Brasil, já que não somos os únicos a cometê-las. Essa declaração do Timo Glock dada hoje é um ótimo exemplo disso:

    Nesta sexta-feira, Glock voltou a falar sobre o assunto e agradeceu o apoio dado pelo vice-campeão. „O que o Felipe disse está na direção certa. No final, foi à única chance dele ganhar o campeonato. Algumas pessoas pensam da maneira errada, mas eu não podia fazer nada“, disse em entrevista à rádio Jovem Pan.

    O alemão revelou a sua insatisfação principalmente com seus compatriotas. „Em minha página do fã-clube no meu site, em duas ou três horas após a prova tinham 500 opiniões e 90% delas eram negativas, coisas como quanto dinheiro ganhei da Mercedes, quantos carros eu tinha aceitado para entregar e até uma que falava: ‚Sabemos onde sua família mora‘. Não foi nada bom, e o pior é que a maioria era de alemães“, disse.

    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/12/19/ult4361u2170.jhtm

  19. Se for analisar não sobra um meu irmão.

    Ainda mais quando se trata de „homem massa“. (Aquele do Gasset, não estou falando do Massa) desculpe a filosofia sobre o De. que escreveu „The revolt of the masses“. Essa rebeldia da torcida pra cima do Glock foi algo inadmissível. Agora a torcida alemã conseguiu ser também. Para quem gosta do esporte isso é imcompreensível. Isso é comportamento de quem ama só o próprio umbiguinho.

    Quem já não ouviu coisas cabeludas quando se trata de grana, desde o nosso primeiro campeão. Desvios éticos, regulamento e outras sacanagens do segundo. Esse mundo é uma espécie de vale tudo. Tem aquela história do que Roland Ratzemberger teve que fazer para conquistar um patrocínio…de uma patrocinadora.

Kommentar verfassen

