Domingo,

2 de novembro – Ao ultrapassar Timo Glock pelo 5º lugar na ultima volta, na ultima curva do Grande Premio do Brasil em Interlagos, Lewis Hamilton torna-se o campeão mundial mais jovem da história da Formula 1 e o 9º britanico nos ultimos 50 anos a conquistar o título.

*

alan_jones.jpg 2/11/1946, nasce Alan Jones em Melbourne na Austrália.

Jones era um cara franco, muito determinado, um osso duro de roer para os seus contraentes nas pistas e que chegou até o topo batalhando. Uma vez na F1, defendeu o território conquistado com garra, determinação e uma certa dose de intimidação também. Campeão mundial de 1980 na Williams, o australiano acabou se aposentando no final de 1981 e retirou-se para a sua fazenda na Austrália. Mas após algum tempo, entediado da vida rural, voltou à F1 no GP dos EUA-oeste em 1984 ao volante de uma Arrows, mas ficou por esta tentativa. Por enquanto. O retorno oficial às pistas aconteceu na temporada seguinte com a Haas-Lola, um projeto que nemmesmo deu certo quando a Ford entrou oficialmente no jogo, injetando uma fortuna no projeto. Jones fez a sua despedida final da F1 no final de 1986 no GP de casa em Adelaide.

*

stephane-sarrazin.jpg 2/11/1974, nasce Stéphane Sarrazin em Arles na França.

Stéphane era piloto do Prost Junior Team na F3000 quando foi chamado para substituir o ferido Luca Badoer na Minardi no GP do Brasil em 1999. Esta acabou sendo a única chance do francês na F1, apesar de contratps como piloto de teste da Prost e da Toyota na F1. Sem futuro na F1, Stéphane parte para o mundo dos ralis e mostra serviço com uma Subara na WRC, assim como ao volante do protótipo de Pescarolo e na GT com a Aston Martin. Este ano é piloto da Peugeot, colocando a maravilhosa 908 HDI na pole-position para as 24 horas de Le Mans e vencendo algumas etapas da Le Mans Series.

*

Advertisements