30 de agosto

Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985

Esta foto foi „emprestada“ do blog do colega Pandini que fez uma bela homenagem ao Maurizio colocando uma série de belas fotos destes testes no blog dele. Confira cliquando aqui.

Maurizio Sandro Sala 30/08/1958, nasce Maurizio Sandro SALA em São Paulo.

Ex-piloto que chegou a testar pela Toleman na F1, mas infelizmente não teve a chance de provar seu talento na categoria máxima do automobilismo. Maurizio chegou perto de um contrato na Brabham para 1987. Condição do Bernie Ecclestone: „Tem que ganhar o campeonate inglês de F3.“ Não foi o que acabou acontecendo naquela temporada de ’86, ficou em vice. E não faltou talento ou vontade, mas e sim as verbas necessárias para brigar até o fim pelo título. Depois surgiu a oportunidade de um teste com a Benetton, já que no final de 1985 tinha experimentado o gostinho de andar de F1 com uma Toleman-Hart.

Ignazio Giunti 1970 30/8/1941, nasce Ignazio Giunti em Roma na Itália.

O piloto romano faleceu em um acidente grotesco nos 1000 km de Buenos Aires, quando acertou em cheio o carro de um concorrente sendo empurrado em direção aos boxes por causa de uma pane seca. Contratado por Enzo Ferrari e com vitórias nas 12 horas de Sebring e na Targa Florio, consagrou-se na F1 com um quarto lugar no perigoso circuito de Spa-Francorchamps. Com a garantia do Commendatore que terá mais chances de provar a sua habilidade na F1, Giunti aceitou correr pela Ferrari no Mundial de marcas por enquanto. No incidente em Buenos Aires a Ferrari 312 PB explodiu em chamas e queimou até as cinzas, Giunti não teve chance.

Bruce McLaren 30/8/1937, nasce Bruce Leslie McLAREN em Auckland, Nova Zelândia.

Piloto vitorioso na F1, nas 24 horas de Le Mans, campeão da Can-Am, além de engenheiro, desenhista inventor e, por final, fundador da marca McLaren e das respectivas equipes de Formula 1 e da Can-Am. Faleceu em 1970, vítima de um acidente enquanto testava em Goodwood o mais novo protótipo para a Can-Am, a McLaren M8D.

Gerhard Mitter 1969 30/8/1935, nasce Gerhard Mitter em Leonberg na Alemanha.

Popular tricampeão europeu de subida de montanha, Mitter estreou na F1 em um Porsche da equipe de Carel de Beaufort, a Ecurie Maarsbergen, no GP da Holanda de 1963. Como piloto de fábrica da Porsche e depois da BMW não tinha a chance de disputar temporadas inteiras, mas se tornou uma instituição fixa no GP da Alemanha. Concentrava-se em desenvolver um motor BMW próprio para a nova F2. Mas no dia 1 de agosto de 1969, durante os treinos para o GP da Alemanha Mitter sofreu um acidente fatal na passagem chamada Flugplatz, suspeita-se a quebra da suspensão dianteira.

Advertisements

Ein Gedanke zu “30 de agosto

  1. Mário, você não vai mais comentar as corridas de F1? Uma pena, porque suas análises eram muito boas, destoando da mesmice que a gente escuta por aí.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s