quarta-feira,

jim-crawford-march-847-canam-mosport-1984.jpg

Jim Crawford, ex-piloto de testes da Lotus que teve a sua estréia na F1 em um modelo 72 em 1975, morre no dia 6 de agosto de 2002 aos 44 anos em conseqüência de uma insuficiência hepática. O inglês provavelmente foi o último piloto que conseguiu tal façanha começando como mecânico. Curiosamente sempre teve sucesso nos EUA, sendo piloto de ponta na Formula Atlantic, na Can-Am e na Fórmula Indy, na qual ainda estava na ativa quando faleceu. Nas 500 milhas de Indianápolis seu melhor resultado foi um 6º lugar em 1988.

tonio.jpg 06/08/1981, nasce Vitantonio Liuzzi em Locorotondo, Itália.

Campeão mundial de kart em 2001, campeão internacional da Fórmula 3000 em 2004,ingressou a F1 como piloto da Toro Rosso em 2006.

6/8/1992, morre Jim Crawford.

O ex-piloto de testes da Lotus que teve a sua estréia na F1 em um modelo 72 em 1975, morre no dia 6 de agosto de 1992 aos 44 anos em conseqüência a um problema de saúde. O inglês provavelmente foi o último piloto que conseguiu tal façanha iniciando a sua carreira na F1 como mecânico. Curiosamente sempre teve sucesso nos EUA, sendo piloto de ponta na Formula Atlantic, na Can-Am e na Fórmula Indy, na qual ainda estava na ativa quando faleceu. Nas 500 milhas de Indianápolis seu melhor resultado foi um 6º lugar em 1988.

Advertisements

4 Gedanken zu “quarta-feira,

  1. Olá Mario Bauer e colegas do GP Insider! Até que as férias passaram rápido, não?

    Sobre a foto do carro do Jim Crawford, notei a cobertura acima das rodas. No acidente do Coulthard com o Wurz no GP da Austrália do ano passado, reacendeu a discussão dos carros „open-wheel“ (ou os de fórmula, com pneus completamente expostos, como queiram). Passou-se o ano, mais nenhum acidente decorrente do toque entre rodas e o papo esfriou de novo.

    Gende abraço a todos.
    No caso do carro da foto acima, era alguma solução aerodinâmica da época ou uma prevenç~~ao para tais acidentes?

  2. O comentário saiu todo embolado… erro meu?

    Repostando a última parte

    No caso do carro da foto acima, era alguma solução aerodinâmica da época ou uma prevenção para tais acidentes?

    Agora sim, grande abraço.

  3. Sobre a morte de Jim Crawford duas retificações:

    1. A causa da morte foi insuficiência hepática;
    2. Ele morreu em 2002.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s