sexta-feira,

depailller-tyrrell-p34-copyright-hochzwei.jpg

Abordo da sua Alfa Romeo Patrick Depailler sofre um acidente fatal durante testes na semana anterior ao GP da Alemanha. A quebra da suspensão dianteira na curva mais veloz e perigosa, a temida Ostkurve, o fez seguir reto aos 270 Kmh. O impacto foi fatal. Ironia do destino: O ídolo de Depailler era o seu conterrâneo Jean Behra que também tinha várias corridas de moto no currículo antes de conseguir chegar na F1. Behra sofreu um acidente na mesma data, mas em 1959.


1/8/1961, nasce Alan Berg.

O canadense chegou a pilotar uma desastrosa Osella em 1986 e seguiu, por falta de patrocínio, a correr no México, onde foi campeão de Fórmula 2 em 1993, na F3 mexicana em 1997 e na no campeonato pan-americano de Indy Lights em 2001.

Patrick Depailler 1/8/1980, morre Patrick André Eugène Joseph Depailler.

Depailler era um dos franceses mais competentes na Fórmula 1 brigando pelo mundial com a Ligier em 1979. Mas antes disto foi piloto pela Tyrrell e o primeiro a dar voltas com o bizarro Project 34, o qual estreou nas mãos do homem de Auvergne em 1976 no GP da Espanha. A grande chance na Ligier se foi quando teve um grave acidente grave na queda com um para pente e ficou fora pelo resto da temporada.

Advertisements

Ein Gedanke zu “sexta-feira,

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s