Não compre TIM Web (2)

Já me manifestei sobre o produto TIM Web. Pois é, tinha coisa pior por vir. Para mim os senhores Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM, e Álvaro Pereira de Moraes, presidente da Tim Sul, não passam de chefes de uma quadrilha de fraudadores. E estou tomando providencias, para ver se o Ministério Publico acompanha o meu raciocínio.


Eis como a quadrilha age sob a logomarca da TIM:

– internet móvel de acesso ilimitado existe, mas segundo o segmento de vendas da TIM não era oferecido pela operadora no início de março. Já isto me parece a primeira mentira. Mas a operadora pressiona para que acesso limitado a 1 Giga seja vendido pelas lojas. Porque? Logo entenderas…

– a conexão se mostra tão precária que raramente excede 50kbps, por vezes nem mesmo esta velocidade – corresponde à conexão discada – é alcançada. Que banda larga o quê. O produto se mostra completamente inadequado para baixar filmes ou músicas, tanto é que até o servidor remoto cancela a conexão;

– o consumo gerado para abrir um simples vídeo no Youtube já se mostra um absurdo! Por final encontrava-me limitado a usar o TIM Web exclusivamente para acessar sites de informação e efetuar correspondência eletrônica. Só assim consegui ficar dentro do limite mensal de 1 Giga!

– serviços até mesmo aplicáveis em internet discada, como por exemplo, Skype, sofrem uma tremenda queda de qualidade de transmissão. Ou não funcionam de vez por ausência total do sinal;

– reclamações sobre problemas de conexão e ausência de sinal não são atendidas pelo SAC, a não ser que o problema já tenha persistido por mais de 24 horas!

– o software que acompanha a instalação e inclui uma tela para monitorar o tráfego é considerado pela própria TIM como irrelevante para determinar o consumo, ou seja, na compra o consumidor é levado a crer que tenha como exercer o autocontrole sob o consumo. Mas quando apresenta os valores ali mostrados, se depara com a recusa da operadora de usar as informações contidas no soft fornecido pela própria TIM Sul como legítimas;

– em momento algum o consumidor é informado qual tipo de ação constitui o consumo a ser debitado. É só o download? Ou isto inclui o upload também? Isto, aliás, não está claro até agora;

– Se o upload conta também para o consumo, então o próprio soft da TIM “produz” consumo, mesmo quando ocioso, emitindo pings para o servidor. Cada um destes pings gera um consumo – desnecessário – de alguns kb que somando ajudam a elevar o consumo total. A favor da operadora, é claro;

– a diferença entre um eventual consumo mensal e o limite de 1 GB não é creditado a favor do cliente ao próximo mês. Mas quando o limite de um 1 GB é excedido pelo cliente, aí sim o valor de excesso é cobrado pela operadora;

– no meu caso a terceira fatura foi um choque, demonstrou de repente um consumo de 3.23 Giga mensais! O valor da fatura foi de R$ 387,00! Porém, evidentemente procurei evitar um consumo elevado e segundo a estatística do soft este consumo total desde a habilitação do chip no dia 11 de março é de somente 2.67 Giga! Como pode então esta fatura mensal constar algo superior ao consumo total??? No mínimo estranho, não?

– a quarta fatura foi de quase R$ 400, novamente o consumo exposto na fatura era mais que o dobro da média dos primeiros meses. Não tenho dúvida que a quinta fatura será a tentativa de elevar o prejuizo a perto de R$ 1.200,00. Me parece método de atuação dos (ir)responsáveis. 

– o atendimento via 0800 é no mínimo precário. O limite de espera de no máximo um minuto para o atendimento pelo SAC – como exige a Anatel – é constantemente excedido, por vezes torna-se impossível falar com atendentes, já que a ligação cai;

– a tentativa de comunicar este absurdo todo pela secção de reclamações do site da TIM gera um bloqueio, acusando “função não implementada”. Em outras palavras, fica impossível ao cliente de reclamar um fatura errada. Abrir processo é o único jeito de ser atendido pela TIM Sul. Ou engolir este absurdo e pagar. Pois comigo não vão ter essa moleza;

– reclamações detalhadas à Anatel sobre o ocorrido são respondidas pela operadora com cartas padrão, a TIM Sul recusando-se a esclarecer o superfaturamento de serviços, simplesmente alegando que não havia nada de errado com o faturamento. Mas também não oferece provas para tal;

– aproveitando um judiciário sobrecarregado e praticamente inoperante, a operadora aposta no receio do consumidor de não permitir que seu bom nome na praça seja comprometido por uma inclusão – completamente indevida e baseada em negligencias da própria operadora – em registro de devedores;

Portanto, Sr. Álvaro Pereira de Moraes, a soma de todas estas informações leva a duas conclusões: Ou o senhor não sabia destes acontecimentos, então o senhor é somente mais um incompetente exercendo – Deus sabe por que – um cargo de importância. Aliás, algo bastante comum neste país;

Ou, e não descarto totalmente esta possibilidade, o senhor, ex-CTO (Chief Technology Officer) e até recentemente responsável pelas áreas de Rede e Tecnologia da Informação da TIM, está ciente das inúmeras falhas do produto e do método criminoso como o cliente é feito de trouxa de forma fraudulenta, até criminosa. O senhor não somente liberou para a venda este produto falho com a intenção de enganar o consumidor, está igualmente ciente de forma de como a empresa TIM Sul realiza metas por meio de superfaturamento indevido. Está também ciente das reclamações dos clientes sobre a forma de faturamento e está ciente do atendimento ao cliente absolutamente inadequado para resolver qual seja a questão prejudicial ao cliente. Aliás, seria – no caso – algo bastante comum neste país TAMBÉM!

E o Sr. Mario Cesar Pereira de Araujo, de uma foram ou de outra, conivente com estes acontecimentos, me parece o grande chefão nesta armação contra o bolso e a boa índole do cliente TIM.

Perante o exposto só tenho como desaconselhar a compra do produto TIM Web! Aliás, de qualquer produto TIM que seja. E quem já caiu na farsa, não tenha medo de apresentar queixa crime contra o CEO da TIM na sua região e abrir processo por danos morais e matérias contra a empresa.

P.S. Apesar disto, continuo em férias.

88 Gedanken zu “Não compre TIM Web (2)

  1. A questao da telefonia no Brasil é horrivel…Tem gente que ainda louva o sistema…A antel nao cobra nada! incrivel como há esse derespeito com o consumidor. Esses serviços 0800 sao uma porcaria.

    Tomara que volte com o espaço.

    Abraços

  2. É realmente uma porcaria essa Tim WEB. Acontece comigo as mesmíssimas coisas acima relatadas. E se reclamar do preço da conta, eles enviam outra, com o preço ainda mais alto. Será que na Itália, sede mundial da TIM, o serviço é prestado de maneira tão porca? O fato é que poucas pessoas reclamam dos abusos, o que torna a fraude um negócio lucrativo. Ou seja: a cada 50 abusos cometidos pela empresa, um é reclamado no Judiciário ou no Procon. Olha que negócio. E não falo só das Telefônicas: há também o mesmo tratamento nas administradoras de cartão de crédito, bancos, empresas de TV a cabo. Se houvesse uma lista de produtos e empresas em que não devemos confiar no Brasil, seria um livro maior que a Bíblia.

  3. Eu comprei este serviço em agosto do ano passado, e só tive incomodação também. O preço mensal era de 49.90 por 1 Gb. Fiquei um mês sem usar, e por minha surpresa, foi cobrado 129 reais. Sem contar que havia sido acordado débito em conta, e não foi cumprido, o que gerou ficar quase 2 semanas sem o serviço.

  4. Amigos, se vocês tem provas (e coragem), estão bem vindos a juntar as suas queixas aos autos que pretendo encaminhar ao Ministério Público, caso a audiência reconciliatória não leve a um resultado.

  5. VOu tentar juntar todas as faturas e te mandar. O problema maior é que as outras operadoras são tão ruins quanto. Já me mudei para a Vivo, e sinceramente, não repetiria a experiência. Da Claro idem. E da BRasil Telecom, eu não compro nem sob tortura.

  6. Lembrei de outro fato contra este serviço. A conexão indica que a velocidade é de 115 kbps, no meu caso, e na verdade não era essa velocidade que estava a conexão do serviço deles. Parece mais uma carroça do que uma conexão a internet.

  7. Boa tarde Mario, infelismente o serviço da TIM é horrível e sem falar da sacanagem, mas devemos lembrar que não é somente a TIM e sim a telefonica aqui em SP, Vivo e tomara que nunca precisem da assistencia técnica da Nokia, quando tive meu aparelho 6600 com defeito pra trocar foi uma novela, pra receber o dinheiro de volta outra novela…No final com ação no Procom consegui receber…Aqui é assim, não sei em outros países.
    Quanto ao Blog Mario não desanime e continue com ele, os comentários são de pessoas que não sabem nem o que estão falando. Depois das suas férias fico esperando novidades aqui. E parabéns por um ano de blog.

  8. Pessoal estou com o mesmo problema, quase não uso net e minha primeira conta (pacote de 1G de 79,90) veio no valor de 213,00
    o q vcs vão fazer?

  9. Caro Mario Bauer:
    Escrevo aqui porque não é possível comentar no post de despedida.
    Queria só dizer que em casa ou num dos meus dois locais de trabalho, dia não era dia sem passar por aqui.
    Gostei das histórias do antigamente e dos comentários da actualidade, acima de tudo, como amante de F1, gostei mesmo de tudo.
    Considero que este blog se encontrava muito acima da média, (e eu visito muitos), bem feito, bem pensado e com uma excelênte perspectiva, muitas vezes única de tão original na forma como olha e retrata os temas.
    Por tudo isso, muito obrigado.
    Só não gostei de saber que este cantinho não vai mais estar disponível. Disso tenho bastante pena, e acho, inclusivamente, que as saudades já estão a bater à porta.
    Desejo-lhe o maior sucesso na sua vida futura, seja a nível profissional, pessoal, ou bloguistico…
    Até sempre.

    Luís Almeida
    Portugal

  10. Alguém pode recomendar um serviço de internet móvel que não dê incomodação? agradeço.

    e aproveito para desejar sucesso pro Mário lá na Europa. E que volte logo como o blog de livre acesso, que era sem dúvida o melhor de todos em automobilismo no Brasil.

  11. estava a procura de uma internet para o meu notebook que comprei resentemente e da Tim Web eu já desisti…
    obrigado pelas informações ditas aqui nesse site!!

  12. Caros amigos! Estou enfrentando os mesmos problemas. Já registrei diversas reclamações na TIM e não consigo resolver nenhuma das situações. É velocidade de conexão lenta (mais lenta que internet discada), custo altíssimo e, o que é pior. mesmo sem estar conectado a nenhum site, o gráfico que acompanha o produto indica uso intenso da internet, o que me leva a crer em cobrança indevida de serviço. Mas a TIM fica acomodada pelo fato do contrato exigir um mínimo de 15 meses de adesão apra ser cancelado, ou então terei que pagar pelo modem.
    Atacísio

  13. Comprei a merda do Tim Web em fevereiro deste ano, antes de efetuar a compra o vendedor me disse q o modem me diria o quanto eu tinha usado, que não eu para eu me preocupar com isso, cai na besteira de acreditar nele. as 3 primeiras faturas vieram normal (R$49, já q meu pacote é de 1 Gb) nos meses seguintes, usei a internet da mesma forma: orkut, msn, e-mails, etc) e veio R$ 80, depois R$ 113, fiquei furioso, e como todfos aqui tentei ser atendido pelo SAC da TIM, quando consegui fiquei impressionado com a falta de despreparo dos funcionários em nos fornecer esclarecimentos, eles não sabiam me dizer o porquê daquela conta, só sabiam me dizer q eu gastei e pronto e que era para eu pagar! Fui direto para o Juizado das pequenas causas, mas infelizmente não pude provar concretamente que eu estava sendo enganado, pois o advogado da Tim exigiu perícia, daí eu teria q pedir desistência pois o juizado não cobriam a tal perícia, então me disseram q teria q entrar pelo fórum só q com advogado, ou seja, bolo total! resumindo, o modem q a tim nos fornece no ato da compra não nos dá opção para poder provar o consumo, a não ser q a gente use a tecla „PRINT SCRN“ que sinceramente não sei se serve como prova perante a justiça. Voltei pra casa trastornado!!! Ainda falto 12 meses para terminar e não sei mais o q fazer. Fiz duas reclamações no site „Reclameaqui“ e no site da Anatel, e as respostas são copiadas e coladas pela TIM. to vendo q o melhor vai ser mudar para o plano ilimitado para não tomar sustos com as proximas contas, pois não quero e não posso ter meu nome no SCP ou SERASA. a quebra de contrato é absurda, estou aqui junto com vcs para achar uma solução, já que a Anatel não faz porra nenhuma!

  14. ola pessoal , comprei essa porcaria de internet movel na tim , a tal de tim web banda larga – quando fui a loja tim fui informado de que na minha região funcionaria ate 500kbps, mentira pois essa porcaria não passa de 37kbps, agora para eu cancelar esse serviço preciso pagar a tal da fidelização e outra vou ficar com um modem que naum serve para nada … gostaria de saber se alguem ja conseguiu cancelar com algum tipo de carta algo assim , sem ter que pagar a tal fidelizção abraços ….

  15. EU COMPREI E O PRODUTO TIM WEB 3G, NÃO PRESTA. O QUE EU DEVO FAZER, QUERO DEVOLVER O PRODUTO E CANCELAR O MEU CONTRATO. POREM JÁ RECORRI AO PROCON E NÃO CONSEGUI NADA?

  16. Faz dois meses q adquiri ao plano Tim web, é uma conexão horrível, entre 19:00 e as 23:00 horas é impossível realizar alguma conexão,em outros horários (os que eu consigo conectar) a conexão cai a cada 5 minutos, fora a lerdeza que toma conta, a Tim só sabe fazer propaganda. Quando comprei me disseram é 7mb/s, e agora eu vi que na realidade não passa de alguns 2, 3 ou 5 kbytes por segundo, liguei para reclamar me disseram a sua rede é gprs por isso que não vai rápido a conexão, então eu pago preço de Banda Larga, utilizo banda lerda , eu que estou saindo como lerdo, a Tim então faz os clientes de bobos, minha mensalidade é absurdamente R$100,00 e dizem que é sem limite. Fui enganado e vocês que foram enganados não deixem de reclamar quem sabe assim resolve alguma coisa. Já que a Tim não consegue oferecer um bom serviço de internet porque que ela faz estes planos? Acho que é para fazer de bobo quem precisa do serviço.

  17. Bom o que posso dizer é o seguinte, tenho o TIM Web 1MB ilimitado, fui pego pela impolgação, como não tinha mais internet banda larga por questões técnicas, assim que saiu contratei o serviço na hora, pessoal é o seguinte, aconselho quem estiver afim de contratar o serviço que se informe o maximo possivel sobre o produto, a maioria dos bairros de são paulo ainda nao tem a cobertura 3g, ou seja voce so vai se conectar com velocidade muito baixa, download a 3,5kb por segundo (que saudade dos meus 400kb por segundo) ou seja uma pela porcaria incompativel com a internet atual, no qual na minha opnião deveriam ser proibidas serviços com velocidades ao baixas, beleza.
    Na minha ultima consulta para ver se meu bairro fazia parte da lista 3g percebi que bairros em volta do meu ja tinha a cobertura 3g e na minha apenas EDGE(3,5kb dowload for second hehe) mas para minha surpresa configurei o modem pra pegar apenas redes com suporte ao 3g são elas WCDMA ou HSDPA e o modem passou de uma cor verde (aquela luzinha piscante no modem) para uma azul seguida de uma verde mais clara porem intensa, e a minha conexao passou de 250kb para magicos 3,6MB ou seja ja estava conseguindo dowloads que variavam de 85 a 104Kb por segundo, conclusão TIM Web com cobertura 3G funciona sim, agora que somos grandes cobaias de luxo isso sim porque alem de ser um serviço caro funciona muito mal no sentido de estabilidade, poderiam soltar o serviço com toda a rede 3g JA INSTALADA, mas nao, eles sabem que tem trouxas como nos consumistas que aderiram ao plano as cegas e que futuramente iriam reclamar sim, dai vem essa bem dito contrato de 18 meses pra gente pagar 500 reais se caso desistirmos do serviço, me sinto muito lesado em ter que ficar preso a esse serviço MAL ACABADO DA TIM.
    (e olha que engraçado só foi o tempo de eu redigir esse texto quando cliquei pra enviar ao site, SURPRESA O TIM WEB SE AUTO DESCONECTOU, beleza TIM. Valeu!)

  18. Pessoal que merda eu não ter essas informações antes. eu cai na mesma armadilha que vocês.

    Eu uso o Tim Web a pouco mais de dois meses, ele esta muito oscilante no momento, mas o que me preocupa mesmo é as faturas, minha 1° fatura foi de R$270,00 achei um absurdo, e ainda acho. Mas minha maior surpresa ainda estava por vir veio uma conta no valor de R$432,00.

    Como pode vir esse valor todo se o Software que acompanha o modem não tinha registrado nem 2gigas. Então liguei no *144 e para minha surpresa fiquei por várias horas pendurado no celular, e só era transferido de um atendente para outro até que desligaram o telefone na minha cara, liguei outra vez e me ocorreu o mesmo.

    Liguei na Anatel e em menos de 24 horas a Tim entrou em contato comigo, mas não consegui chegar a um consenso com a atendente, como ela me disse que qualquer coisa era só ligar para o *144, tentei por alguns dias sem sucesso e voltei a ligar na Anatel, acho que não é preciso todo esse sofrimento, eu sempre tento resolver minhas pendências da melhor forma possível, mas deste jeito esta difícil.

    Você faz uma simples pesquisa na internet e são centenas de pessoas queixosas, pessoas que usam os serviços Tim a décadas e agora estão migrando para outras operadoras, isso parece mais um castigo do que um serviço prestado, estamos pagando para ter prejuízos.

    Meu 1° mês veio registrado R$270,00……….. cobrado de 1,800GB

    No 2° mês R$432,00 …………………………. cobrado de 2,400GB

    Estamos a mais de um mês da fatura n°2 e o que marca no Software é simplesmente 3,02GB.

    Eu não consigo entender de onde tiraram essa diferença toda.

  19. não compre o tim é a maior sacanagem que já criaram para nos brasileiros
    fico indignado de nenhuma altoridade tomar providencias.

  20. Adquiri um TIM WEB MOVEL, em outubro de 2007, na época me disseram que se eu solicitasse o pacote de 1 giga, teria o modem de graça, e a parcela ref. seria de R$ 49,00 por 6 meses e em seguida passaria pra R$ 69,00, aceitei o pacote com a referida promoção, só que o modem, as vezes conectava, as vezes nao, ou conectava e eu nao conseguia se quer abrir uma pagina da internet, foi quando liguei lá reclamando, me passaram pro depto de suporte, e disseram que iriam analizar minha comunicação de dados, disseram que o n. de protocolo ia via sms, que até hoje nao chegou… no mes posterior a minha reclamação, minha conta que era de R$ 69,00 veio de R$ 450,90, e como era débito automatico, o valor foi citado para cobrança junto ao banco, porém a fatura nao tinha chegado, liguei no banco e cancelei o débito, em seguida liguei na TIM para reclamar, disseram que eu nao poderia contestar já que a conta nao estava em minhas maos, ( MAIS O VALOR A SER COBRADO JÁ ESTAVA NO BANCO ), e desde essa data desliguei o modem, aguardei chegar a conta e a contestei, disseram que realmente eu teria usado um pacote de 2, 49 giga, sendo que conforme todas minhas contas anteriores informam que nunca … NUNCA utilizei mais que 700 MB de comunicação, ( só depois da reclamaçao que fiz, que tal fato ocorreu ), utilizo meu computador da mesma forma e essa cobrança nao condiz com minha realidade, no dia 18 de setembro, foi usar o modem novamente e surpreendentemente o mesmo estava cortado por falta de pagamento, liguei lá, e disseram que realmente eu teria utilizado da comunicação e nao teria como contestar, a atendente me informou tambem que a próxima fatura com vencimento no dia 25 de setembro, seria no valor de R$ 400,70, fiquei pasma, pq depois do dia 25 de agosto, praticamente nao utilizei o referido modem, preciso saber que providencias tomar, já que tenho em maos todas as contas anteriores, e nao tenho como pagar valores tão altos.

  21. Telefone de graça é apenas uma ilusão para atrair clientes.
    Assinei um plano da tim ou o telefone não tinha custo nenhum.
    Recebi o telefone e o chip dentro do prazo estipulado, porem após 2 dias descobri que a câmera do celular não funcionava, liguei para reclamar e me informaram que estaria trocando o meu celular, dentro de 10 dias estariam realizando a troca. Se passaram 20 dias e nada, liguei de volta para saber o que estava acontecendo e apenas me informaram que estavam com problemas na logística, por isso houve a demora, não entendi, comprei o celular da TIM ou de uma logística? Os problemas internos da empresa não me desrespeita, a empresa tem que tomar as providencias cabíveis para que o produto chegue em minha mão dentro do tempo estipulado. Apenas pediram para eu aguarda o contato que em breve estariam me ligando, porem esse breve nem a própria TIM sabia responder. Fiquei no aguardo. Porem os problemas do celular começou a aumentar (desligava sozinho e trava constantemente).
    O que percebi que a empresa estava esperando passar o tempo que tinha de direito para a desistência do produto( que seria 30 dias, conforme o direito do consumidor).
    Após 126 dias me retornaram com uma solução, enviar o meu celular para uma assistência técnica. Se fosse para eu fazer isso desde o começo, já tinha desistido dos serviços desta empresa, pois essa solução eu já sabia, porem o meu celular já veio com problemas e a empresa é obrigado a trocar o produto, pois comprei o produto com defeito. Em fim, cansei desta empresa que não tem escrúpulos nenhum com seus clientes. Fiz como a empresa fez comigo, deixei de pagar as contas, pois vou pagar na mesma velocidade que resolveram os meus problemas, pois esta empresa chamada TIM nem se que cumpriu sua parte do contrato de prestação de serviço e se acha do direito de protestar algum título. Caso a mesma não retire meu nome na lista de devedores, vou estar entrando com uma ação.

  22. Moro em Curitiba e tenho uma história diferente para contar. Contratei o serviço no começo do ano, fixo na velocidade de 1Mb por R$99,00. Uso em Curitiba, em vários bairros, inclusive na minha casa onde o sinal do telefone é horrível, em uma cidade da região metropolitana que não constava na área de abrangência do sinal e em outras cidades próximas da capital. Já tive algumas pequenas quedas de sinal mas que voltaram rapidamente – foram umas três ou quatro em todo esse período – muito menos que a brasil telecom. A velocidade também não me causou problemas até agora e nunca precisei de atendimento nem da tim nem da anatel. Desta só precisei por causa da brasil telecom e a resposta foi imediata com a resolução do problema por parte da br telecom em cinco dias úteis sem eu precisar voltar a ligar. Acho que foi sorte então.

  23. Amigos do blog,
    Felizmente não consegui comprar o malfadado timweb, assistindo as propagandas fiquei tentado a adquirir essa banda larga aqui em Florianópolis, então fui a primeira loja e, para minha surpresa, fui mal atendido, apresentei o contrato de locação e a moça disse que suspeitava da assinatura do proprietário do imóvel e requereu o reconhecimento de firma. Eu fiquei muito triste com o ocorrido mas pensei, vai ver que é somente falta de preparo da moça mal educada!

    Ai me dirigi ao shopping Beiramar; la tem uma loja chique, atende um pessoal com maior poder aquisitivo e então os vendedores são mais capacitados, pensava eu!

    A incapacidade que imaginava não encontrar ali aflorou logo nas primeiras conversas, ninguém sabia de quase nada, mas, mesmo assim insisti, queria comprar a coisa.

    Então partimos para os finalmentes, o pagamento de 300 e poucos reais seria dividido em três vezes, a primeira eu pagaria em dinheiro e as outras em cheque pré-datado, mas para meu espanto, o atendente disse que não poderia receber uma das folhas de cheque, uma delas estava boa e a outra, a maquina de preencher não conseguia ler, então deveria troca-la e como eram as duas ultimas eu teria que pedir um talonário novo no banco para tanto.

    Nesse momento minha paciência se esgotou, disse que não queria mais, peguei minhas coisa de volta e fui embora.

    Até ai escapei da porcaria do timweb!

    Na semana seguinte recebi uma cartinha da tim, onde li “parabens por se tornar um cliente tim” “coloque sua conta em debito automático”; imediatamente liguei na tim e me disseram que foi um erro era para despresar e foi o que fiz.

    Alguns dias depois recebi uma cobrança de + ou menos R$ 16,00, liguei novamente na tim e me garantiram que foi um erro e que o problema já estava resolvido e eu acreditei!

    OBS ligar p tim é um saco, o tel 0800 não tem opção de falar com atendentes e quando vc liga pelo cel. Tem q passar por vários atendentes e repetir um monte de informação!

    Há duas semanas, para minha surpresa recebia a mesma cobrança, então liguei na tim e alem de ser mal atendido ate hoje, 20/10 não obtive resposta.(a tentativa de compra foi no começo de junho).

    Fui ao procon e la fui muito bem atendido, o cara ligou para tim e me disse que já tinham dado baixa na fatura. O cara so ligou, mais nada!

    Dias depois, liguem a famigerada tim e descobri que não deram baixa nada! Voltei ao procom e eles ligaram novamente e ficou por isso mesmo!

    Ai resolvi ligar para ANATEL, a moça não sabia me informar sobre os meus direitos, nem mesmo sabia da existência da resol. 477 da própria anatel. Mesmo assim anotaram minha reclamação de cobrança indevida e estou aguardando ate hoje por um final feliz!

    Moral da historia, quem manda nesse pais é o capital e já que o capital esta em crise face a ganância dos ricos esse pais é terra de ninguém que esta sendo incorporado pela tim!

    Se sem comprar a b**** do timweb já ta dando este problema imaginem se eu houvesse comprado!

    Um abraço a todos.

    E votem certo, dêem um FORA para estes políticos que apóiam a tim!

  24. Mário,

    Todos os (maus) momentos que você relatou após ter adquirido o seu Tim WEB são idênticos aos que eu enfrentei. Ao ler o seu post, parecia que o meu problema estava sendo exposto.

    Após mais de quatro meses de briga com a Tim, já que as faturas começaram a triplicar de valor e, em contrapartida, a velocidade de conexão não passar de 10 kpbs, foi no Procon que conseguir amenizar o caos da situação.

    Deram alguns descontinhos, como se eu tivesse clamando por esmola e depois do protocolo no Procon ainda não mandaram mais nenhuma conta. Agora só falta eles falarem que as contas chegaram e eu não paguei.

    Eu também recomendo, em letras garrafais, para que fique bem claro:

    NÀO COMPRE O TIM WEB.

  25. Olá pessoal o meu caso e um pouco mais grave, compramos um tim 3g com plano limitado para nossos filhos usarem, valor mensal de 69,90 para nossa surpresa a primeira fatura veio com valor de R$ 750,00 a segunda de R$1300,00 ,não pagamos nenhuma das duas e questionamos os valores consumo de gigabytes no modem e era de 3.4 gbs como se chegou a esse valor de fatura
    contatos intermináveis com a tim sem solução, agora estamos no SPC.
    mas, não vou pagar mesmo.
    quero pagar valor justo e cancelar o serviço que também não pode, sem pagar. e continuam mandando faturas de R$50,00
    qual seria a melhor maneira para resolver processo comum?, procon?, pequenas causas? não tenho interesse em pequenos descontos em acordo. quero pagar pelo preço do contrato se 1 giga e 69.90 então pagaria por 4 gigas R$ 279,60 simples assim
    só que não e assim que a tim faz seus cálculos.
    sem falar que já investimos R$300,00 no modem que não passa de um celular sem visor ou teclado apenas um chip
    quando entramos em contato eles nos chamam de usuário da linha, só que não comprei celular Tim é sim um modem 3G. celular já tenho de outra operadora e estou satisfeito.
    espero que aconteça alguma interferência do poder publico para acabar com esse assalto na maior cara de pau.

  26. Também fui lesado!
    Essa empresa faz do cliente um palhaço, mas que no lugar de divertir, se contorce de dores e lagrimas para dar grandes gragalhadas aos administradores da TIM.
    NÃO é Ilimitado, e vendem uma propaganda que é.
    Fui roubado, quero meu dinheiro de volta, quero cancelar o contrato e não posso.
    Não tenho paciência para Justiça porca, mas irei andar com minha camisa ANTI-TIM até o fim do contrato, irei levar e convencer várias pessoas e empresas a mudar de empresa de telefonia.

    Não ligo mais para o suporte, já fui tratado como um cão várias vezes… Isso quando a ligação não cai.
    TIMGANEI! Nunca mais TIM

  27. Obrigado a todos estava tentando sair de uma arapuca que é a Telefônica e quase caio nessa outra (plano Tim), infelismente, somos, lesados descaradamente por pessoas e entidades que tem como unico objetivo o lucro facil e rápido desprovido de qualquer comprometimento com o consumidor.

  28. Desde 27/10/2008 TIMWEB não funciona no Bairro São Francisco em Curitiba. Vai fazer 1 mês e nada ! Liguei diversas vezes para o 0800, enviei email para a Anatel e nada !

  29. Essa tim e uma mafia ???que nao dar assistençia para o cliente pois comprei uma que guase nao usava e ra de u 1Gb???
    e a minha conta dava 129,00 a 187,00 …..cancelei esse plano e passei para ilimitado ….bom era para ser melhor mais afinal nao tenho mais internet em ksa por brm dizer pq a conexao ficou uma merda ,tem dias que nao cosigo me conectar a internet pq esta fora de serviço…..
    gostaria de saber como falo para colocar a empresa no procom ???
    abraços atodos Vcs reclamantes e vamos vençer essa bandidagem desses corruptos que nao valem nda ?????
    me ajuda e vamos entrar todo mundo juntos ???
    ok

  30. É incrivel, ver que tantas histórias são iguais a minha e sempre achei que eu tinha dado azar com esta bomba que se chama Tim Web!!!!
    Em agosto de 2007 adquiri o pacote de 1 giga que como todos já sabem nunca funciona, reclamei e cheguei até a trocar o aparelho, mas nada! Em março deste ano finalmente consegui um conexão em que consegui navegar rozoavelmente, pois no mês seguinte me veio uma conta de 247,00 de um pacote de 69,90 e no outro mês 479,00, briguei muito e não resolveu tive que parcelar as contas pois mandaram meu nome para o Serasa. Por fim desliguei este lixo e decidi não usar mais, então começava outra luta cancelar esta bomba, não conseguia atendimento, alguém conhece a frase „vou passar para o setor responsável“? Pois nessa fiquei 2 meses tentando e nada. Enchi! Consegui um protocolo entrei no site da Anatel reclamei e me ligaram em 5 dias consegui cancelar, mas tive que pagar quebra de contrato, o que preferi do que continuar „cliente“ de uma empresa que só quer lesar e roubar, depois do cancelamento ainda continuo recebendo cobrança de contas que não utilizei, o que gerou outra reclamação na Anatel e estou aguardando resposta.

  31. Amigos estou muito triste e tbem um tanto aliviado pelas informações que obitive no blog, comprei recentemente um notebook e pensava em comprar o TIMWEB, por sorte tive a chance de ler esse maravilhoso blog e saber da sacanagem desses farcistas capitalistas que nem se que respeitam a nós, consumdores que somos sua principal fonte de lucro,queria que essas informações sobres esse abusos execivos fosem divulgadas em rede nacional, acho que só assim, eles vaum aprender a nos respeitar como sedeve.
    A partir de hoje vou alertas sobre esses serviços mal dilvulgados, fazendo nos iludir com um serviço de Qualidade, espero que alguem ligado a impressa possa ver esse blog e divulgalo com as respectivas adequações.

  32. Achei que o problema era somente com minha conexão. Comprei sábado (15/12/08) um modem da Tim para uso do serviço TIM WEB e garanto a você que se tivesse lido o artigo antes não teria caído nessa. Passei o domingo todo tentando conectar e nada. Quando conectava, não sustentava mais do que 2 minutos e a página não carregava. O gráfico que o amigo anexou é mais ou menos o que eu venho recebendo de velocidade. Já contactei a operadora e me disseram que minha área o sinal é parcial e que a queda das conexões é normal. Tentei devolver o modem já que passaram-se somente três dias e a loja disse que que o prazo pra troca é de 24 horas. Alô PROCON!!!

  33. ola amigo fiz um plano da tim e fui enganado fiz o tim fixo e o tim web banda larga alias de banda larga naum tem nada devia ser chamada banda fina com o tim web tive todos esses plobremas lentidao perda da conexao ; mas com o tim fixo foi pior tenho um comercio com maquinas de cartao de credito alarme ligado na linha telefonica e telefone comercial que é meu meio de trabalho fiz a portabilidade me deram um numero provisiorio enquanto fazia a portabilidade que seria no prazo de 5 dias quanto concretizou a portabilidade começou o plobrema meu telefone naum recebe ligaçoes de telefone fixo quando o cliente liga da como este numero naum existe ou consulte a lista telefonica perdi muitos clientes nesses dias liguei para tim fiquei muitos minutos esperando me atender passavam a ligaçao deum para o outro depois me enrrolaram falaram que em cinco dias iam resolver e nada vou fazer a portabilidade de novo pra a oi esse planos foram feitos recentes 16\12\2008 queria saber quais medidas poderia tomar fui muito prejudicado pela tim.

  34. é uma porcaria mesmo, sempre cai, parece ser discada.
    e sempre exede o valor a ser cobrado, não temos controle algum sobre o q se gasta. teve uma vez q viajei e qdo voltei a conta tinha exedido, mas como se nem ultilizei, é uma robalheira.

  35. Olá Mário,

    Parabéns pela publicação em relação a falta de respeito apresentada pela operadora TIM em relação ao seu serviço TIMWEB „Banda Larga“.
    Estou passando pela mesma situação aqui em Aracaju. Criei um blog chamado timenganei.blogspot.com e sinalizei sua manifestação em um post.
    Vamos disseminar essa falta de respeito apresentada pela operadora e anexar a postura da Anatel que faz vista grossa com a situação.

    Abraços e sucesso,

    Thales Brandão

  36. Tenho vergonha de dizer que tenho internet banda larga em casa, pois a que tenho é mais lenta que a antiga discada. O serviço prestado pela tim é vergonhoso.

  37. Nunca mais assino contrato com a Tim, tive problemas com eles da mesma forma que muitos aqui. Qdo tentei cancelar o plano por inúmeras vezes a ligação simplesmente cai. E pra comprar é no balcão com a menina pra cancelar é impossível, pois é pelo fone deles que depois de muita espera cai a ligação. Isso é um verdadeiro abuso. Fiz o seguinte, parei de pagar, cortaram meu plano, agora espero ser acionado na justiça pra me defender. Se colocarem meu nome no Serasa eu entro com danos morais pois tentei cancelar e nunca consegui. Outra, nunca foi boa a conexão, só passei raiva com esse plano. Quando teremos um serviço aceitável? Lalentável.

  38. É VERDADE…
    PURA PORCARIA ESSA TIM WEB. ANO PASSADO PASSEI POR UMA SITUAÇÃO COMO ESSA… MINHA FATURA VEIO COM QUASE R$ 800,00… TIVE QUE PAGAR. TENHO QUASE CERTEZA DE QUE EM FEVEREIRO A FATURA VENHA MAIS CARA, JÁ QUE ACHO QUE ULTRAPASSEI O LIMITE. MAL USO ESSA PORCARIA DE MODEM, POIS SÓ VIVE CAINDO A CONEXÃO, ALÉM DE PAGAR TÃO CARO POR ESSE COCÔ FRAUDULENTO.
    PENSO EM CANCELAR, MAS SÓ QUANDO TIVER UMA GRANINHA EXTRA, POIS ALÉM DE ROUBAR O CLIENTE QUANDO USA A INTERNET, ROUBA MAIS PARA SE CANCELAR O CONTRATO.
    ESSA TIM É FOGO…
    NA QUESTÃO DE TELEFONIA, ESSA SEMANA FUI CONSULTAR O SALDO DE BÔNUS E VI QUE TINHA MAIS DE R$ 4.000,00 DISPONÍVEIS PARA GASTAR, FORA OS CRÉDITOS COMUNS MESMO.
    LOGO PENSEI, DEVE TER SIDO ERRO DA TIM, MAS LIGUEI PARA MEUS AMIGOS, QUE TBM POSSUEM TELEFONES TIM, E ELES ME INFORMARAM QUE TBM GANHARAM BÔNUS A MAIS, MUITO MAIS DO COMUM. ENTÃO PENSEI QUE A TIM RESOLVEU PRESENTEAR OS CLIENTES MAIS FIÉIS.
    PRESENTEAR QUE NADA! FOI TUDO UMA ESTRATÉGIA… QUANDO LIGUEI PARA MINHA NAMORADA PRA CONVERSAR, EM MENOS DE 10 MINUTOS OS BÔNUS E OS MEUS CRÉDITOS FORAM EMBORA.
    A TIM É SAFADA, ENGANADORA…
    ESPERO QUE A VIVO CHEGUE LOGO AQUI EM MINHA CIDADE… SEI QUE VOU ACONSELHAR A TODOS QUE TENHAM CHIP TIM, A JOGAREM FORA E DEREM OPORTUNIDADE A VIVO.

  39. Meu nome e Carlos Alexandre Lira de Freitas, moro em Olinda Pernambuco, tenho um contrato com a TIM WEB e desde então só tive dor de cabeça e stress, primeiro que o serviço de suporte não funciona a conexão e pior que conexão discada, pra piorar ainda cai toda hora, imagine vc precisando entregar um trabalho da faculdade com prazo e não consegue mandar um e-mail porque o servidor remoto não responder uma simples conexão, digo de experiência própria, com esse desabafo NÃO FASSA PARTE DESTA BARCA FURADA, QUE ESTOU TENTANDO SAIR, NÃO COMPREM

  40. vc’s conhecem aquele trocadilho ‚T(im) enganei‘.
    Fomos enganados com esse papo de internet ilimitada… e se os senhores estão lendo esse comentário é porque a minha tim web não caiu antes disso. O que posso considerar um milagre.

    Abraços

  41. parece que é uma porcaria mesmo, comprei ontem, um pacote ilimitado, e comom burro não procurei na net quem comprou antes para ve como funcionaria…. a mensalidade é de 89,90, mas a discada parece ser melhor que essa buceta de TIM.

  42. Oseias Ferreira. Fiz a portabilidade da TIM para a vivo. Consigo efetuar ligações, mas todos que me telefonam, ouvem a mensagem que meu número não existe. Gente, já cansei de ligar na vivo e ainda não resolveram…. O que devo fazer@

  43. Eu também fui lesada!! Eu tenho o pacote de 1GB por mês e nunca ultrapassei 800 MB, minha fatura esse mês veio 495,00 sendo que não utilizei nem 750MB. Já fui no Procon e estou aguardando retorno e solicitei o cancelamento.

  44. O TIMWEB NA GLOBO – UMA FARSA
    Uma verdadeira piada! Não comprem TIMWEB o serviço é uma farsa. Aliás, desaconselho a compra de qualquer produto da TIM. A operadora lançou um produto denominado de Internet Banda Larga Movel – TIMWEB e o serviço é pior que uma linha discada. Não existe banda larga! Pura enganação! Além disso, a TIM está agindo de forma mentirosa informando que os consumidores não compraram uma internet de banda larga. Apresento para vocês a denúncia publicada na Rede Globo – Afiliada TV Sergipe em Aracaju. Enfim, o consumidor além de ser enganado conta com uma Agência Reguladora (Anatel) inoperante e morosa. Confio nos órgãos como OAB e Ministério Público para solucionar esse martírio que está acontecendo com vários consumidores no Brasil inteiro. Se você quer saber mais sobre as denúncias acesse: timenganei.blogspot.com Thales Brandão
    Segue o link abaixo com a matéria:

    Thales Brandão

  45. Eu tabém comprei esta merda e entrei pelo cano !
    Tenho banda larga em casa, e só adquiri esta droga para acompanhar 4 contas de email, pelo meu notebook. E ainda assim, só quando não estou em casa, porque a conexão é uma droga !
    Tenho o plano 1 GB (R$69,00)
    NÃO baixo vídeos.
    NÃO baixo músicas.
    NÃO navego na internet.
    Pois acreditem ! Por 28 dias de uso, recebí 2 contas, uma de R$370,91 e outra de R$136,48 !!!!!
    Cansei de ligar, sem ser atendido !
    Fui 3 vezes a lojas da TIM, onde algum animal sempre dizia que as reclamações sobre contas só poderiam ser feitas por telefone !
    E quando consegui ser atendido pelo telefone, uma outra besta simplemente repetiu o que está nas contas, disse que eu excedí o limite de 1 GB, e que nada poderia ser feito !
    NÃO VOU PAGAR ESTA PORCARIA ! NUNCA !
    Estes cara são bandidos !
    E, o que é pior, ainda fui obrigado a pagar a droga do modem, que foi faturado no meu cartão de crédito. Virou um perfeito Trofeu do Trouxa.
    Só espero que estes vagabundos tentem me cobrar isto por via judicial, que enviem para protesto, ou tentem negativar meu nome no Serasa. Aí sim, começaria a minha diversão !

  46. Tambem contratei o tim web, sou do interior de MG, minha cidade tem cobertura Edge, qndo comprei o vendedor me garantiu que a velocidade seria , entre 200 a 120 no minimo, achei muito legal ,mais qndo assinei, e fui testar a velocidade so varia entre 14 a 16 kbps, chegou no maximo 40 q acontece raramente e no minimo de 8 kbps! e na minha cidade da o sinal total, pq moro bem perto da torre da Tim, entao isso não é desculpa para eles!
    Liguei para tim, e um pessimo atendimento, so falavam em configurar o modem, configurei quase 10 vezes, e continuava na mesma porcaria, qndo falava em cancelar o contrato, e isso no primeiro dia q tinha assinado, os atendentes cancelavam o atendimento!
    vou fazer d tudo para cancelar o contrato, sem pagar nenhuma recisao, por quebra de contrato por parte deles,pq fui enganado, me prometeram um velocidade de entre 100 e 200 pq minha cidade tem cobertura EDGEe tenho uma de 10 a 30!
    Meu plano é ilimitado, vou pagar 89 reais por uma velocidade de 10 a 30 ????

  47. comprei essa merda tem 15 dias a primeira semana funciou ate bem agora ta pior que a discada coloquei 1 mega por 120 reais vou ate a loja que comprei e vou quebrar tudo sei que vao querer cobrar amulta se eu dezistir do contrato vou rezolver do meu jeito vou rasgar essa merda de contrato

  48. desaa tentativa de mandar esse scrap a tim web caiu so 10x estou aqui tentando mandar esse simples scrap parese pegadinha nao compre isso

  49. fui ate o procon do barreiro me disserao que tinha que pegar um senha para ser atendido a sennha tinha acabado nem o procom pode nos ajudar tim web e do inferno estamos fodidos so um milagre rezem muito boa sorte pra vc

  50. Contratei o Tim Web plano 1G, mas não consegui fazer nem tipo de download devido a baixa velocidade ( PIOR QUE DISCADA ), resumindo é uma porcaria, quando meu contrato chegou ao fim joguei até o modem lixo.

  51. Notei que a maioria das reclamacoes são de fora da capital da São Paulo. Bem, aqui vai uma da zona sul da capital, onde a TIM afirma que tem rede 3G… a TIM WEB lá tb não funciona desde meados de janeiro de 2009.
    Como comprei porque viajo bastante, posso testemunhar que na capital gaúcha tb não funciona desde final de fevereiro…
    Cheguei a configurar o modem para a banda mais lenta… nada….a rede da TIM WEB está absurdamente congestionada. Ninguém consegue trafegar!
    Até nos Notes Books da Loja do Shopping Ibirapuera não se consegue trafegar na TIM WEB…
    Alguém já fez contato com a ANATEL? Será que eles trabalham?

  52. estou aqui de novo para dizer que a tim esta nos roubando fiz o pacote de um mega so chega 196k semana passada funcionol legal ficou 400k a 800 ficou uma semana legal hoje sabado ta um lixo vou chamar um rede de tv colocar em rede nacional a safadeza que e a tim vou desmascara a mafia que rouba os brasileiros

  53. 50k…
    vcs é que tem sorte, a minha não passa de 20 kb…

    pago por 600k ilimitados e tenho limitados 20 k…

    Serviços básicos como mensageiros nem sequer conectam na maioria das vezes…

    Preciso ter acesso a vídeos constantemente como complemento de estudo e preciso tolerar horas pra ver um vídeo de míseros 20 minutos… Quando preciso baixar arquivos com mais de 10mb, isso msm, míseros 10 mb tenho que ir a uma lan house, pq com a fabulosa tim web, isso é praticamente impossível

    Moro na região centro oeste do paraná, sou assinante do plano de 600k, modem onda, e como vcs estou vítima da nossa fabulosa tim web…

  54. Pessoal

    Realmente esta empresa TIM esta brincadeira, pois adquiri um produto TIMWEB achando que estava comprando um produto de otima qualidade e decepcionei, pois tinha em casa a internet discada da telefonica, mas devido a dificuldade em deixar o telefone fixo livre optei em contratar a TIMWEB na epoca de 250 MB pagando no modem R$399,00. Hoje arrependo muito de ter adquirido este produto, infelizmente nao fui para VIVO devido ao fato de este empresa retirou o valor de R$399,00 relativo ao modem.
    Devemos denunciar para todos os orgãos de impressa sobre esta propragando enganosa que a TIM esta oferecendo em horario nobre sobre a internet movel chamada de TIMWEB BANDA LARGA. Cade os orgão que não fiscaliza isto. Tenho varios protocolos da TIM, na epoca que queria mudar de 250 MB para internet ILIMITADA. Hoje estou sofrendo com a conexao lenta e pior que a INTERNET DISCADA oferecida pela Telefonica.
    Espero que autoridade tome providencia sobre este fato de todos estar reclamando

  55. TIM EMPRESA DESGRAÇADA O TIM WEB NAO FUNCIONA, VOU ABRIR UMA COMUNIDADE NO ORKUT RECLAMANDO ATÉ CHEGAR NO FANTASTICO, ANATEL, MINISTÉRIO PUBLICO,PROCON, ALGUEM TEM Q FAZER ALGUMA COISA PAGAR E NAO PODER USAR NAO DA A CONECCÃO NAO CHEGA A 50KBPS, CHEGA DE SERMOS ROUBADOS , AS LOJAS AQUI NA BAIXADA VENDEM MUITO ELES ESTAO GANAHANDO DINHEIRO NA QUEBRA DO CONTRATO ESTAO ROUBANDO SEM LIMITES QUEM PODE FAZER ALGO…????

  56. ESTOU ABRINDO A COMUNIDADE TIM ROUBANDO SEM LIMITES NO ORKUT, ME AJUDEM A FORTALECER!! VAMOS RECLAMAR , JA FIQUEI 4 HORAS COM A ATENDENTE TATIANA , E NAO RESOLVE NADA SO EMROLAM, ISSO TEM Q SER DIVULGADO CHEGA DE PESSOAS ENGANADAS!!!

  57. Comprei está maracutaia e como muitos entrei pelo cano, depois de muitas tentativas, idas e vindas a lojas tim, o modem nunca deu sinal de vida, já tentei instalar em mais de 10 micros e nada, moro no 16º andar, tem antenas espalhadas em varios pontos onde minha vista alcança e 3 delas a 1Km de Distancia, em plena SP, já instalei Modens de colegas e alguns CLARO, VIVO, e até mesmo TIM chegaram a funcionar, o sinal e 5 barras mas não reconhece operadora e nem rede alguma, ainda estou tentando cancelar, Adquiri esta M…….rda faz alguns meses, nunca funcionou, sequer 1 segundo de conexão, como não cancelam eu não PAGO as faturas, mas eles insistem em enviar, cobram juros, e já sujaram meu nome, sem nunca me Fornecerem serviço algum, „Tem Idiota Maluco“, que PAGA sem receber serviço eu vou deixar rolar ver até onde vai, mas NUNCA PAGAREI SEQUER 1$ CENTAVO, e ACONSELHO A TODOS NÃO PAGUEM, AI ELES VÃO COMEÇAR A RESPEITAR O CONSUMIDOR. E PROCESSO NELES.

  58. Caracas…. não tive paciencia de ler todos os posts…
    Vamos direto ao ponto !
    SAC, CALL , etc que não funciona, ou melhor não atende no regulamento (prazo). BOMBA NELES, KKKKKKK

    o dia „D“ dos sacs da vida…………..
    Caras ou eles nos respeitam ou amargarão o dia em que inventaram ISSO, que não serve para nada. Qto ao gestores( GOV) da vida…. esses nao estão nem ai…. por força de capacidade.

    Bem… vcs sabem como derrubar servidores ??? !!!!
    FUi…………….

  59. timenganaro esse é o nome essa merda de serviço só tem propaganda.comprei essa merda mais não conssigo usar é muito lerda tem que ter muita paciencia.se alguem descobrir como cancelar me avisa……………

  60. esse tim web causa cancer , pois o sinal interfere a 5m numa tv, imagina vc ficar por horas com esse negócio do seu ladinho…minha cabeça fica doendo…haaaa, sem falar do sinal que é uma bosta… mal e mal dá 10k

  61. Gente, fiquem espertos com a TIM WEB ILIMITADO 600 Kbps, é só enganação…é pior que discada, não da para ver videos e nem faz downloads.

    „Ilimitado Até 600 Kbps* R$ 89,90 aceso ilimitado para acessar paginas da web, enviar e receber e-mails e trocar mensagens instantâneas.“

  62. Acabei de ligar na TIM para cancelar meu TIM WEB de 1MB ilimitado. Após as 21h a navegação é de 10kbps NÃO ABRE NADA. O vendedor da TIM disse que o modem custava R$ 200,00 e ao cancelar o valor informado é de R$400,00. É meu primeiro mês de „não“ uso, o atendimento na parte da noite é pessimo, ninguem sabe nada e te passam 10 para outro atendente.

  63. 69.fernando alves ferreira.rio de janeiro 21 abril 2009.
    tambem fui vitima da tão desejada banda larga.meu TIM WEB com sinal
    total com nome EDGI conecta uma vergonhosa velocidade 12 KBPS 17KBPS 27KBPS na maior parte do dia.meus visinhos tem o mesmo serviço de outras operadoras:vivo,claro,oi.com velocidade de 1 MEGA
    o pior e que para trocar de operadora tenho que PAGAR MULTA de
    R$450,00quatrocentos e cinquenta reais.

  64. Pessoal realmente TIM WEB é uma farsa pois eu tambem tenho desde out/08 pacote 600 kbps ilimitado ,porem eu consigo navegar apenas a 15 kbps aff o messenger nem abre,you tube parece dança de break com aquelas paradinhas e detalhe ja liguei varias vezes e o atendimento é horrivél e nunca tem solução…troquei o modem 3 vezes e tambem não mudou em nada,aff vou morrer mais rapido só pelo stress que a Tim esta me causando…

  65. Sou professsora, casada e cliente tim a quase 4 anos, até então pequenas reclamações ou adversidades, mas nada que me deixasse tão aborrecida. Já tenho o plano tim casa flex a +ou- 1 ano e tudo ia bem quando no mês de fevereiro, metade dos meus creditos do plano evaporaram/sumiram enfim. Fiz algumas ligações e rapidamente fiquei sem meus 50m. Em março para meu espanto fiz 5 ligaçoes e novamente o mesmo suspense p/ onde estão indo meus creditos, pois eu havia recebido no dia 08/03/09 05:11:18 da manhã (a começar pelo horário para se mandar uma confirmação de mensagem, eu acordei e como estava em uma pousada 8h distante da minha casa fiquei preoucupada na hora de ver a mensagem e não dormi mais, mas tudo bem) confirmando – O pacote de 50m já está disponivel – Eu usei desse pacote apenas 3minutos e 39 segundos pois quando eu tentava usar a mensagem dizia que eu não tinha saldo suficiente. Bom ,mais eu reclamava e gentilmente as educadas e frias moças do outro lado da linha me respondiam „minha senhora no momento de sua ligação sua região ou o sistema poderiam estar fora do ar, ou a senhora trocou sua área por engano (lógico que se eu fizesse isso possivelmente eu lembraria, como esquecer longas horas ao celular!), sem contar as vezes que eu não conseguia respostas nesses dias, tenho 12 protocolos de atendimentos onde só ouvi aquele barulhinho de ligação caindo.
    Mas agora leiam o que mais me surpreendeu, após ter ido a dois postos de revendas em Joinville no maior eu consegui uma resposta, localizado no maior Shopping da cidade pensei que ali pela segunda vez tudo estaria resolvido já tinha conseguido até um relatório detalhado com minhas ligações, mas a querida atendente me deu a seguinte resposta: Não podemos fazer nada pois já passou seu prazo de reclamação (mas eu queria reclamar estão aqui os doze protocolos eu só nao sabia como fazer) e agora é tarde.
    Então ja exausta de tantos argumentos disse que eu iria trocar de operadora lamentando muito, ai a gota final aconteceu: PARA MUDAR BASTA APENAS IR A OUTRA OPERADORA, É TUDO FEITO POR LÁ MESMO, É SÓ ISSO P/ VC, MUITO OBRIGADO. PRÓXIMO!
    Sei que represento um número, mas quando vejo as propagandas dizendo que cliente tim é isso ou aquilo, para mim isso agora não passa de balelas, frustrações. Estou de folga amanhã e irei mudar de operadora mas carrego comigo minha amiga e meu sobrinho, 2 clientes que já estavam pensando em mudar e que eu consegui convencer.
    3 EM MILHOES NÃO DEVEM FAZER DIFERENÇA PARA VOCÊS HOJE, MAS QUEM SABE AMANHA OU NUM FUTURO PRÓXIMO, QUEM PODERÁ SABER .
    ATENCIOSAMENTE,
    UMA EX CLIENTE DE A QUASE 4 ANOS

  66. eu sei o que esse pessoal esta sentindo tambem fui enganado pelos bandidos da tim eu adiquiri um celular com plano pos pago meia tarifa pq sou pobre nao tenho recusos suficiente p obter um plano melhor no entanto no primeiro mes me mandaram uma contano valor de 360,00 sendo q o plano q eu adiquiri era no valor de 29,00 eu cancelei todo tipo de serviço extra q eles estavam me cobrando mas nos meses seguintes eles alegavam q eu nao tinha cancelado eu ganho um salario por mes eu e meus filhos passamos nessecidades p nao colocarem meu nome no spc gastei mais de 1200,00 reais com esse bando de safado da tim me roubaram e nao tive como me defender pq eu so o meu nome de patrimonio e nao posso perdelo obrigado

  67. EU TAMBÉM COMPREI O TIM WEB, E A MINHA OPINIÃO É SEMELHANTE A DE TODOS QUE AQUI JÁ OPINARAM. SINTOME ROUBADO PELA TIM, PAGO REGULARMENTE MINHA FATURA DA TIM, E NÃO RECEBO UM SERVIÇO DE QUALIDADE. O TIM WEB É MUITO LENTO, A CONEXÃO É INSTÁVEL, O ATENDIMENTO AO CLIENTE É PÉSSIMO, E VOCÊ AINDA TEM QUE PAGAR PRA SE DESFAZER DESTE PÉSSIMO SERVIÇO.
    O PIOR É QUE ANDEI CONSULTANDO ALGUNS AMIGOS QUE TEM OUTROS MINI-MODEM, E A INSATISFAÇÃO É GERAL.

  68. TIM FIXO AQUI NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM XEREM RJ E UMA M….

    SÓ OUVE NO LOCAL QUE FOI CADASTRADO NA AREA TIM FIXO ASSIM —PREZADO CLIENTE NÃO E POSSIVEL UTILIZAR SEU NUMERO TIM LESTE LOCAL VOCE ESTA FORA DA AREA DO ENDEREÇO CADASTRADO DO SERVIÇO— ESSA TIM NÃO TEM VERGONHA NA CARA. TEM MAIS OUTRA PESSOA DA FAMILIA SEM PODER FAZER RECLAMAÇÃO, OU SEJA SE QUEM FOR O TITULAR ESTIVER VIAJANDO, TODA A FAMILIA FICA SEM TELEFONE FIXO.

    AQUI VAI O NUMERO DO PROTOCOLOR DIA 21 MAIO PROTOCOLOR 2009102438200 19:11HS

  69. Eu também cai na armadilha. Tinha o speed da TELEAFONICA , mudei de endereço e como não havia infra para o SPEED optei para adquirir o TIM WEB, isto ocorreu no dia 16/06/09 tive alguns problemas com a instalação, liguei para a central de atendimento na primeira vez após 20 min de espera a ligação caiu, ontem liguei novamente e pós ouvir Sr. favor aguardar, Sr. favor aguardar, Sr. favor aguardar por mais de 10 vezes, novamente foram-se 20 minutos e a resposta : – Sr. Não estou conseguindo detectar o problema, favor retornar a ligação. A Tim agradece.
    Tentei então utilizar meu pouco conhecimento para instalar, consegui e para surpresa a velocidade 143 Kbps…Tentarei devolver hoje

  70. No dia 03 de outubro de 2009 farei 1 ano de Tim Web. No dia seguinte estarei cancelando minha conta por ser um cidadão sério e não trabalharei com muleques. Pago sempre a conta ilimitada para um serviço pésimo e sem responsabilidade. Tim nunca mais e farei tudo para que meu amigos, colegas, visinhos, etc, não caiam nessa armadilha de Tim Web.
    Belem, PA.

  71. tenho 2 anos de Tim Web agora esta pior que internet discada so consigo conectar a algum site dia de sexta sabado e domingo durante a semana nao consigo conectar em nenhum site….Dias de semanas so entra no msn ! mal mal na quinta a noite abri algum site estou mudando para outro servidor de internet nao aguento mais ! eles dizem que e 3g que nao sei oq que fika normalmente a 600kbs esse lixo de internet fika mal mal a 150kbs por isso estou trocando de servidor de internet !!!!

    obrigado pelo post

  72. O pior é que até agora a justiça ainda não colocou nenhum destes bandidos no lugar merecido: NA CADEIA !
    Viva o braZil ! País dos trouxas !

  73. Esse serviço horrível trás mais prejuízo a Tim do que ao assinante. Além de perder clientes, a Tim perde credibilidade de mercado. Já existem bons serviços 3G no Brasil mas o preço ainda é muito alto.

  74. Estou desesperado,temos o serviço da TIM WEB deste 11/2007,conforme o contratado,sempre foi cobrado mensalmente R$ 69,00 ,mês passado chegou a fatura de R$ 1200,00,paguei para evitar litigios,…, hoje chegou a fatura de R$ 6.471,00!!!!!!!!!!!!!! ADIANTA RECORRER A JUSTIÇA? O QUE RECOMENDAM FAZER?

    No aguardo

    Harry Kuusberg Junior

    hkjc@ig.com.br

  75. A TIM não presta! A ANATEL também não! Então estamos todos ferrados né!? Sem falar daqueles três babacas pintados de azul que ficam pulando igual macacos no comercial deles.

  76. Realmente estamos a deus dara estou a um ano com problemas porcausa dessa merda da tim ano pasado resolvi comprar um chip de dados da tim pois tinha um celular v3 que me serveria de moldem primeiro mes conta 62.xx segundo 69.69 terceiro 425.00 nosa tem algo errado ligei para a vagabunda da tim e contestei a conta e niso lavem mais uma conta adivinha 232.xx ligei de novo porra iso nao tem condisoes falando com a vagabunda da tim cansela essa porra e adivinha de novo uma multa de 108.xx porcausa da fidelidade e engraçado que so comprei o chip se tivepegado o moldem acho que eles iam querer ate meu u agora depois de um ano estou aqui de nome sujo pois nao vou pagar nada pra esa quadrilha e estou indo atras dos meus direitos vou tentar tudo procom anatel juizado de pequenas causas muito cuidado com esa vagabunda pos ela que te foder de todo jeito pesso desculpas pelas palavras de baixo calao mais asim mostro uma pequena parte da minha indiguinaçao contra essa vagabunda essa quadrilha de bandidos e se quiser mesmo um conselho nunca compre uma merda desas na ora vai pareser ser bem legau mais se soubesem hoje pelo que estou passando nao desejo isso a ninguem de coraçao meu nome e EdUARDO MONTEIRO mais uma vitima desa quarilha de estelionatarios que e conhesida por tim.

  77. Tenho uma carta na manga, talvez dê certo. Pessoal, vcs que tem recebido conta com valores absurdos como eu, entrem agora no site da TIM e vá na guia da TIM WEB. clique no item conheça seu TIM WEB e depois no item serviços do discador, PRONTO!

    Veja o campo controle de consumo, observe que a TIM se compromete ali a nos mandar um torpedo quando atingimos 75% e 100% da capacidade do nosso pacote, aparentemente vcs não receberam isso, assim como eu, ou seja, propaganda enganosa. Liguei na TIM e o atendente reconheceu esse erro, pediu desculpas e tals, mas não resolveu o problema o bom é que tenho o protocolo desse atendimento, significa então que não precisará de pericia porque a própria tim já reconheceu o erro, além disso, tenho um todos os contratos de quando assinei o TIM WEB e nenhum deles menciona a cobrança dos 0,25 centavos por cada mega byte ultrapassado. Fui ao Procom e fiz a reclamação o assunto foi encaminhado ao Forum e terei audiencia semana que vem sobre esse assunto, e estou confiante que vou ganhar, que todos vcs façam mesmo! Qualquer coisa queira me contatar através do meu e-mail: danilo.llima@hotmail.com.

    Abraço

  78. Eu Odeio a tim, péssimo atendimento,miha net só fik em 2 G, sendo que a minha casa é uma área com cobertura 3G, e não adianta reclamar, eles não fazem nada, só te oferecem um atendimento de má qualidade e muita raiva só issoo

    OUÇA NÂO COMPRE INTERNET DA TIMMMMM,NÂO COMPRE, NÂO COMPREEEE

  79. Total falta de respeito ao CLIENTE TIM o atendimento que dispensam através do 144, 1056 e a página na Internet.

    Estou entrando com um processo contra a empresa, ai descobri esse link abaixo onde tem todos os modelos de contratos da TIM. Quem quiser pode divulgar que será útil para que quiser brigar pelos seus direitos

    ttp://www.fileserve.com/file/AuGKXdc

Kommentar verfassen

