6ª-feira,

27 de junho – Well, this one is obviously about the car. Because if you know the story of the machine, you know the driver’s name, too. So: What’s the deal here?

*

27/6/1994, Samuel Hanks dies.

Sam Hanks is remembered as a fair but determined racer, recognized, respected and admired as a true sportsman. In 1957, when the Indianapolis 500 counted for the Wordl Championship, Sam won with a radically new race car built by George Salih. With its Offenhauser engine mounted on its side with the cylinders in a transverse lateral plane, and a low silhouette, the car allowed a new record average speed of 135.601mph. Immediately after bringing the car to Victory Lane, Sam announced his retirement. He went on to serve as the Director of Competition at the Indianapolis Motor Speedway from 1958 through 1979 and as a consultant to numerous companies before retiring to Pacific Palisades, where he passed away in 1994.

Born: 13th of July 1914 in Columbus, USA;
Died: 27th of June 1994 in Pacific Palisades, USA, aged 79.

*

27/6/1942, Christopher Frank Stuart Irwin is born in Wandsworth, London, UK.

Chris Irwin made his Formula 1 debut at the 1966 British Grand Prix in a works Brabham and finished seventh. Reg Parnell entered a BRM H16 for Irwin in 1967 and at the French GP he shone running as high as fourth when his engine went sour. Irwin stayed under contract to BRM in 1968 but in mid-May he flipped an Alan Mann Ford in practice for the Nurburgring 1000km race. He survived the crash with serious head injuries and would never be in condition to raced again.

*

27/6/1985, Nico Rosberg is born in Wiesbaden, Germany.

Nico Rosberg is the son of 1982 Formula 1 World Champion Keke Rosberg and become the youngest ever F1 driver thanks to the test drive he got with the BMW.Williams team as a price for winning the Formula BMW series. After beingna frontrunner in F3 for a couple of years he won the inaugural GP 2 championship in 2005, which secured him the seat Williams from 2006 on and in 2008 finally managed to score his first podium finish.

Advertisements

12 Gedanken zu “6ª-feira,

  1. Mário, desculpa por não ter muito a ver com o assunto do blog e desta postagem específica.

    Eu também tenho um blog no WordPress, estou tentando a um bom tempo utilizar essa opção de deixar resumido o post na cara do blog e, caso o visitante queira ver o post completo, o faça clicando em um link no post.

    Como habilito esta opção? Pode me dar uma luz nisso?

    Abraço! Vlw pela ajuda e não acabe com o blog de jeito nenhum!!

  2. Á primeira vista parece-me um Darnval Connew Racing Team que terá corrido para aí em 1972, se bem me lembro andou por lá um francês de nome François Migault.
    Mas se há um „catch“, vou investigar a já cá volto.

  3. mário
    o carro é um connew pc1 que correu somente na áustria 1972.
    o piloto era françois migault, mas não sei qual a relação dele
    com a equipe além do fato dele ter levado o patrocinador.
    abraços
    zamborlini

  4. Bom, assim sendo, a meias com o zamborlini, cá vai disto:

    Piloto: François Migault
    Equipa: Connew Racing Team
    Carro: Connew PC1
    Motor: Ford Cosworth DFV
    Pneus: Firestone
    GP: Austria 1972, Osterreichring.
    Classificou-se em 25º, abandonou à 22ª volta com problemas de suspensão.

    O carro tinha uma suspensão traseira pouco convencional (não sei mais pormenores) mas também ineficiente.

  5. Mário, relembrando sua indignação no fim de 2007 com o não convite para testar o novo Ford Ka, gostaria de saber se você foi convidado a participar do test drive para jornalistas do novo VW Gol. Caso não esteja sabendo, será na próxima segunda (30) e contará com a participação dos melhores jornalistas do ramo.

    Se não foi convidado, você vai recomendar que seus leitores não comprem o carro?

  6. Ao Carlos:
    Quando vocÊ escreve ou redige um artigo no modo visualização, na barra de ferramentas tem um botão (ao lado esquerdo do botão abc ) para cortar o texto desta forma.

    Ao Michel:
    Estou me desvinculando do Brasil. Não quero mais pagar os impostos mais caros do mundo pra viver nesta zorra geral que é o Brasil. Perdi o interesse em atuar profissionalmente por aqui e, em consequencia, estou finalizando negociações autrora.

    Faz tempo que pedi ser retirado da lista de distribuição das montadoras nacionais. Aliás, em alguns casos nem isto funciona! Aiai. Portanto, estou por fora de quem lança qual treco no Brasil. Virou assunto insignificante pra mim.

    E aos amigos de sempre:
    Está certo que se trata do Connew, o ultimo carro de Fómula 1 que foi desenhado e construído por um só indivíduo…em sua garagem de casa…

  7. Concordo com o Mário, profissionalmente está muito ruim. É difícil arrumar emprego no Brasil.

  8. „Está certo que se trata do Connew, o ultimo carro de Fómula 1 que foi desenhado e construído por um só indivíduo…em sua garagem de casa…“

    Para quem não pegou a F1 dos anos setenta como eu, é simplemesnte inacreditável que algo assim existisse.

  9. Obrigado mais uma vez pela luz Mário.
    Então você finalmente desistiu de morar aqui e vai voltar para a Europa é?

    Na verdade eu te invejo, como já te disse por e-mail, espero te encontrar por lá então em um futuro próximo. Boa sorte com suas negociações e mudança.

    De toda forma, como sempre falo, continue com o blog!
    Abraço

  10. O pessoal tá afinado mesmo hein Mário?? Que pena que tu vais prá Europa, mas temos o livre arbítrio pra decidirmos os nossos caminhos, não?? Eu, particularmente, adoro este carro (connew), pois foi – como o autor disse – feito quase que artesanalmente e….as cores, gosto muito, me lembra as cores do time de Lens…

  11. Mario, muito obrigado por colocar o meu blog em seu blogroll. Uma pena você estar saindo do país, porém tomara que o blog continue em português.

    Um abraço

  12. O Mario está certo, aliás, deve ser até deprimente para alguém que já testou vários carros maravilhosos avaliar essas carroças com motor 1.0 e preços absurdamente altos que são fabricadas aqui

    Aliás, Mario, procede a informação de que a Petrobras trocará a Williams pela Honda ano que vem? E o Bruno Senna na BMW, tem algo de concreto nisso?

    Sinto saudades das suas notícias de bastidores, hehehe

    Abraço

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s