2ª-feira,

9 de junho – O piloto misterioso de hoje na verdade não é nenhum mistério. Seu capacete só muito raramente era divulgado. Então, a pergunta óbvia: Quem é esse? Para qual equipe ele pilotava? Em que ano foi e qual a história de como conseguiu esse assento?

*

Felice Bonetto, 1953 9/6/1903, Felice Bonetto nasce em Brescia, Itália.
Conhecido como ‚O Pirata‘, Bonetto foi um competidor destemido e ‚matador‘, dono de tanta coragem que algumas de suas performances o colocaram na categoria dos inconsequentes. Ele venceu o Grand Prix Português em Lisboa e chegou em terceiro lugar na Mille Miglia antes de ir correr na difícil e extenuante Carrera Panamericana. Estava em segundo, atrás de Piero Taruffi, quando, na cidade de Silao, derrapou para fora da estrada e atingiu um poste de luz, morrendo instantâneamente.

Nasceu: 9 de junho de 1903 em Brescia, Itália;
faleceu: 21 de novembro de 1953 em Silao, México, aos 50 anos.

*

9/6/1898, Luigi Fagioli nasce em Osimo, Italy.

Ajudado pelos irmãos Maserati, Luigi Fagioli se tornou um dos melhores da Itália e, após passagem pela Ferrari, acabou sendo piloto de fábrica da Mercedes-Benz. Mas logo Fagioli sentiu ser preterido em relação aos pilotos alemães pelo chefe de equipe Alfred Neubauer e decidiu se mudar para a Auto Union desejoso em derrotar as Mercedes. Severos problemas de reumatismo o forçaram a abandonar as competições, mas, aos 52 anos de idade, retornou para correr pelo time Alfa Romeo de fábrica na temporada de 1950, terminando no pódio em todas exceto numa corrida, e concluindo o Mundial no terceiro lugar. Seu último Grand Prix foi em 1951, quando partilhou um carro com Juan-Manuel Fangio para vencer o Grand Prix da França. Lá estabeleceu um recorde improvável de ser batido: Fagioli é o mais velho piloto a vencer um evento do Campeonato Mundial. Para 1952 assinou com Lancia para correr em carros esporte, mas se acidentou numa corrida preliminar em Mônaco. Apesar de só quebrar uma mão e uma perna, Luigi faleceu três semanas mais tarde devido a complicações de seus ferimentos.

Nasceu: 9 de junho de 1898 em Osimo, Itália;
faleceu: 20 de junho de 1952 em Mônaco, aos 54 anos.

*

9/6/1939, David Wishart Hobbs nasce em Royal Leamington Spa, UK.

Um piloto versátil em todos os níveis do automobilismo, de carros turismo a carros esporte, IMSA, Fórmula 5000, Fórmula Indy, David Hobbs fez seis largadas no Mundial de Fórmula 1, sua estréia acontecendo no Grand Prix Britânico de 1967. Além de participar em todas as maiores provas, como a Indianapolis 500, Daytona 500 da Nascar, 24 Horas de Daytona e as 24 Horas de Le Mans, Hobbs ganhou o Campeonato Estadunidense de Fórmula 5000 e também assegurou o título de 1983 da série TransAm. Deixou as competições nos anos 90 e desde então ganhou fama como um muito competente comentarista de TV nos EUA.

Advertisements

7 Gedanken zu “2ª-feira,

  1. Já foi respondido e complementado mais ainda o piloto era realmente Kenny Achesson e correu pela RAM em 1983, voltou a F2 em 1984 e em 1985 (ano da foto) correu novamente pela RAM nas ultimas 5 corridas como uma segunda chance dada por John Mcdonald. Se não me engano era isso. Se estiver errado corrija Mario.

  2. Ele era um ótimo piloto de categorias de base e em 1983 John Mcdonald acabou dispensando Salazar e Schlesser por faltas de resultados, foi quando o Kenny assumiu em 1983 e participou de 7 GP´s mas se classificou apenas em 1, se retirou da F1 e em 1984 correu na F2. Em 1985 correu ou tentou correr 4 corridas (austria, holanda, italia e belgica) mas foi pior que em 1983. Sua segunda chance na F1 foi porque Manfred Winkelhock teve um acidente fatal com seu Porsche.

  3. Beleza, fechou então:

    Kenny Acheson, RAM-Hart, substituindo o falecido Manfred Winkelhock em 1985

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s