Domingo,

Parece bem claro qual o carro ilustrado acima, bem como não há muitas opções sobre qual seria a temporada. Portanto, o que se pergunta é: Quem é o piloto, em qual pista/corrida e por quê?

*

Leslie Johnson 8/6/1959, falece Leslie Johnson .

Um corredor de talento em carros esporte e vencedor das 24 Horas de Spa num Aston Martin partilhado com St John Horsfall, Johnson esteve entre os que alinharam no grid do primeiríssimo evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grand Prix Britânico de 1950, pilotando um ERA tipo E, de ‚Taso‘ Mathieson. Mais tarde tornou-se dirigente desta então ilustre marca. Johnson teve um colapso, devido a sérios problemas no coração, durante o Rally de Monte Carlo de 1954, e em parte por causa dessa condição acabou falecendo em 1959.

nasceu: 22 de março de 1912 em Walthamstow, Reino Unido;
faleceu: 8 de junho de 1959 em Whitington, R.U., aos 48 anos.

*

Ludovico Scarfiotti 8/6/1968, falece Ludovico Scarfiotti .

Um sobrinho do chefe da Fiat, Gianni Agnelli, Scarfiotti conquistou os corações de seus conterrãneos com uma enormemente popular vitória no Grand Prix da Itália de 1966 em Monza. Quando seu colega de equipe Mike Parkes se feriu sériamente em Spa-Francorchamps, Scarfiotti, já abalado pela morte de Bandini em Mônaco um mês antes, virtualmente se retirou das corridas. Entretanto seu amor pelas competições o trouxe de volta à F1, com Cooper-BRM, e ao Campeonato Europeu de Subida de Montanha com Porsche. E foi ao volante de um Porsche 910 Bergspyder que ele tragicamente perdeu a vida, treinando para a segunda etapa da temporada em Berchtesgarten-Rossfeld na Alemanha.

nasceu: 18 de outubro de 1933 em Turim, Itália;
faleceu: 8 de junho de 1968 em Rossfeld, Alemanha, aos 34 anos.

Advertisements

3 Gedanken zu “Domingo,

  1. mário
    este, claro, é o mclaren m23 da equipe yardley. o ano é 1974.
    o piloto titular era o mike „the bike“ hailwood. só q ele sofreu um sério acidente na alemanha acabando com sua carreira na f1.
    agora vamos ao chute mais ou menos preciso: parece ser o david hobbs, que substituiu o mike na áustria e na itália. o jochen mass pilotou no canadá e usa mas ele tinha um capacete branco e azul. observando o volta a volta no site statsf1 vi q o hobbs foi seguido por várias voltas pelo brm do beltoise nº14 na áustria que é o que acontece na foto.
    será q acertei desta vez???
    abraços
    zamborlini

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s