Sábado,

7 de junho – Hoje é o dia de sorte do nosso amigo Cleber Bernuci. Apesar das noitadas extensas do Cleber nas pistas de Indoor Kart de São Paulo, a sua noiva Viviane aceitou dar início a um casamento muito feliz … a três: Viviane, Cleber… e o kart. Parabéns ao casal e muitas melhores voltas 🙂

*

7/6/1927, Charles deTornaco
nasceu em Bruxelas, Belgium.

Filho do Barão de Tornaco, igualmente piloto nos anos 20, morreu em um acidente durante os treinos para o GP de Modena, prova extra-campeonato, ao volante de uma Ferrari 500 F2.

Nasceu: 7 de junho de 1927 em Bruxelas na Bélgica;
Faleceu: 19 de setembro de 1953 no circuito de Modena na Itália aos 26 anos.

*

7/6/1989, morre Francisco Sacco Landi.

Chico Landi era filho de pai italiano e mãe brasileira, depois do sucesso nas corridas no Brasil, foi para a Europa, sendo o primeiro Sul-Americano a tentar a carreira de piloto no velho continente. Sua vitória no GP Bari, em 1948 foi a sua maior conquista. No GP da Itália de 1951 ele se tornou o primeiro brasileiro a pilotar uma Ferrari em uma corrida de F-1, era uma Ferrari 375 privada. Participava ocasionalmente de corridas do Campeonato Mundial, Chico marcou seus primeiros pontos ao chegar em quarto no Grande Prêmio da Argentina, em 1956, dividindo uma Maserati 250F com Gerino Gerini, seis voltas atrás dos vencedores Fangio e Musso. Após se retirar das corridas ele assumiu a administração do Autódromo de Interlagos até 1988, um ano antes da sua morte.

Nasceu: 14 de Julho de 1907 em São Paulo, Brasil;
Morreu: 7 de Junho de 1989 em São Paulo, Brasil, aos 81 anos.

*

7/6/1934, Peter Monteverdi nasce em Basel, Suíça.

Um suíço fabricante e criador de carros da marca Monteverdi, Peter também era muito competente nas corridas de subidas. Em 1952 ele produziu seu carro e colocou seu próprio nome no veículo e, em 1961, fabricou o primeiro carro de F-1 suíço e o pilotou também. O MBM (Monteverdi Basel Motors) era um carro da Fórmula Júnior com um chassi reforçado e um motor transplantado do novíssimo Porsche RSK. Monteverdi comprou a equipe Onyx Fórmula 1 em 1989 e depois rebatizou de Monteverdi-Onyx para a temporada de 1990. O time só sobreviveu nas primeiras 10 corridas da temporada de 16 provas, fechando as portas em seguida.

Nasceu: 7 de Junho de 1934 em Basel, Suíça;
Morreu: 4 de Julho 1998 em Binningen, Suíça, aos 64 anos.

Advertisements

3 Gedanken zu “Sábado,

  1. Que fofo o desenho para Clerber e Viviane. Ótima homenagem Mario.
    Parabéns pelo grande dia Cleber, tudo de bom e muito sucesso neste dia tão especial!!!

    Ludy

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s