200.000 visitas em 47 semanas

Grand Prix Insider comemora hoje 200.000 visitas, um marco do qual me orgulho bastante. Primeiramente porque a marca foi atingida ainda antes do primeiro aniversário do GP Insider, não demorou nem onze meses para chegar aqui. E nada melhor que usar uma comemoração destas para estabelecer novos padrões para aprimorar a qualidade deste blog – inclusive a parceria com o talentoso Bruno Mantovani.


O Bruno me surpreendeu com este desenho do meu Van Diemen RF82, com o qual participei no Europeu de Formula Ford 2000 em 1982. Bonitinho, não? A partir deste o Bruno fez o cabeçalho também e de lá pra cá o Bruno me espanta cada vez mais com o seu talento mais que evidente. Além dele ser bem ligeirinho também, sabia?

Enfim, quero agradecer a todos que freqüentam este blog diariamente pelo “Ibope”, mesmo aqueles que só aparecem aqui para copiar informações, ou para alimentar seu ódio, a sua inveja, ou outros pormenores dignos de uma psicanálise profunda. Estou pouco me lixando o que esta minoria acha ou acredita, e tive a impressão, que a maioria de vocês gostou justamente da irreverência e da ausência de “puxa-saquice”. Pois não é nenhuma tática, sempre agia assim, denunciando e expondo os trapaceiros. Imagina, já que brigas anteriores com a FIA, o Norbert Haug da Mercedes-Benz, a Ferrari, a Porsche e a Autosport inglesa nunca resultaram em conseqüências, se estou preocupado com o que alguém no Brasil possa achar dos meus comentários.

E sabe o porque não tenho o que temer? Porque sei do que estou falando, não abro a boca sem pesquisar antes. E se ninguém teve a coragem de me processar, é porque não se contesta com sucesso a mais pura verdade. Vão ter que me engolir. Mas na verdade, enquanto ao Brasil, acho que já disse tudo. Na adianta apontar para um só mau exemplo. Esta sociedade toda está corroída pelo senso de impunidade e pelo egoísmo de cada um. Não ponho muita fé, que uma educação escolar melhor ou mais dedicação dos pais na educação dos filhos vai mudar este quadro. De que adianta, se o que domina esta sociedade é a hipocrisia, se os adultos não enxergam seu próprio comportamento anti-social, se os professores propagam valores, mas vivem completamente outros no dia-a-dia…?

Aí se cria o tipo de gente, que passa em frente a sua casa bem cuidada e bonita, que ao ver uma janela aberta adentra o teu espaço particular, vai para a cozinha, limpa a geladeira, monta um belo de um lanche, aproveita a única garrafa gelada de cerveja e senta na tua sala. Ali começa reclamar que não tinha Mortadela, só peito de peru, em vez daquela mostarda americana amarelinha só tem a de Dijon, que o pão é integral e não aquele de sanduíche e que a cerveja não seria a marca predileta. O que você faria com um cara-de-pau destes? Botaria pra fora? É o que fiz. Este blog acaba de se tornar um ambiente bastante exclusivo. Xô picaretas, xô caras-de-pau, xô fanáticos, xô satanais…

Pois é, infelizmente os ignorantes já não são poucos nesta sociedade que se criou em nossa volta, imagina então que tipo de gente vem aqui, querendo aparecer neste blog! Alguns dados para vocês entenderem melhor:

Estatísticas do Site
Número de visitas: 200.000
Dia de maior número de visitas: 2.500 — 25/11/07 adivinha o porquê…
número de visitas hoje: 927
Artigos: 444
Comentários: 2,376
Spam
„O Akismet eliminou de seu site 666 comentários tidos como spam.“

Põe isso em relação: 25% dos comentários enviados contém, na esperança de ganhar palco para montar barraco ou baixar o nível comigo ou os participantes, algum tipo de ofensa, palavrão ou outro tipo de expressão indesejada. Em outras palavras, a média de lixo verbal, diarréia cerebral, manifestações de ignorância e assim por diante é um quarto de todos os depoimentos. Uma reflexão do estado desta sociedade? Que nada, provavelmente muitos dos sabichões de plantão já desistiram de querer aparecer aqui. E esta é a beleza de ter um blog desvinculado dos compromissos profissionais. Aqui nada é enfeitado para aparecer políticamente correto. E posso sacrificar „Ibope“ para manter pentelhos longe. Algo que não tem como fazer em site comercial. E imagine só, se isto fosse comunidade de Orkut, quanto trabalho daria apagar cada um destes comentários chulos manualmente para manter ordem na casa!

Por isto sou fã do WordPress, você tem uma magnitude de opções de como barrar os indesejados e assim estes palhaços sequer ganham espaço, não tenho que apagar nada, não preciso me preocupar com a qualidade da interação. Aliás, até uns cinco meses atrás ainda verificava de vez em quando, se nenhum comentário válido foi parar no meio do Spam. Mas logo depois parei de me incomodar com isto. Ainda por que sei que posso confiar no sistema, ainda que vivo aprimorando cada vez mais, e o que vai parar no Spam merece terminar ali – no esgoto virtual.

E não vou revelar os padrões nos quais o Akismet foi alimentado por mim com informações, só sei que quem não consegue postar, infelizmente corresponde ao perfil de gente que não quero na minha vida, nem mesmo virtual. Aliás, algum tempo atrás descobri por meio do IP, que certas provocações eram provenientes de certa redação. Com nome falso e e-mail fake. Mas tenho uma boa idéia quem foi. E não foi nenhuma surpresa. Posso com um troço destes?

Enfim, não é triste que se perde tempo e energia com o que não presta? Voltando ao automobilismo e o blog: 2008 é um ano de mudanças, um ano de evolução, estou empolgado com as opções existentes e estou com certa dificuldade qual das três opções eu escolho. Não tenho pressa, quero ter a certeza de fazer a melhor escolha, então tomarei esta decisão quando for a hora. Vocês ficarão sabendo. De qualquer forma vai refletir de forma positiva no blog.

Quero aproveitar e agradecer a Ludy Coimbra, o Fernando Amaral, o Alberto Tomasi e o Cleber Bernuci pela força na tradução dos textos, e o Bruno Mantovani pelos belos desenhos fornecidos. Tem mais coisa boa vindo deste grande talento. Aguardem.

E obrigado pela atenção e a presença de vocês, leitores, amigos e amigas.

24 Gedanken zu “200.000 visitas em 47 semanas

  1. Parabéns pelo seu sucesso Mário!
    Muito obrigado por tudo que postou e que já me ensinou e muito obrigado por ter respondido meus e-mails quando os mandei.

    Grande abraço de mais um leito assíduo seu!

  2. Fantástico site, um dos melhores achados pelas minhas perambulações na internet.

    Parabéns e vida longa ao GPINSIDER!

  3. Conheci o site no auge do Psygate e foi um sobro de imparcialidade sobre a cobertura do caso.

    Virei fã, polemico com bases, recebeu até e-mail da McLaren sobre reportagens sobre os assuntos internos.

    Tu arrebentou nos comentarios da NASCAR do BandSports, pena que só foi uma participação.

    Podia conseguir uma licensa para publicar os textos como revista ou suplemento de alguma revista da publicação alemã que você tem vinculo, considerada por muitos a melhor do mundo sobre F1.

    Espero ansiosamente pela reformulação e que contenha ainda mais informações de primeira , como sempre.

    Parabens

    []´s

  4. Mário,

    Eu sempre leio o seu site, mas geralmente não comento. Às vezes, é o tempo; outras, uma preguiça mesmo! Me irrito junto com você com alguns comentários que aqui chegam; e partilho grande parte de suas opiniões!

    Hoje, não poderia deixar de cumprimentá-lo pelo número de acessos; não se deixe abalar pelas besteiras que alguns falam, e continue assim! E, por fim, obrigado pelos inúmeros posts e pelo conhecimento desta categoria sensacional que é a F1 que você tem oferecido a todos nós!

    Um abraço do fã,
    Luiz Rossi.

  5. Gostaria além de lhe mandar os parabéns Mario, explicar o porquê de a gente gostar do seu ambiente para falar sobre a nossa paixão comum que é o automobilismo.

    Não sei se você está por dentro do fato, mas a verdade é que a maioria dos que atualmente escrevem alguma coisa referente a automobilismo no Brasil é aquele tipo de gente que não teve formação suficiente no assunto ou não tem compromisso em checar as fontes antes de escrever ou pior ainda é torcedor profissional (e remunerado) de determinados pilotos brasileiros visando o lucro fácil através do jabá (prática antiga que determinados setores, principalmente em São Paulo utilizam para vencer o peixe local).

    Acredito que grande parte desses 25% é formada por gente que assimila a opinião dos maus jornalistas como se fosse à verdade dos fatos, perpetuando a ignorância e o desrespeito ao trabalho alheio, um dos maiores defeitos que o brasileiro médio possui.

    Pena que não conhecia seu trabalho antes de criar esse blog, pois já tinha perdido as esperanças de ler algo parecido com jornalismo automobilismo de qualidade entre os mais jovens (raríssimas exceções são o Paulo Lava e o Rodrigo Mattar). Espero que esse blog seja o passaporte para que escreva mais para o nosso público brasileiro, nos orientado a evitar os picaretas e puxa sacos de sempre.

    Não concordo com muita de suas opiniões, mas respeito muitíssimo a sua seriedade e sinceridade ao emiti-las. Um grande abraço.

  6. Eu cheguei ao Gp Insider pelo link no blog do Rodrigo Mattar. E encontro informação com bastante qualidade. Tanto que o meu blog, eu „plagiei“ o nome insider. Agora o meu blog está passando por uma grande reformulação, por isso não é possível entrar.

    Parabéns Mario, e vida longa aqui na blogosfera

  7. Qual dos boatos…? Rsrsrs

    O troca-troca entre Coulthard-Vettel-Nelsinho? Esquece! É algum jornal italiano precisando vender cópias.

  8. Obrigado pelo esclarecimento. Pois uma hora um jornalista dá um pseudo furo e diz que o Nelson Ângelo Piquet tem duas provas para mostrar serviço, que o mão de ferro Carlos Ghosn está o mantendo no cargo e que Takuma Sato seria seu substituto. Outro diz que Vettel-Coulthard e Nelsinho podem trocar de cockpit. Eu particularmente não acredito em nenhuma das duas, pois como dizia Sílvio Santos: „Eu só acredito, vendo“. E inclusive, esta notícia da troca entre Nelsinho, Coulthard e Vettel foi publicada na revista Motorsport Aktuell.

    Um abraço e obrigado de novo Mario

  9. Mario meus parabens, estou muito contente ja que sou do seus mais velhos letores. Cuando voce chegou a o blog de Alne senti curiosidade do seu blog e gostei.
    Como um de seus letores mais antigos me sinto feliz de que um colega blogger chegue a este marco. Sem duvidas o melhor blog dos pilotos (e ex-pilotos) que ha na net.

    Abraços desde Venezuela. 😀

  10. Padrão do Akismet do Mario de frases bloqueadas: Massa vai ser campeão!!!
    rsrsrsrsrs
    brincadeira
    Parabens e muitos posts de vida
    sou leitor do teu blog desde o primeiro post
    quando o Ico colocou link la no blog dele muito tempo atras! rsrs
    se tem alguem que admira as informaçoes que voce da eu sou um deles pode ter certeza!
    Obrigado
    ps: seria essse ip de um certo jornal de maior circulaçao do pais?
    rsrs

  11. Mario, parabéns pelo excelente trabalho! As informações e notícias aqui presentes primam pela qualidade e pela autenticidade dos conteúdos, o que justifica a expressiva marca atingida. Desejo, para júbilo dos leitores, que este blog permaneça por longo tempo!

  12. Mario, tudo de bom e parabéns por este espaço tão rico de informações e opiniões fundamentadas.
    É uma prazer ler tudo o que você disponibiliza por aqui.
    E que venham mais 200.000 visitas.

    Bjs, Ludy

  13. merecido.

    mas alem disso.

    o que aconteceu contigo e com a porsche?

    sou porchista e gostaria de saber para aumentar os meus conhecimentos.

    desculpe-me se a pergunta e meio pessoal demais(„entrona“).

    entenderei e respeitarei se nao quiser responder.

    obrigado.

  14. A gente vê umas noticias por aí e pensa: „não acredito que escreveram isso“. „Os caras estão ficando malucos ou eu não estou batendo bem mesmo“. Se a gente tiver „tolerãncia zero“ para as churumelas não pode ligar televisão acessar net, tá difícil…

    Ainda bem que existe este blog. Longa vida a ele.

  15. Mário, parabéns pela marca.
    Sou leitor assíduo deste blog, não comento muito pois pouco entendo de automobilismo, no mais prefiro ler e absorver os conteúdos das matérias.
    Vida longa ao Blog!
    Abraço.

  16. Grande Bauer! Parabéns por este marco.

    Vale sempre a pena comemorar mais um marco da história deste belo blogue. E olha, não é qualquer um que „tira sarro“ à actualidade automobilistica do teu país, e outras coisas mais…

    Os teus posts são uma referência para mim, e sempre que assinalas um momento histórico, ponho sempre uma referência tua. Afinal de contas, és o insider!… LOL!

    Abraços, e que continues por mais 200 mil visitas… e mais além!

  17. Parabéns pela marca incrível, o trabalho que você realiza aqui é sensacional. As opiniões, as avaliações, as polêmicas, enfim, é tudo muito bom, e as 200 mil visitas estão aí para provar.

    Continua arrebentando assim que a gente gosta de ver.

    Abração

Kommentar verfassen

