Sábado,

3 de Maio – Nelson Piquet vence em Ímola o 1º GP de São Marino, em 1981, guiando uma Brabham BT 49C com motor Ford Cosworth DFV aspirado. Derrotando os poderosos motores turbo das Ferraris e Renaults, o brasileiro marcou a 25ª vitória da Brabham como construtora na F-1 e abriu caminho para o seu primeiro título mundial de pilotos da F-1.

*

Ken Tyrrell 3/5/1924, Alan Henry Robert Kenneth Tyrrell nasce no Reino Unido.

Uma imponente figura de dois metros de altura e peso correspondente, Robert Kenneth Tyrrell já tinha sido lenhador e comerciante de madeira. Como piloto era de talento mediano, sua habilidade maior era o gerenciamento de equipe. E entre os principais diretores de equipe da F-1, foi absolutamente o mais sólido. Clique AQUI para acessar o que já foi publicado anteriormente sobre Ken Tyrrell neste blog.

Nasceu: 3 de Maio de 1924;
Faleceu: 25 de Agosto de 2001 aos 77 anos.

*

3/5/1949, Johan Gerard Haijje nasce em Amsterdã na Holanda.

Um piloto amador holandês que participou em 7 GPs com o nome de Boy Hayje. Ele só conseguiu se classificar para 3 GPs, o GP da Holanda em 1976 em uma Penske PC3 particular, e em 1977 nos GPS da África do Sul e da Bélgica a bordo de um March 761. Ele levou seus patrocínios para a equipe de Fred Opert na Fórmula 2 em 1978, mas também não obteve sucesso. Ele acabou competindo no Campeonato Europeu Renault 5 Turbo onde foi muito bem.

*

Ken Downing 5/12/1917, morre Kenneth Henry Downing.

Ken Downing, sempre atuando como piloto amador, era o melhor colocado britânico no grid do GP Inglês de 1951, com um Connaught A-Type 2 Litros F-2. Somente 3 pilotos estavam a sua frente, a Ferrari de Farina, a Ascari de Taruffi e o Gordini de Manzon. O descuido de um retardário custou-lhe uma colocação melhor do que o nono lugar conquistado na corrida. Ele acabou abandonando o GP da Holanda, sua única aparição em outro GP. Mas sua lealdade à Connaught marcou toda a sua carreira, tanto em carros esportivos como em monopostos.

Nasceu: 5 de Dezembro de 1917, em Chesterton, Reino Unido;
Faleceu: 3 de Maio de 2004 na África do Sul aos 87 anos.

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s