6ª-feira,

25 de abril – Há 7 anos Michele Alboreto faleceu em conseqüência aos ferimentos sofridos durante um teste com uma Audi R8. Um dos marcos conquistados pelo italiano foi dar a ultima vitória ao bom e velho Ford Cosworth DFV no GP de Detroit de 1983. Isto numa época quando os V8 aspirados não tinham mais a mínima chance contra os motores turbinados usados pelas equipes de ponta.


Michele Alboreto, 2001 23/12/1956, nasce Michele Alboreto em Milão na Itália.

Campeão Europeu e Italiano de Fórmula 3, Michele Alboreto destacou-se na equipe oficial Lancia no Mundial de Marcas. Em 1981 conquista a única vitória da história da Minardi na F2 e estréia na F1 pela Tyrrell no GP de San Marino. Em 1982 conquista a primeira vitória naF1 no GP dos EUA em Las Vegas. Após a segunda vitória na F1 em Detroit, Enzo Ferrari contrata Alboreto para a temporada de 1984. A primeira vitória com a Ferrari acontece no GP da Bélgica e a temporada seguinte o italiano perde o titulo para Prost por falhas mecânicas. Com a Ferrari em decadência nas próximas três temporadas ainda passou novamente pela Tyrrell e Larrousse-Lamborghini em 1989 para se juntar à Footwork em 1990. Depois de três temporadas de poucos resultados, o piloto acerta com a BMS Scuderia Itália e depois tenta a Minardi em 1994, ano conturbado por graves acidentes. Marcou seu último ponto no GP de Mônaco e, aos 38 anos, se despediu da F1.

A sua carreira pós-F1 cita a DTM alemã com a equipe oficial da Alfa Romeo em 1995, a vitória na tradicional prova de 24 horas de Le Mans em 1997, a ALMS pela TWR-Porsche em 1998 e a partir da temporada seguinte virou figura importante no desenvolvimento da Audi R8. O ultimo triunfo do piloto acontece nas 12 Horas de Sebring de 2001 com o italiano Rinaldo Capello e o francês Laurent Aiello. Favorito para a vitória em Le Mans, sofre um acidente fatal quando a sua Audi R8 roda em um retão no oval de Lausitzring na Alemanha após o estouro de um pneu, levanta do chão, capota e aterrissa cabeça para baixo no canteiro da pista.

Nasceu: 23 de Dezembro de 1956 em Milão na Itália.
Faleceu: 25 de abril de 2001 no Laustizring, Alemanha.

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John Love 7/12/1924, nasce John Maxwell Lineham Love em Bulawayo na África do Sul.

Heptacampeão do Campeonato de F1 Sul-Africana e lenda do automobilismo da Rhodesia, John Love deu inicio a sua carreira no Europeu de Formula Junior nos anos 1961-62 ao volante de um Cooper-Austin da equipe de Ken Tyrrell. Um grave acidente no circuito francês de Albi o deixou com um braço espatifado o que impediu um contrato na F1. Surgiu uma única oportunidade como substituto de Phil Hill na equipe de fabrica de John Cooper para o GP da Itália de 1964 em Monza. Em compensação participou frequentemente do GP da África do Sul e chegou bem próximo a vencer a edição de 1967. Love ergueu uma revendedora da Jaguar na sua cidade natal de Bulawayo e por algum tempo manteve uma equipe de StockCar nos anos 80.

Nasceu: 7 de dezembro de 1924 em Bulawayo na África do Sul.
Faleceu: 25 de abril 2005 em Bulawayo na África do Sul aos 80 anos.

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Jean Lucas 25/4/1917, Jean Lucas nasce em Le Mans na França.

Começou a carreira participando em ralis, depois mudou para corridas com esportivos conquistando vitórias em Spa em 1949 e Montlhery em 1950. Chegou a correr na F1, mas teve um acidente grave no GP do Marrocos de 1956 que o afastou das pistas. Depois de sua recuperação Lucas continuou no esporte exercendo funções na parte administrativa e lançando a revista mensal francesa Sport-Auto junto ao sócio Gerard Crombac.

Nasceu: 25 de abril de 1917 em Le Mans na França;
Faleceu: 27 de setembro de 2003 em Saint-Martin-de-Ré na França aos 86 anos.

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25/4/1981, Felipe Massa nasce em São Paulo, Brasil.

Massa conseguiu sua chance na Fórmula 1 com a equipe Sauber após vencer a Fórmula 3000 Européia em 2001. Enquanto companheiro de Nick Heidfeld provou ser rápido, mas também extremamente errático e foi despedido ao final de 2002. Jean Todt salvou sua carreira ao lhe dar o posto de segundo piloto de testes na Ferrari em 2003, ao mesmo tempo o pôs sob a orientação de Todt Jr., a partir de então seu empresário. Todt pai então colocou o brasileiro novamente na Sauber para 2004 e 2005, em troca de um substancial desconto no preço pago pelo time suíço no leasing dos propulsores V10 italianos. O próximo passo da família Todt foi desalojar Barrichello de seu contrato e substituir um brazuca por outro e tornando Massa em piloto titular de 2006 em diante. Como um obediente número 2 a Michael Schumacher, Massa fez um trabalho consistente, conseguindo até sua primeira vitória no difícil traçado de Istambul. Para 2007 era considerado franco favorito ao título, mas terminou como 4º classificado no Mundial.

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4 Gedanken zu “6ª-feira,

  1. Hahahaha sacanagem mesmo..
    Po Mario, eu sei que o Massa é um chato, mas seja mais.. digamos.. imparcial com ele..
    A familia Todt nao desalojou Barrichello. Barrichello que quis sair da Ferrari, entao foi substituido por Massa.
    Lógico que, em minha opiniao, duzentos pilotos no mundo sao melhores do que o Felipe e que ele só está na Ferrari por ser empresariado pelo „filho do dono“. Mas tambem Barrichello nao foi desalojado, nem Massa era franco favorito ao titulo do ano passado. Pelo que eu me lembro da época, antes da temporada começar, a maioria apostava no Kimi pra levar o caneco.
    Abraços

  2. Eita…
    E o Mussum é o trapalhão que entraria no lugar de quem?

    Muito legal lembrar da vitória antológica do Alboreto com o Tyrrel.

  3. Nossa, que coisa. Viu só? Algum hacker se infiltrou e mudou a foto do coitado 😮

    E Lucas, se você prefere continuar acreditando na versão oficial enquanto a saída do Rubinho da Ferrari, a opção é sua. Mas aqui neste blog, isto você já deveria saber, as coisas são colocadas como elas são. O que foi colocado alí é o que consta nos bastidores.

    Enquanto ao franco favorito: Não é isto que toda a mídia brasileira vivia divulgando, só por que o Massa era o mais veloz durante os testes da pré-temporada? Não foi isto que o Gagá Bueno vivia cacarejando nesta época no ano passado?

    Enfim, estou completamente tranqüilo enquanto ao texto que, diga-se de passagem, no original está em inglês. Mas foi aprovado em 99,5% por mim do jeito que foi traduzido!

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