Ayrton Senna, 48

ayrton-senna-da-silva-1982.jpg

Ayrton Senna da Silva faria 48 anos hoje. Infelizmente me encontro sem condições de prestar uma homenagem à altura. Mas posso recomendar a leitura do post do meu amigo Speeder no Continental Circus. Aliás, mais uma bela matéria dele!

Neste blog, vale talvez relembrar, embora a maioria já conhece, lembranças pessoais minhas enquanto ao Ayrton.

FELIZ PÁSCOA A TODOS

Advertisements

7 Gedanken zu “Ayrton Senna, 48

  1. Valeu, Mario, pela oportuníssima lembrança. Lamentavelmente a imprensa brasileira, a cada ano que passa, vai perdendo a oportunidade de homenagear um de seus maiores pilotos (se não o maior – não gostaria de entrar nessa polêmica, nem é o momento) e ícones do esporte, que tantas alegrias trouxe a nós, brasileiros, e aos amantes do automobilismo. Hoje, apenas o Autoracing publicou uma nota, mesmo assim de final de tarde, alusiva ao Ayrton Senna. Os demais sites brasileiros de automobilismo que costumo acessar, absolutamente nada.
    Hora de perguntar, indignado e envergonhado: até quando continuaremos a ser um „povinho“ tão sem-memória?!?!

  2. IVAN:

    O autoracing só publicou a nota depois que eu coloquei uma mensagem lá no fórum.E eu só colcoquei a mensagem lá no fórum depois que eu vi aqui, AYRTON SENNA 48 no blog do Mario.

    E se o Mario parar com este Blog, tamos lixados. Vai ser Alzheimer na memória do automobilismo brasileiro…

    http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=47687

    Não tem nada a ver se ele se achava deus, ou o que ele era como pessoa, fora e dentro das pistas. Se não era nem um anjinho. Se era obsessivo ou mal humorado.

    Se era cúmulo do egocentrismo como todo piloto. O rei das poles, hipotecava cada corrida nos treinos, e assim está no firmamento das grandes estrelas da F1 junto com Fangio, Clark…e bom , vamos falar bem baixinho pra que não nos ouçam, Schumacher

    (o horário indicado nos post dos foruns não batem, porque estão estão 3 horas de adiantados)

  3. Prezado Brar Soler:

    Obrigado pelo esclarecimento. Concordo quanto ao Blog do Mario, de excelente qualidade técnica e que preza não apenas a memória do automobilismo brasileiro, mas do automobilismo em geral. Espero, sinceramente, que ele não desista.
    Um abraço e uma ótima Páscoa!

  4. Mario:

    Obrigado pela recomendação. Tenho pena que as publicações mais „mainstream“ começem a esquecer quem foi. Não podemos ser somente nós, os „amadores“ a relembrá-lo, eles também têm essa obrigação.

    Quanto à Intenet nessas tuas bandas: tás mesmo tramado. Nâo me admiraria se tu daqui a seis meses voltes para a Europa…

  5. Sem essa de „povinho sem memória“, Ivan. Pelo menos até 2004, a imprensa brasileira literalmente encheu o nosso saco com as tais „homenagens“ a Ayrton Senna, que na verdade não passavam de estratégias para vender jornal e aumentar pageviews.

    Ayrton já foi mais do que homenageado. Não vejo necessidade de todo 21 de março ou 1º de maio ficarmos repetindo a mesma história, que todo mundo aqui já está careca de conhecer. Felizmente este ano foi diferente e trocaram o disco.

  6. Bom, neste blog eu repito cada dia 22 de março uma homenagem ao aniversário da morte de Peter Revson, por exemplo. Espero que ninguém se incomode com isto…

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s