Não compre TIM Web !

Telefonia Incompetente e Mal-administrada Bem, como esperado o novo serviço de acesso à internet só demorou uma (!) semana para virar outra massa marrom. A única coisa neste país, na qual você pode cegamente confiar, é que o que seja que você quer contratar, o mais $$$ que esteje disposto a investir, vai virar só mais uma palhaçada na lista. Terceiro mundo é elogio!


Bem, já que um dos posts mais polêmicos deste blog foi o “Não compre o novo Ford Ka”, vamos adicionar mais um – e de todo coração – para demonstrar mais uma vez que incompetência e cara-da-pau continua sendo folclore brasileiro.

Bem que falei que não iria recomendar nenhum dos serviços que contratei alternativamente para acessar a internet. Pois – já um consumidor experiente neste país – estava desde a compra perfeitamente ciente que a primeira palhaçada não iria tardar. E realmente, só demorou uma semana para que o produto adquirido deixasse de exercer a função contratada. Aliás, nenhuma novidade com a TIM. O primeiro chip GSM que comprei no Brasil – cinco anos atrás – foi da TIM… faltou informar que não funcionaria em nenhum lugar fora das cidades de São Paulo e Campinas por quase um ano…

Voltando ao 0800 da TIM: Aí começa aquela costumeira palhaçada de SAC(o). Não que eu tenha algo contra atendentes. Não, não. A minha raiva se dirige aos sem–vergonha que gerenciam estes call centers – sempre terceirizados – e contratam gente despreparada (e que permanece assim), sem formação, muitas vezes sem educação e na maioria das vezes sem comprometimento com o que estão fazendo, para ser o elo entre o consumidor e a empresa em questão. Ou você quer que alguém trabalhe com boa vontade, recebendo pouco mais de um salário mínimo?

Enfim, depois de cinco minutos de espera, se a ligação não cair (o que não deixa de ser ridículo para o 0800 de uma empresa de telefonia) começa aquele samba todo de “estaremos lhe informando”, „estaremos lhe passando para outro setor”, blábláblá. Fala logo que te botaram ali, sem noção do que fazer!

Agora vem a maior: A quinta (!) atendente, com uma voz toda sexy e bem educada, me informa que o modem Huawei E226 está sendo recolhido por problemas inerentes de conexão!!! Lembro-a que comprei a porcaria há menos de uma semana em uma loja TIM! Aí ela fica indecisa se não seria eventualmente uma manutenção na rede causando o problema…

No final das contas o serviço voltou ao “normal” (a velocidade raramente passa de 50 kbps) hoje, 30 horas depois (será que o Unibanco tem a ver com isto…?) e se não tivesse ligado para o 0800 teria me incomodado menos. Pois o resultado seria o mesmo. Pelo menos consigo manter a minha média de 100% insatisfação com serviços – quais sejam – contratados neste país. Cedo ou tarde você acaba descobrindo que – novamente – pagou por algo que os picaretas, os caloteiros de plantão já sabiam perfeitamente que a porcaria iria falhar, mas enfiam a mão no teu bolso mesmo assim. Feito batedores de carteira.

Ah, que saudades de países, onde você se apresenta um caso destes na promotoria, denuncia uma empresa ladra destas e o CEO (!!!), uma vez comprovado que não se trata de um caso isolado, acaba respondendo na justiça. Por fraude, por agir de forma criminosa, enganando consumidores com a intenção de lesar seus clientes.

Mas já que as coisas são como elas são, o resumo é este: Perdi um dia de serviço, gastei uma nota pra ligar para os meus clientes no exterior e ter que explicar a palhaçada. Valeu Brasil, mais uma pra passar vergonha lá fora. Aliás, publicaram uma matéria minha sobre a árdua vida de um jornalista tentando trabalhar como um profissional dedicado em um país de terceiro mundo na Motorsport-Aktuell.

16 Gedanken zu “Não compre TIM Web !

  1. Eh Mário,

    entendo o que vc quer dizer, acabei de voltar da europa, passei por espanha, frança e itália e realmente foi só chegar para ver um garotão na sua mercedes classe A, jogar uma garrafa de água pela janela do carro quase acertando minha esposa, o RJ vive um surto de dengue e o prefeito diz que não, que tá tudo uma beleza !!!!

    realmente posso dizer que AGORA estou no braZil !

    oque dá mais raiva é que potencial é que não falta para sermos um dos melhores países do mundo, mas nunca realizamos esse potencial, ficamos sempre patinando na mesma m@#¨&% de sempre.

  2. É complicado mesmo Mario!!!

    Ai … só de ver a palavra TIM, já me irrito!!!!! Eles só me trazem problemas!!!!

    Bjinhoss e bom descanso!!!

  3. E pensar que eu quase contratei esse Tim web, só não o fiz porque a operadora não entrou em contato com quem estava na lista de espera pra adquirir o serviço. Agora, depois de séculos eles vivem ligando/enviando sms insistindo para que eu assine essa coisa. Ainda bem que eu me livrei de mais um deserviço TIM. Ah, quando mudar de prestadora não contrate o VELOX, que além de viver caindo anda é problemático em relação às contas, mesmo aquelas pagas através de débito automático(!!).

  4. TIM…

    não sei… mas é td igual…

    tenho os mesmos pensamentos que vc em relação ao serviço da Claro 3g… uma bela porcaria!!!

    ainda bem que o serviço não está na minha casa, e sim na da minha mãe…

    ela reclama pouquinhooooo…..

    espero os detalhes dps, e boa praia! e boa pascoa tb!

  5. Vou cancelar meu telefone tim esta semana. A empresa é jurássica. Os servidores deles não suportam um mero smartphone. Tô fora, vou procurar outra empresa de telefonia.

  6. E de pensar que meu pai é cliente da tim desde o começo… E ele contratou esse serviço e há alguns meses não consegue entrar porque o serviço foi pago no banco por débito automático e a Tim Brasil disse que não foi pago nada.

  7. Mario, eu sempre leio seu blog, gosto das suas informações e não vou parar de ler, apesar de comentar o que comentarei abaixo.

    Na minha opinião, nós, brasileiros, somos muito „folgados“. E nesses casos que eu acompanho no seu blog, eu tenho de crer que você também faz parte dessa „folga“, mas não joguem pedras em mim. Eu sei que é muito difícil não ser folgado nesse país.

    Pq eu acho que nós somos folgados? Pq nós temos meios de correr atrás de nossos direitos, mesmo que isso seja demorado. Mas alguém o faz? Eu já fiz por diversas vezes, enfrentei filas (pequenas) nos tribunais de pequenas causas e continuo correndo atrás do que eu acho justo.
    Se todos fizéssemos isso, essa coisa tomaria outro rumo.

    Eu sempre me mantenho fora desse tipo de discussão, pq eu sempre vejo o pessoal reclamando, reclamando e reclamando. Mas tirar as nádegas da cadeira ninguém quer. Eu já disse para meus amigos e digo agora para o blog também(coisa que não costumo fazer em diversos sites que visito diariamente), reclamar é fácil, fazer algo que realmente faça acontecer é difícil. E digo por mim também, já q eu somente faço a minha parte.
    Costumo gravar conversas via telefone (como é feito em call centers para benefício próprio) e entrando com ações, mesmo sendo muito leigo em leis. Procuro me informar para saber o que eu posso fazer. E querendo ou não, nós temos sim muitos direitos assegurados por lei. Basta correr atrás. Google it!

    OBS: eu trabalho em um call center de um banco, não sou terceirizado, nenhum de nossos funcionário são, e nós, seguidamente, ganhamos premios referente ao nosso atendimento. Cabe as empresas aprenderem com isso, como algumas já estão aprendendo. Atendimento „ao vivo“ e pós-vendas fazem muito mais do que o simples markenting.

    Obrigado a espero que compreenda meu comentário do jeito que eu quiz fazê-lo, sem nenhuma ofença a sua pessoa.

  8. Kleber, eu concordaria 100% com você, se tivesse me deixado fora da sua lista de folgados!!!

    Nos últimos cinco anos me desgastei fazendo denuncias na Anatel, no Banco Central, na Anael, nas diversas corregedorias, comprei brigas com policiais (o que é perigoso neste país) que viviam abusando dos poderes concedidos, ajudei a remover um tenente do seu pedestal (mais perigoso ainda) e botei quase todo caloteiro e picareta que tentou/conseguiu me roubar (o que inclui um canalha – brasileiro – de amizade de dez anos) na justiça.

    Agora me diga: Adianta tudo isto? Eu, você e outros poucos que pensam e agem como nós são brasileiros em extinção. Somos os chatos, os inconvenientes, os desagradáveis, uma pedrinha no sapato. Eu realmente acreditava, como você continua acreditando: Basta prestar exemplo de cidadania e um dia outros seguem este rumo e o jogo vira.

    Esqueça!

    Mas quando se trata de cuidar de uma futlidade como decidir quem vai á final do BBB 8, aí mais de 40 milhões de brasileiros se mobilizam para ligar. Apesar de, ao contrário dos 0800 dos orgãos devidos para denuncias, ESTAS ligações NÂO SÂO GRATUITAS!

    Conclusão: ESTE PAÍS NÃO TEM JEITO!

    Tenho um processo encalhado no Fórum de Porto Belo há quase dois anos. Resultado: O cidadão de boa índole e com seus pagamentos em dia, que se viu molestado dentro de sua casa pela locatária sem-vergonha e seus filhos picaretas, e que foi vítima de abusos de poderes e até de um furto que nunca foi averiguado, não vê justiça sendo feita nunca. Mais um bando (melhor: família) de sem-vegonhas se safando!!!!

    Porque? O folgado do juiz, que ganha um salário de cinco dígitos, vive reclamando do excesso de trabalho, que o fórum tem 3.000 processos empilhados. Pois é, quando o incompetente assumiu 14 meses atrás, eram menos de 2.000…

    Então, caro Kleber, jé que vivemos na zona, quando algué lhe oferece a alternativa de viver em qualquer outro lugar onde for, mas que seja em uma sociedade com um judiciário que não facilite a vida da bandidagem, dos picaretas e dos caloteiros, VOCÊ ficaria no Brasil????

  9. TIM… soh pra passar raiva mesmo!

    Voltei dos Eua com um iPhone e estava todo empolgado utilizando o Wi-fi para entrar na internet sempre que pudesse.. checava meus e-mails e visitava sites sem problema algum. Quando retornei a minha cidade, coloquei meu TIM Chip dentro do celular e continuei usando da mesma forma que fazia SEM CHIP ALGUM dentro do aparelho, com a diferenca que agora funciona como telefone tambem. Pra minha surpresa, eu colocava 50 reais de credito no celular e na manha seguinte eu ja estava zerado! Apos fazer isso 2 vezes, liguei pra TIM e perguntei a razao. Me disseram que eu estava fazendo muitos acessos a internet e baixando muitos KBytes.

    Bom, eu expliquei que ja usava o celular como wi-fi antes mesmo de colocar o chip da TIM, que tenho roreador wireless na minha casa e ja pago a companhia de internet por isso e que nao uso o sistema WAP da TIM para me conectar. Ela falou que de nada adianta, sempre que eu conecto a internet usando um chip da Tim, $ eh debitado dos meus creditos de acordo com o tempo e os KBs baixados.
    Que bela porcaria, hein? Eu tenho que pagar pra eles por um servico que nao sao eles quem prestam? Eu paguei a porcaria do meu roteador, eu pago a porcaria da internet a outra companhia e eu paguei o maldito celular com wi-fi! Que raios a TIM tem que lucrar com isso? Agora todas as vezes que eu quero usar o Wi-FI, tenho que desligar o celular, retirar o TIM Chip de dentro dele, ligar novamente SEM CHIP ALGUM dentro dele e usar. Quando termino, desligo o wi-fi e posso colocar o Chip de volta, caso o contrario, pago uma nota pra usar esse grande servico que me prestam!

    Ah, e desculpa pela falta de acentuacao, mas o teclado e americano.

  10. Um conselho seria denunciar o caso à Anatel. Adianta? Só Deus, que supostamente é brasileiro, sabe…

  11. preciso saber da historia da tim desde quando ela foi fundada pode em ajudar???
    bjinhus obriagada

  12. Sinto Adriana, mas já que não tenho interesse algum de jamais lidar com esta empresa novamente, não busquei a informação que você procura.

  13. Web Tim, é muito ruim, não consigo contato nem com a própria Tim.
    Porque uma empresa tão famosa lança um produto tão ruim assim?
    Deve ser porque neste Pais, não tem governo, um pais que aceita qualquer porcaria e deixa seu povo ser enganado assim sem nenhuma proteção.
    O pior é que meu contrato só vence em janeiro/09, até lá tenho que amargar com a conta e pra ter conexão sou obrigado a pagar outra operadora (via rádio) não é tão boa como gostaria mas vou usando até que apareça algo melhor.
    Alguem pode me ajudar?

  14. Eu acho um absurdo a política do call center… seja de qualquer operadora.

    Mas o mais inacreditável é que desde dezembro de 2008 está em vigor o Decreto 6523, que regulamenta o atendimento dos SACs.

    Alguém por favor me responda: pra que serviu esse decreto?

    Pelo que vejo, pra nada.

    Uma vez ouvi dizer que lei sem sanção não tem poder de coerção. E é o que está acontecendo com o novo decreto do SAC…

    Tive sérios problemas com a Vivo.. assim como tenho certeza que muitos de vocês tem tido problemas com outras operadoras.

    Fiz denúncia na ANATEL e NADA foi resolvido. NADA!

    Por onde andam os órgãos fiscalizadores? Estão de férias? Dormindo?

    Neste Brasil não há quem proteja os Direitos dos consumidores. Triste constatação…

  15. A TIM é uma bosta! Empresinha safada! Eles te enganam na sua cara! Os milhões que gastam em propaganda são retirados dos investimentos necessários, por isto que não presta.

Kommentar verfassen

