Do jeito que gosto

Mike Coughlan, 2006 Como muitos de vocês sabem, tenho um longo relacionamento profissional com a editora Motorpresse Schweiz, responsável pela publicação semanal Motorsport Aktuell e que recentemente lançou a versão on-line. E pelo jeito já começou a incomodar certos outros sites.


Deixando as – supostas – limitações enquanto ao idioma alemão de lado, o mercado global de sites competentes, tanto no automobilismo como no motociclismo, é bem disputado e se faz de (quase) tudo para atrair leitores. Até mesmo em escala global.

Aí você de repente nota que um ou outro redator chefe começa a ficar preocupado com mais um querendo uma bela fatia do mercado. Ou como você entenderia o fato que a Autosport.com revela hoje „exclusivamente“ que o Mike Coughlan não é mais um empregado da McLaren International?

Este pequeno e nada humilde blog já mencionou este – nada espetacular – fato no dia do aniversário de Coughlan no dia 17 de fevereiro. Puts! Perdi a chance de colocar um baita de um enorme „EXCLUSIVO“ em letras maiúsculas naquele dia…

Ta bom, mas hoje não resisti e mandei um puxão de orelha do jeito que gosto, quando querem bancar os espertinhos. Enquanto o site inglês anuncia que Coughlan não está mais na McLaren, o nosso site constata que Coughlan não está mais na McLaren faz tempo.

A assessora de imprensa da McLaren, a Ellen Kolby, confirmou isto para mim no dia 11 de fevereiro. Bom, amigos autosportense, mais sorte na próxima. Tenho certeza que ao longo da temporada de 2008 vocês ainda conseguirão aquele lance REALMENTE exclusivo…

Advertisements

3 Gedanken zu “Do jeito que gosto

  1. As vezes, sua soberba lhe cega.

    No post referido, você escreve que Coughlan foi „demitido“. TODOS sabem que ele estava SUSPENSO, e que não havia sido demitido por questões legais.

    E ele NÃO foi demitido. E nem pode ser, pelas mesmas questões legais. E essa informação consta da matéria da Autosport.

    O que aconteceu foi que seu contrato foi rescindido, provavelmente por um acordo mútuo entre as partes.

    Acho que você não leu direito a matéria da Autosport, errou ao escrever em fevereiro que ele havia sido demitido, e se precipitou na auto-celebração desta vez. Leia as coisas com mais atenção e reconheça seus erros também.

    Você está acima da média dos jornalistas que cobrem automobilismo no Brasil (mas vamos combinar que isso não é lá muito dífícil, dada a concorrência?), não cometa erros grosseiros, leia com atenção e se contenha. Dessa vez você pisou na bola.

  2. Meu caro, você conseguiu dar uma espiadinha nos termos que definiram a saída de Mika Coughlan da McLaren? Eu não tive este privilégio. Suponho que você também não. Então foge da minha compreensão com que base você faz afirmações a respeito de algo, sobre o qual você não sabe nada…

    Citar a informação que consta no site da Autosport, como se aquilo fosse a fonte da mais pura verdade, é no mínimo estranho. Quem acompanhou de perto ao longo dos ultimos oito mêses o que foi publicado ali e o que foi publicado neste blog, já entendeu que aquilo não é uma fonte 100% confiável.

    Eu não ganho a vida (bem, diga-se de passagem) fazendo o que faço por não prestar atenção. Se a sua afirmação, que você apresenta aqui agora – acrescentada de um „provávelmente“ – como argumento, é tudo que você tem, ainda com base no que a Autosport.com publicou, então sento-lhe dizer: Você está mal-informado, procure fontes melhores.

    Eu prefiro acreditar no que a assessora da McLaren me passa como informação, do que confiar em um site que contrata estagiários para publicar seu conteúdo e que comprovadamente pisou várias vezes na bola em 2007.

    Fora disto a suspensão de Coughlan veio primeiro. Se o que seguiu merece a palavra „demissão“, „termino de contrato“, „pé na bunda“ ou o que seja, querer discutir isto me parece mais uma tentativa de encher linguiça. Aí é pra açougueiro, não para este blog.

    Sinto, mas o equívoco é todo seu!

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s