Passando por Curitiba

Augusto Farfus, BMW 320si

Hoje cheguei no Autódromo Internacional de Curitiba, onde acontece amanhã a etapa de abertura do Mundial de Turismo de 2008, também conhecido como WTCC. Fora de rever velhos amigos entre pilotos, engenhiros e também colegas, estava curioso em ver – e ouvir – os Seat Leon TDI em ação. Como as Peugeot 908 nas Mil Milhas no ano passado, o ronco – ou a ausência do ronco – dos motores Turbo-Diesels é algo impressionante. Mas nos bastidores já surgiu briga, quem anda de motor à gasolina reclama que os turbo dão uma vantagem muito grande. E enquanto este debate não estiver resolvido, a BMW não vai trazer o novo 320td. Não está aqui em Curitiba e nem estreia na próxima etapa em Puebla, o que era o previsto. Na classificação os pilotos Yvan Muller e Rickard Rydell da Seat superaram o brazuca Augusto Farfus, mostrado acima em sua BMW 320si.

Advertisements

2 Gedanken zu “Passando por Curitiba

  1. Palmas para as montadoras e equipes que, apesar dos riscos envolvidos – não somente financeiros, mas também em termos de imagem -, investiram na technologia à diesel e produziram carros vencedores de corrida. As reclamações dos outros, com as conseqüentes tentativas de mudanças no regulamento para „frear“ o progresso dos diesels, parece mais chororô de perdedor. Com efeito, sai muito mais barato tentar forçar mudanças no regulamento do que mandar os engenheiros de volta à prancheta.

    Aos que viabilizaram a technologia vencedora, deveria-se dar a ocasião de recolher os frutos do esforço e da coragem.

  2. Bom, eu propus uma solucao para a BMW, certeza ela resolve o problema da falta de uns 10 20 pocotos no motor. E a briga nos bastidores foi grande, nunca tinha visto GM conversa com BM tao francamente e preocupadamente como nesse ano…

    Mario, manda um email para mim, temos surpresas…

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s