terça-feira

19 de fevereiro – Bom, vocês devem lembrar que o blog ficou fora do ar por alguns dias por causa da incompetência da empresa Net SI – Internet via rádio – e outro sistema que andei testando provou ser outra porcaria igual.

De qualquer forma não vou deixar de atrualizar o blog, mesmo continuando sem conexão adequada por hora. Eis em seguida os aniversários do dia 19/2:

*

Giulio Cabianca 19/2/1923, nasce Giulio Cabianca em Verona na Itália.

Piloto com sucesso considerável na Itália ao volante de esportivos, Cabianca chamou a atenção de Enzo Ferrari quando venceu o GP de Nápoles de Formula 2 em 1958 e ao manter a 5ª colocação até o abandono durante a estréia na Formula 1, pilotando a Maserati 250F de Jo Bonnier no GP da Itália. Foi contratado pela Scuderia Ferrari para continuar competindo com esportivos, mas teve que cuidar da sua carreira sozinho enquanto à F1. Ele procurou Ottorino Volonterio e conseguiu a Maserati 250F deste piloto amador endinheirado emprestada para participar do GP da Itália de 1959 e no ano seguinte conseguiu descolar da Scuderia Castellotti um Cooper-Ferrari com o qual terminou em um excelente 4º lugar neste mesmo evento. Foi neste mesmo carro que ele acabou sofrendo um acidente fatal em 1961 no circuito de Modena. O carro saiu da pista em alta velocidade, presume-se que o acelerador emperrou, passou desgovernado pelo portal de entrada do autódromo e acertou um táxi em cheio. Cabianca, o motorista do táxi e seus dois passageiros faleceram neste trágico acidente.

Nasceu: 19 de fevereiro de 1923 em Verona na Itália.
Faleceu: 15 de junho de 1961 em Modena na Itália aos 38 anos.

*

Antonio Creus 19/2/1996, morre Antonio Creus y Rubín de Celis.

Antonio Creus era um espanhol ativo no motociclismo e que mudou para o automobilismo pilotando principalmente esportivos. A sua única participação na Formula 1 aconteceu no GP da Argentina de 1960 ao volante de uma Maserati 250F que não durou a distancia até a bandeirada.

Nasceu: 28 de fevereiro de 1919 em Madri na Espanha.
Faleceu: 19 de fevereiro de 1996 em Madri na Espanha aos 76 anos.

*

Stephen South 19/2/1952, nasce Stephen Reginald South em Harrow na Inglaterra.

Campeão de 1977 na Formula 3 inglesa e piloto de ponta no europeu de F2, a estréia de Stephen South na F1 encerrou no sábado ao falhar na classificação para o GP dos EUA de 1980. Antes que a McLaren pudesse considerar em lhe dar outra chance, South sofreu um grave acidente em uma etapa da CanAm e sofreu a amputação de uma perna. Ele nunca mais se interessou pelo automobilismo, hoje vive em Londres cuidando dos seus negócios.

Advertisements

Ein Gedanke zu “terça-feira

  1. Mario, passei uns dias sem frequentar este espaço por achar que você, como se diz por aquie, tinha „se arretado“ de vez e desistido do site. Eis que pra minha alegria e de muitos outros, o GP Insider está de volta.

    Boa volta e bom trabalho.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s