segunda-feira

18 de fevereiro – Bom, vocês devem lembrar que o blog ficou fora do ar por alguns dias por causa da incompetência da empresa Net SI – Internet via rádio – e outro sistema que andei testando provou ser outra porcaria igual.

De qualquer forma não vou deixar de atrualizar o blog, mesmo continuando sem conexão adequada por hora. Eis em seguida os aniversários do dia 18/2:

*

Renato Balestrero 18/2/1948, morre Renato Balestrero. Piloto italiano semi-profissional, Balestrero venceu o 1º GP da Líbia de 1925 ao volante de um O.M. de dois litros e depois chegou a pilotar carros da Bugatti e uma Alfa Romeo 308. Depois da 2ª Guerra Mundial ele voltou a competir, mas somente à nível nacional, conquistando o campeonato italiano de 1947 com um Fiat-Stanguellini 2800 8C. Com uma carreira de 25 anos, mais de 200 largadas e muitos sucessos no currículo, quem o presenciou, lamenta que não existia ainda o Mundial de Formula 1 quando Balestrero estava no auge, pois tinha tudo para se tornar um grande ídolo internacional. Infelizmente Renato Balestrero morreu em 1948 em conseqüência de um trágico acidente de transito em uma rodovia perto de Milão.

Nasceu: 27 de julho de 1898 em Lucca na Itália.
Faleceu: 18 de fevereiro de 1948 em Milão na Itália aos 49 anos.

*

Enzo Ferrari, 1988 18/2/1898, nasce Enzo Anselmo Ferrari.

Foi a paixão de Enzo Ferrari pelo automobilismo e a sua perseverancia que levou a Ferrari a ser reconhecida mundialmente como uma das marcas mais prestigiosas enquanto à carros esportivos e  relativo ao automobilismo internacional. A Ferrari conquistou 25 titulos mundiais e mais de 5.000 sucessos durante os 41 anos em que Enzo comandava a empresa. Fora das pistas o mito cresceu a partir da exigencia do „comendatore“ aos seus engenheiros que os carros de sua fabricação teriam que que sejam verdadeiras obras de arte da tecnologia.

Nasceu: 18 de fevereiro de 1898 perto de Modena na Itália.
Faleceu: 14 de agosto de 1988 em Modena na Itália.

*

Giovanni Lavaggi 18/2/1958, nasce Giovanni Lavaggi em Augusta na Itália.

Giovanni Lavaggi é um exemplo de perseverança e admirável na busca da realização dos seus sonhos. O sonho número um: Participar do Mundial de Formula 1 como piloto. Considerando o início tardio de sua carreira de piloto – aos 26 anos – a sua preparação imediata para a F1 foi um ano de Formula 3000 em 1992. Alinhando no grid de F1 com a Pacific em 1995 teve gostinho de realização de um sonho. Ele até voltou ao grid em 1996 com a Minardi, mas a aventura F1 terminou naquela temporada. Sendo engenheiro formado, o seu segundo grande sonho era construir seu próprio carro de corrida. Este sonho também se realizou, inscrevendo seu protótipo na categoria LMP1 da Le Mans Series de 2007. Após um ano de aprendizado a equipe volta em 2008 com um novo motor e Lavaggi continua na busca de sucesso na funçaõ dupla de piloto-construtor.

Advertisements

12 Gedanken zu “segunda-feira

  1. E está fora do ar inclusive porque fui à um LAN-House na cidade próxima, mas nenhumPC lê o meu CD. E pra variar, ninguem sabe porque, ninguem sabe como resolver.

    As vezes „brasilidade“ desanima…

  2. É Mário, nessa Nação nem o privado funciona, a „Telefonica“ de SP é uma porcaria, estou há 1 mes tentando resolver uma migração de planos, do 1 Mega que custa 120 RS pra um plano que lançaram em seguida, que é 2 Mega e custa 109 RS, e advinhe ? Não efetuaram a migração, dia 29/1 alegaram problemas deles (Telefonica) agora liguei lá, a atendente agora coloca a culpa na „LAN“ deles aqui da minha cidade falando que não suporta 2 Mega, sendo que o diagnostico feito na instalação do serviço há 5 anos já dava conta de que minha linha suporta o máximo do DSL, que é 8 Mega

    pqp, não acha ?

  3. se era para privatizarem, que nao deixassem um monopólio (ou duopólio, ou oligopólio) ocorrer nas telecomunicacoes. O resultado é esse aí: falta concorrência e daí o servico é uma bosta (e caro).

  4. Se qualquer dia, quiseres deixar de vez a „brasilidade“, sempre podes tentar a sorte por estas bandas. Pelo menos aqui, a Net funciona às mil maravilhas, obra e graça do nosso Primeiro-Ministro, fã das novas tecnologias! E como parece que vamos ter um novo circuito por estas bandas, pode ser que ambientes ao nosso clima…

  5. Resumiu bem, Walter

    Aqui em SP a „privataria“ resultou no monopolio da incompetente Telefonica

    E assim, salvo que mora em capitais ou cidades com mais de 150 mil habitantes e que contam com serviços a cabo, não temos a quem recorrer em alternativas de Banda Larga

  6. Em españa agora é um pouco melhor, mas eu lembro quando era chamada de TIMOfónica (FRAUDEfonica).
    Imagine como foi o nível de atendimento ao cliente até faz bem poucos anos para ganhar esse bonito sobrenome em nosso país.

  7. Aos amigos: Resumi a semana toda em uma hore de LAN-House. UFA!

    E Cintia: Posso, quero e vou MESMO! Isso aqui ninguem com a mente sã agüenta…

  8. Nós quem? Os enrolados? Os picaretas? Os caloteiros? Ou os bandidos? E falando em bandidos: Os de colarim branco? Ou os de farda…?

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s