Desabafo!

EU ODEIO 0800 ! ! ! ! ! Galera, já avisando: Não tenho como manter este blog com a costumeira qualidade, Grand Prix Insider poderá até ficar fora do ar a qualquer instante.


O que aconteceu? Bem, pra começar, às vezes chego à conclusão que cometi um tremendo erro ao voltar da Europa ao meu país. De que adianta ter todo tipo de apetrecho do século 21 à disposição, se as coisas raramente funcionam como deveriam? Cedo ou tarde você se depara com o mal que infesta todo o país: Falta de planejamento, administração precária, incompetência no atendimento ao cliente.

Aqui só se vende, vende, vende. Na hora de manter o cliente satisfeito com serviço e atendimento de qualidade, o fundamento de qualquer economia saudável … esqueça! Já cancelei a SKY (por isso não vejo mais Stock-Car, WTCC ou ‚Linha de Chegada‚) porque não tenho mais saco de ficar perdendo meu tempo no telefone querendo endireitar as imbecilidades administrativas desta vergonha de uma empresa com atendentes mal-instruídos e, por serem mal-pagos, sem vontade de serem prestativos.

Agora é o provedor de internet que vai levar um pé na bunda (o quarto em cinco anos) depois de semanas de lerdeza da conexão e vários dias fora do ar. E os caras ainda tiveram a coragem de responder que não tem como resolver, que o serviço é assim mesmo. E não foi um atendente qualquer, isto veio da boca de um dos sócios da empresa, respondendo assim a enésima reclamação neste ultimo meio ano! E já que moro em zona rural, vai demorar montar outro esquema.

Depois do Banespa, do HSBC, da Caixa Econômica, do Unibanco (que REALMENTE nem parece banco…) da Alitalia (Brasil), da Air France (Brasil), da Telefonica, da TIM, da Vivo, da Brasil Telecom e da Sky, é só mais um processo na justiça. Deveria ganhar um desconto lá no fórum pela mera quantia, não acha…?

Bem, foi só pra avisar: Se ficar devendo atualizações por aqui é porque a empresa NetSI, que atua aqui no Sul de Minas com o seu esqueminha furado de Internet via rádio, não teve a competência de estabelecer uma conexão de internet razoável.

Um forte abraço a todos e, quem sabe, até breve

Mario

P.S. Lembra do meu post sobre a Ford do Brasil? Pois é, achei na pasta spam (e ponha spam nisto…) uma mensagem de um Zé Ruela querendo se passar por alguém do Marketing da Ford. Na melhor das hipóteses o office-boy de uma concessionária qualquer. Parece-me mais um desocupado qualquer, considerando o desleixo na dicção, que seria feliz em pelo menos exercer essa função em qualquer empresa que seja. Mesmo na padaria da esquina. Cada uma que vou te contar…

P.P.S. Mera coincidência, mas recebi convite da Ford dos EUA de visitar o All-Star Challenge da NASCAR no Lowe’s Speedway de Charlotte, EUA, todas as despesas pagas…

12 Gedanken zu “Desabafo!

  1. É realmente lamentável o serviço de atendimento ao consumidor nesse país, eu já tive muitos problemas com o Speedy da Telefonica aqui em São Paulo, só depois de uns 4 meses é que foram resolver o problema de maneira aceitável. E só estou falando de Internet, se for pra falar de bancos, planos de saúde e faculdade, daria pra escrever um livro…

    Eu tenho parentes no interior de Minas, e lá a conexão é deplorável, via rádio que mal funciona, e ainda tem limite de downloads, um absurdo. E só por curiosidade, em que municipio você esá?

    abs

  2. É Mario, se em São Paulo capital os serviços não são dos melhores imagina no interior de Minas. Com todo o respeito.
    Por quê quando você voltou ao Brasil não se mudou para uma capital ou então alguma cidade grande perto? Se nem nas cidades maiores o serviço é decente, imagina só nas menores onde elas possuem menos (idiotas)clientes e então menores lucros.

    Tava melhor na Europa mesmo viu…..

  3. Se isso ocorre isso em empresas privadas, imagina então o serviço publico ! chega-se a conclusão que entamos lascados. fui no detramn outro dia e o nível de atendimento é de tirar qualquer um do sério, só faltaram dizer para mim algo como „problema seu, vire-se…“

    De gaule estava certo o brasil não é um país sério…

  4. curso doutorado na Alemanha e sempre que vou de férias para o Brasil sofro esse choque de mau atendimento e ineficiência na área de servicos. Para nao dizer que tudo é ruim, saliento que nas duas vezes em que fui regular minha situacao na Justica Eleitoral, em estados diferentes, o atendimento foi excelente. Já o resto…

    mas voltarei ao Brasil, pois profissionalmente para mim é mais promissor, e ao menos o clima nao é tao deprê como aqui na Alemanha, onde o inverno (na prática) vai de outubro até maio.

    (e se alguém puder me dar uma dica, qual seria a operadora de celular que causa menos problemas?)

  5. Alex, o município é minúsculo e não vai te dizer nada. Fica entre Pouso Alegre e Alfenas.

    Eduardo, em cinco anos experimentei de tudo: Cidade, cidadezinha, vila de pescador, zona rural… Aliás, se desisitir da vida que tenho, seria mais feliz cuidando só da roça! Bem vindos ao século 18…

    E Walter: Pense 200 vezes! E pense muito bem MESMO!!!

    O clima e saudades são os motivo ERRADOS!!!

    Eu que o diga, pois cometi justamente este erro! E promissor no Brasil seria entrar na política e roubar dinheiro público: É fácil, ninguem vai preso, se for o caso algum advogado de porta de cadeia te tira rapidinho com um habeas corpus…

    Ou que tal virar psicólogo? Conheci um destes, mais enrolado na vida que macarrão no garfo, incapaz de resolver as questões mais simples da vida ou pelo menos honrar as afirmações que faz. Ainda bem que EU sou bem estruturado e não preciso disto. Mas só no Brasil mesmo que um mal-resolvido destes ainda pode sair por aí „aconselhando“ – muito bem remunerado, é claro – pessoas que necessitariam de ajuda COMPETENTE.

    Eu só não entro nessa, tanto de político como de psicólogo, porque não tenho talento algum pra cara-de-pau, sem-vergonha ou charlatão!

    Aliás, também quero essa dica de operadora de celular que causa menos problemas… que tal O2 ou Vodafone… ! Ah, esqueçi: Nenhuma delas opera no Brasil…

    E Charles de Gaulle foi somente o personagem mais conhecido a aplicar esta frase. Não foi e não permanecerá o único…! Que constatação mais frustrante.

  6. Tirando a total incompetência e falta de vontade de trabalhar dos lojistas da Claro, não tenho reclamação alguma do serviço deles.

    Pra comprar o celular é um parto só… demorei 1hora e 40minutos para conseguir comprar o meu celular, pq qualquer pessoa que não esteja comprando um celular na loja deles tem preferência de atendimento, o que ao meu ver, é um tremendo absurdo, mas enfim.

    Compra o celular pela loja da Claro na internet ou por qualquer outra loja online. Vá a loja da operadora, passa na frente de todo mundo que está a horas feito otário esperando para ser atendido e gaste 15 reais para comprar um chip. Pronto… seja feliz.

    Mário: Tentou de tudo, mas você diria que no Brasil é ai mesmo que irá ficar? Vale a pena?

  7. Esquece Mario, agora que vai começar a temporada da F1 não pode nos abandonar!! Continua aí firme, no Brasil precisamos pessoas como você, que reclamem e lutem para conseguir que as coisas mudem. Eu sou (quase) brasileiro e NÃO DESISTO NUNCA!!!

  8. Eduardo, posso afirmar que o plano inicial, um dia me aposentar no Brasil, já foi parar na lata de lixo…

    E Iván, não se preocupe. Pretendo dar algumas lições de moral e ética por aqui ainda, botando mais alguns fardados na corregedoria e mais alguns picaretas no tribunal!

  9. Concordo plenamente que você cometeu um tremendo erro em voltar ao Brasil. Walter se não quiser o clima tão frio da Alemanha vá para a Espanha que tem um clima parecido com o Brasil e tem Barcelona, cidade que jamais encontrará igual.
    Prestadora de celular que cause menos problemas, vai ser difícil, já passei pela Vivo, Claro e Tim. Cada uma com as suas dificuldades e seu „atendimento“ ao cliente.
    Mas fiquei espantado contigo Mário. Como é que você planeja se aposentar no Brasil, óbvio que deveria curtir tua aposentadoria em algum país europeu.
    Abraços

  10. Dói dizer isso mas o Alberto está certo.

    o braZil ainda tem um lllooongooo caminho a percorrer e não sei se chegaremos lá, pois parece que sempre ficamos patinando no mesmo lugar.

  11. Sabe, Alberto, o pasto do vizinho parece sempre mais verde. Quando morava na Europa sentia saudades do que, hoje, posso resumir como as riquezas naturais do Brasil. Não levava em conta que teria que viver em meio desta sociedade hipócrita, regida pela incompetência, corroída pela vontade de toda hora se dar bem às custas dos outros, ignorante à qualquer tipo de atitude social, dos mais simples atos de cidadania.

    Eis porque passei por vila de pescador e pela roça. Aliás, é onde conheci os BRASILEIROS DE VERDADE, gente humilde e honesta, gente que respeito. Mas dá dinheiro, propriedade e poder na mão de qualquer Zé Ruela neste país pra ver com quem você se depara…

    Foi então que me dei de conta que todos estes anos estava sonhando e a procura de um ideal que, na real, o Brasil – fora de suas belezas naturais – não oferece e jamais oferecerá: ORDEM E PROGRESSO !

    A minha saudade de hoje em dia é voltada à LAW AND ORDER, a lei sendo APLICADA e que a ordem pública prevaleça. Enquanto ao Brasil, tenho até medo de responder: „No dia do São Nunca!“ Vai que de repente cai aquele careca barbudo da Ford de algum lugar lá de cima…

  12. Imagino o que você sente. Minha mãe mora em Barcelona e tentou, de forma frustrada voltar ao Brasil. Mesmo com uma proposta financeira melhor e mais próxima da família ela não aguentou viver aqui. Quando ela levou mais tempo para voar de São Paulo para Porto Alegre do que levaria se tivesse voado de Barcelona para Porto Alegre, todos nós notamos que a distância é muito relativa. O respeito pelas instituições e o cumprimento dos contratos firmandos, no dia-a-dia fazem muita diferença. Pagar impostos todos pagam e tenho certeza que ninguém se importa se você tem o retorno. Sei que o 1º mundo também tem suas dificuldades e suas imperfeições, mas lá pelo menos a pessoa é respeitada como um membro da nação e como parte do conjunto. É triste essa previsão, mas NENHUM partido, NENHUM político atual do Brasil tem um plano de crescimento para o país. A preocupação é a eleição e os próximos 4 anos de mamata para seus „companheiros“. Enquanto isso nós pagamos por esses erros.
    Abraços

Kommentar verfassen

