8/2/1932, nasce Henry Clifford Allison em Brough na Inglaterra.
Colin Chapman ofereceu ao Cliff Allison a vaga ao lado de Graham Hill no Team Lotus para a temporada de Formula 1 de 1958 depois de presenciar o jovem inglês os pilotos oficiais da Cooper na F3. Dois 6º lugares e um impressionante 4º lugar em sua primeira visita à Spa chamou a atenção de Enzo Ferrari que o contratou para 1959. Vencendo os 1000 km Buenos Aires dividindo uma Testarossa com Phil Hill e terminando o GP da Argentina em 2º lugar foi um inicio de temporada promissora. Mas já na etapa de Mônaco sofreu um grave acidente nos treinos e seus ferimentos o mantiveram fora de ação por meses. Ferrari o substituiu para o restante da temporada e queria mantê-lo como piloto de testes. Mas Allison não estava interessado, queria competir. Assim aceitou o convite da equipe UDT/Laystall BRP para voltar a correr na F1 a partir do GP da Bélgica em Spa. Dizem que queria mostrar ao Enzo que deveria ter acreditado nele, quando afirmou que voltaria às pistas para vencer. Mas com a Lotus 18 à disposição abusou dos limites, capotou o carro e sofreu sérias lesões nas pernas que acabaram com a sua carreira. Ele depois comandou o negócio da família na sua cidade natal até a aposentadoria.
Nasceu: 8 de fevereiro de 1932 em Brough na Inglaterra.
Faleceu: 7 de abril de 2005 em Brough na Inglaterra, aos 73 anos.
Acredito que voce viu as outras fotos…
Bom, nao se trata do Wagner da Cobracar, mas do Wagner da AutoArte.
Quanto a altura, a suspensao é regulavel. A altura na imgem é a maxima. Precaucao ate o carter seco ficar pronto. Etapas da „tropicalizacao“.
Acredito que voce deva vir para o WTCC agora em Fevereior… Do AIC ate a „Fabrica“ sao +-1km, nao posso deixar de convida-lo a uma visita.
41 88076656, meu celular.
Parabens, ficou de ótima aparência!
Estou interessado, sim, em conhecer o projeto. Vamos combinar em volta da etapa do WTCC. Entrarei em contato.
Abs
Mario
P.S. Viu só? Até o „Auto Esporte“ da Globo acordou e vai trazer este domingo uma matéria sobre o Lotus Seven…