2ª-feira,

Jody Scheckter, Ferrari 312 T4, 1978

21 de janeiro – Quando as Ferrari de Jody Scheckter e Gilles Villeneuve alinharam no grid do GP da Argentina de 1979, mais um capitulo na longa história do fabricante italiano de carros esportivos estava sendo escrito na Formula 1: Era a 800ª participação de uma Ferrari em um Grande Premio de Formula 1. A corrida em si, que viu Jacques Laffite conquistando a sua 2ª vitória com a Ligier, não deu aos italianos o que comemorar. Scheckter foi envolvido em acidente na largada e o motor de Villeneuve quebrou cinco voltas do final.

*

John Campbell-Jones 21/01/1930, nasce Michael John Campbell-Jones em Epsom na Inglaterra.

John Campbell-Jones participava em algumas corridas de Formula 1 extra-campeonato na Inglaterra e seu melhor resultado no exterior foi o 5º lugar no GP de Bruxelas. Ele deu a sua despedida das pistas no Gold Cup de 1966 em Oulton Park, pilotando um velho BRP-Climax.

*

Cuth Harrison 21/1/1981, morre Thomas Cuthbert Harrison.

Para um piloto amador como Cuth Harrison, o 6º lugar no GP da Itália de 1949 significava um resultado e tanto. Embora com bom potencial nas pistas, Cuth deu prioridade ao seu negócio, uma revenddora de carros que pretendia expandir pela região. Hoje seu nome é lembrado no norte da Inglaterra justamente pelo sucesso que esta rede faz até hoje na região.

Nasceu: 6 de julho de 1906 em Ecclesall na Inglaterra.
Faleceu: 21 de janeiro de 1981 em Sheffield na Inglaterra aos 74 anos.

*

Yuji Ide, 2006 21/1/1975, nasce Yuji Ide em Saitama no Japão.

Ide chegou à Formula 1 em 2006 a partir da Formula Nippon, categoria comparável à antiga F3000, e contratado pela equipe semi-oficial da Honda, a Super Aguri. Chegou quase a ser o final da carreira do piloto japonês, pois a FIA acabou lhe tirando a Super Licença após vários incidentes nas pistas depois de somente quatro GPs. Não se sabe bem porque Ide se apresentava tão despreparado, já que mostrava certa competência na Formula Nippon, campeonato para onde voltou depois de vexame que deu na F1.

Advertisements

6 Gedanken zu “2ª-feira,

  1. Sobre o Ide, não sei se procede, mas comentaram que o problema dele era que ele só falava japonês, o que dificultava a coimunicação com os engenheiros…

  2. Cleber, a frase era „a 800ª participação de uma Ferrari em um Grande Premio de Formula 1.“ Deve entender este número como a soma da quantia de carros da marca Ferrari que já largaram em um GP de F1 desde 1950. Já que a Ferrari aparecia por vezes com até uma meia dúzia de carros e também havia amadores comparecendo com carros da marca, este número se explica facilmente.

  3. Não se preocupe, Nuvolari, a homenagem ao Johnny Cecotto foi feita neste blog. No dia certo. Pois a Wikipedia espanhola errou na data de nascimento!

    As versões inglesa, alemã e portuguesa da Wikipedia citam a mesma data que o site oficial do piloto: 25 de janeiro.

  4. Wow Mario, agora fico confuso com a data porque eu tenho num livro e um magazine velho 21, e vejo em internet 25. Mais muito obrigado 😀

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s