6ª-feira,

Carroll Shelby, Maserati 250F

Imagem do dia – Quando se fala em Carroll Shelby, a galera costuma imediatamente associar o nome aos famosos Shelby Cobras, as edições limitadas dos Ford Mustang no final dos anos 60 e a tendência da Ford de reativar a marca Shelby para os esportivos mais recentes da montadora. Parece um fato menos conhecido que o Carroll Shelby teve seu momento de glória na F1 há quase 50 anos. Melhor resultado: Um 4º lugar no GP da Itália, fazendo dupla com Masten Gregory ao volante de uma Maserati 250F, modificada e assessorada pela equipe do milionário norte-americano Temple Buell. Infelizmente o ótimo resultado não rendeu pontos no Mundial, pois a regra ainda existente em 1957, que dois pilotos dividindo um carro teriam cada um direito a 50% dos pontos conquistados, perdeu validade para a temporada de 1958. É só por isto que o Carroll Shelby não consta nas estatísticas da F1.

Kazuki Nakajima, 2007 11/1/1985, nasce Kazuki Nakajima em Aichi no Japão.

Vice-campeão da F3 japonesa, o filho do ex-piloto de F1 Satoru conquistou cinco pódios consecutivos em sua primeira temporada na GP2 e acabou sendo promovido de piloto de testes da equipe Williams para titular, estreando no ultimo GP da temporada de 2008 no Brasil e, ao mesmo tempo, sendo confirmado como companheiro de equipe de Nico Rosberg na Williams para 2008.

*

Caroll Shelby, 2007 11/1/1923, nasce Carroll Shelby em Leesburg nos EUA.

Homem de muitos talentos, Carroll Shelby obteve sucesso como piloto, proprietário e chefe de equipe, fabricante e consultor da indústria automobilística. Embora participou de oito GPs de Formula 1, vencendo as 24 horas de Le Mans em 1959 junto ao companheiro Roy Salvadori provavelmente foi o seu maior sucesso como piloto. Como chefe de equipe se destacou ao comandar as vitórias dos Ford GT em Le Mans. E quem não conhece os Shelby Cobra com seus enormes motores V8 inseridos em chassis da manufatura britânica AC? Ganhou fama como fabricante destes roadsters e vendendo as suas idéias visionarias de como bolar um marketing perfeito e cima destes sucessos para vender séries limitadas de Ford Mustang o tornaram um dos personagens mais conhecidos dos EUA e, entre os amantes de automóveis, no mundo inteiro.

*

Adrian Sutil, 2007 11/1/1983, nasce Adrian Sutil em Gräfelfing na Alemanha.

Filho do emigrante uruguaio Jorge Sutil, violinista da orquestra de filarmônicos de Munique, Adrian é um pianista clássico e, desde o ano passado, uma das maiores promessas do automobilismo alemão. Ao volante de uma humilde Spyker conseguiu a façanha de marcar o melhor tempo em um treino livre para o GP de Mônaco de 2007 e com isto deixou a sua marca no cenário da F1. Uma das grandes promessas alemãs na categoria máxima do automobilismo.

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s