2ª-feira,

???????????

IMAGEM DO DIA – Eu sei, eu sei, já mostrei essa um mês atrás. Surpreendentemente ninguém acertou. Próxima tentativa: O carro tem o nome de um ex-campeão mundial, ganhou um apelido porque foi modificado pelo pessoal que o alinhou no grid depois, a renomada equipe do inglês Colin Bennett. E, por final, ta faltando alguém decifrar quem foi o piloto com aquele capacete com jeito de Jody Scheckter. Não, não foi o Scheckter. Pequena dica: Hoje é o aniversário dele. E NÃO, NÃO É O LEWIS HAMILTON! Ora, já tá na bandeja, não é…?

Lewis Hamilton, 2007 7/1/1985, nasce Lewis Carl Hamilton em Tewin na Inglaterra.

Lewis Hamilton estreou na F1 no GP da Austrália de 2007 e tornou-se o primeiro estreante a conquistar um pódio nos seus primeiros três GPs. Até a ultima etapa teve a chance de conquistar o titulo e é considerado u dos favoritos ao titulo de 2008.

*

Henri Louveau 7/1/1991, morre Henri Ernest Louveau.

Henri Louveau comprou do governo francês após a 2ª Guerra Mundial um velho Maserati 6CM, que tinha sido confiscado, que consertou tão bem que logo venceu uma corrida nas proximidades de Paris em Bois de Boulogne em 1945. Depois de vários sucessos nacionais se inscreveu com um Talbot Lago 4.5 para GPs de Formula 1, estreando no GP da Itália de 1950. Em 1951 pretendia disputar mais etapas, a começar pelo GP da Suíça. Mas dois acidentes sérios, um em Pau e outro em Bern, o deixaram pensativo e no final da temporada resolveu abandonar as pistas para cuidar da sua revendedora de esportivos Delage e Maserati, assim como uma empresa de aluguel de carros e caminhões em.

Nasceu: 25 de janeiro de 1910 em Suresnes na França.
Faleceu: 7 de janeiro de 1991 em Orléans na França aos 80 anos.

*

Val Musetti 7/1/1943, nasce Valentino Musetti em Pontremoli na Itália.

Nascido na Itália, naturalizado na Inglaterra, Val Musetti foi piloto de acrobacias que atuou em muitos filmes, assumindo as cenas arriscadas em produções de The Italian Job a Superman II, e continua comandando uma empresa de coordenação de stunts até hoje. A atuação nas pistas não passava de um hobby, mesmo assim teve sucesso pilotando carros de F1 no campeonato inglês da categoria, conhecida como Aurora Series. Em 1981 certamente teve seu melhor ano, já que venceu sete etapas tornando-se campeão.

*

Brausch Niemann 7/1/1939, nasce Ambräusus Niemann em Durban (KwaZulu-Natal)

Brausch Niemann participava do Campeonato aberto da África do Sul e consequentemente aparecia no grid dos GPs de casa. Em 1963 correu ao volante de uma Lotus-Climax e em 1965 ao volante de uma Lotus-Cosworth, sempre patrocinado pelo fiel amigo Ted Lanfear. Faltando o sucesso desejado, acabou trocando de lados para competir de moto, tornando-se um dos melhores preparadores da região. Pilotando na categoria 250cc venceu o Campeonato da África do Sul de 1979.

*

Reg Parnell 7/1/1964, morres Reginald Harold Haslam Parnell.

Reg Parnell competiu com sucesso ao volante de uma Maserati 4CLT/48 e de um ERA E-Type, o que lhe rendeu o convite de pilotar pela equipe oficial da Alfa Romeo na estréia da Formula 1 no GP da Inglaterra de 1950, o qual terminou em 3º lugar. Ainda venceu o Troféu Internacional de Silverstone em 1951, enquanto era ao mesmo tempo piloto de testes da BRM e ajudava a evoluir o projeto do V16. Tornou-se depois o team manager da Aston Martin comandando a famosa vitória nas 24 horas de Le Mans em 1959 com Roy Salvadori e Carroll Shelby vencendo na frente do outro carro da equipe, pilotado por Maurice Trintignant e Paul Frére. Parnell teve a ambição de levar a equipe a competir na F1, mas no final de 1960 o projeto foi abandonado. Assim ele lançou em 1962 a própria equipes, Reg Parnell Racing Team, trazendo o fabricante Lola para a F1. Parnell faleceu aos 53 anos de uma trombose após uma cirurgia simples.

Nasceu: 2 de julho de 1911 em Derby na Inglaterra.
Faleceu: 7 de janeiro de 1964 em Derby na Inglaterra aos 52 anos.

*

Who is who 7/1/1944, morre Otto Salzer.

Salzer fez uma carreira e tanto, começando como mecânico na equipe de fabrica da Mercedes, assumindo o cargo de mecânico chefe, depois tornou-se piloto de testes e quando a sua habilidade ao volante tornou-se evidente, foi promovido a titular da equipe de fábrica da Daimler-Benz em 1903. E a nomeação de Salzer provou ser uma boa escolha, já que venceu vários GPs até a 2ª Guerra Mundial. Mesmo depois dos conflitos retomou as atividades vencendo provas para a Mercedes.

Nasceu: 4 de abril de 1874
Faleceu: 7 de janeiro de 1944 aos 70 anos.

*

Who is who 7/1/1924, nasce Albert Uria em Montevidéu no Uruguai.

Albert Uria nasceu em Montevidéu no Uruguai e era mais um dos destemidos que atravessavam o Mar del Plata para participarem eventos internacionais na Argentina. Com a sua Maserati A6GCM já um pouco fora de data, mas com um motor de uma 250F, terminou em 14º no GP de Buenos Aires de 1955. No ano seguinte chegou em 6º lugar fazendo dupla com Oscar Gonzalez, mas como estava dez voltas atrás do vencedor acabaram não sendo classificados.

Nasceu: 7 de janeiro de 1924 em Montevidéu no Uruguai.
Faleceu: 4 de dezembro de 1988 em Montevidéu no Uruguai aos 64 anos.

*

Mike Wilds, 2007 7/1/1946, nasce William Michael Wilds em Londres na Inglaterra.

Mike Wilds estreou na Formula 1 em meados de 1974 ao volante de um March e ainda na mesma temporada mudou para a equipe Ensign de Mo Nunn. Para 1975 foi contratado pela BRM, mas levou a culpe pela estréia desastrosa do horrível P201 nos GPs da Argentina e do Brasil e foi mandado embora. Optou por competir a nível nacional e disputou a Aurora Series, campeonato inglês onde eram permitidos carros de F1, F5000 e F2. Em 1978 conquistou o titulo na categoria F2 e depois acabou por cada vez mais se afastando em direção as categorias amadoras. Em 1994 apareceu nos holofotes de forma desagradável ao destruir uma Ferrari 312T3, já pilotada por Gilles Villeneuve e de valor considerável, no Festival de Velocidade de Goodwood na Inglaterra. O acidente foi feio, Wilds sofreu vários ferimentos sérios e uma perna quebrada. Mesmo envergonhado pelo incidente desnecessário, já que era somente um evento de demonstração, Mike retornou ao cenário de competição com carros históricos e conquistou até títulos na modalidade.

*

Who is who 7/1/1958, morre o Conde Goffredo Zehender.

Piloto oficial da Alfa Romeo por boa parte de sua carreira, teve atuação decente inclusive em GPs, optando por correr de Maserati e tornando-se piloto reserva da equipe de fabrica da Mercedes. O Conde obteve seus maiores sucessos ao volante de esportivos em famosas maratonas, como por exemplo, a Mille Miglia na Itália.

Nasceu: 27 de fevereiro de 1901.
Faleceu: 7 de janeiro de 1958 aos 57 anos.

Advertisements

3 Gedanken zu “2ª-feira,

  1. Fittipaldi + Bennet = Bennepaldi ! hehehe

    O F5 ficou bem elegante com este bico mais fino sem o radiador de óleo.

  2. Aeeeeeee, finalmente alguém matou a charada por completo, inclusive „Bennepaldi“ 😀

    Valeu Filipe

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s