15 de dezembro

regazzoni-nurburgrinmg-1976.jpg

15 de dezembro – Arrojado e corajoso, Clay Regazzoni logo ganhou o apelido „o indestrutível“, levando em conta a quantia de acidentes que sobreviveu. Até mesmo o grave acidente em Long Beach no GP dos EUA de1980, que acabou confinando-o a uma cadeira de rodas, não conseguiu tirar dele a vontade de viver e de competir. Encontrei o Clay pela primeira vez em 1993 e tivemos uma conversa bastante interessante. Alguns anos atrás o encontrei de novo em Mônaco e fiquei surpreso que ele não só lembrou da nossa conversa na integra como também tinha repensado algumas colocações no entretempo. Hoje há um ano veio a notícia de seu acidente de transito, uma colisão fatal com um caminhão acabou tirando a vida do homem que resistiu aos acidentes mais assustadores ao longo de sua carreira.

Mariette Hélène Delangle 15/12/1900, nasce Mariette Hélène Delangle em Aunay-sous-Auneau na França.

Filha do gerente do correio da cidade de Nice, Hellé mudou pra Paris para se tornar uma grande dançarina. O nome de artista Hellé Nice logo pegou e quando surgiu a oportunidade de competir ao volante de uma Bugatti, a francesinha surpreendeu com a sua habilidade. Mas ao mesmo tempo fez negócios com os nazistas e agiu como agente da Gestapo. O piloto Louis Chiron soube do lance e a denunciou após a segunda Guerra mundial. Ela acabou falecendo pobre e abandonada em Nice em 1984.

Nasceu: 15 de dezembro de 1900 em Aunay-sous-Auneau na França.
Faleceu: 1º de outubro de 1984 em Nice na França aos 84 anos.

*

Clay Regazzoni, 2004 15/12/2006, morre Gian-Claudio Giuseppe Regazzoni.

Ex-piloto de F1, estreou pela Ferrari em 1970 e, fora a temporada de 1973 que disputou pela BRM, foi piloto da Scuderia até 1975. Vice-Campeão Mundial de 1974, somente perdendo o título naquele ano para Emerson Fittipaldi na ultima etapa em Watkins Glen, Clay ainda correu pelas equipes Ensign, Shadow e Williams, com a qual conquistou a sua ultima vitória na F1 no GP da Inglaterra de 1979. Em 1980 teve um grave acidente no GP dos EUA e ficou paraplégico. Faleceu um ano atrás em acidente de transito.

Nasceu: 5 de setembro de 1939 em Mendrisio na Suiça.
Faleceu: 15 de dezembro de 2006 em Parma na Itália aos 67 anos.

Advertisements

Ein Gedanke zu “15 de dezembro

  1. Eu não li mais notícias sobre o acidente fatal do Regazzoni, mas o que se comentava há um ano é que ele havia tido um infarto ao volante, o que o levou à colisão.

    Se for isso, ele continuou invicto!

    Eu queria ter visto o Regazzoni correr. Há um tempo pesquisei sobre ele para escrever um texto em sua homenagem, e vi que não apenas era um piloto-espetáculo, como também devia ter sido um grande cara fora das pistas.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s