Como se explica Alonso na Renault

Fernando Alonso O sonho de Fernando Alonso não se concretizou. Ainda não. Optou pela equipe que não tinha no topo de sua lista de prioridades. Parece até palco de comédia escutar os depoimentos otimistas de todos os envolvidos, como se fosse o casamento perfeito com noivado de longa data…

Bom, a Ferrari, o sonho de Fernando Alonso, continua lá na distância dos boxes vizinhos. Assinou com a Renault para 2008. Sim, para 2008! Só. Ou melhor: A constelação do contrato é uma que obriga a Renault a mostrar serviço. Se o carro, a equipe, o cenário político, ou que seja, não agradar o bicampeão, estará livre e solto para ir para onde bem entender. Então não se entreguem às esperanças de que o Nelsinho terá a base de repetir as façanhas que o Hamilton fazia com o espanhol.

Fernando Alonso, Flavio Briatore

Do outro lado, se a Renault voltar a brigar pelo Mundial, não há porque Alonso trocá-la por outra equipe. Eis o que tornou o improvável uma realidade: Um acordo baseado em performance. Será interessante ver como Alonso, de volta ao ninho dos seus maiores sucessos, se dá nas pistas perante a supremacia esmagadora da Ferrari e da McLaren. Se é que a ultima realmente for aparecer nas pistas. A FIA adiar a aprovação do chassi de 2008 da McLaren para somente fevereiro significa manter o ventilador ligado e preparar a próxima pá de… adubo…

Assim o pobre do Kovalainen continua em limbo, pois como o Alonso não assinou com a Renault enquanto esta não estivesse isenta de complicações com a FIA, o contrato do finlandês é capaz de só ser confirmado assim que for aprovada a participação da McLaren o Mundial de 2008. SE isto acontecer!

Advertisements

10 Gedanken zu “Como se explica Alonso na Renault

  1. Sinceramente não acredito que eles vão esperar até lá. Kovalainen não tem opção melhor que a Mclaren. mesmo se a FIA encontrar algo no carro – o que eu duvido -, ainda assim a Mclaren será a melhor opção, se não for a única.

    As principais vagas estão quase completas. O Alonso demorou mas no fim escolheu o óbvio. Com tanto patrocínio forte no time, eu não duvidaria de um carro capaz de bater a McLaren no ano que vem. Os pilotos também são bons, a parceria tem tudo para dar certo. Acho que a cláusula exigida pelo Alonso não precisará ser usada, até porque a Ferrari não tem vaga disponível para 2009 mesmo…

  2. Estão falando de o Heikki ir para a Toyota no lugar de Jarno Trulli…acho que com a presente situação da McLaren, talvez isso seja uma manobra boa do Finlandês. De acordo com uma entrevista recente do Kovalainen na Finlândia, ele está com duas equipes em vista. Uma deve ser a McLaren, a outra pode ser a Toyota mesmo, já que acho difícil ele ir se aventurar na Force India.

    Quanto a Alonso, acho que aconteceu o esperado já a alguns meses. As outras opções que foram apresentadas nunca me pareceram realistas.

  3. Misericórdia! Agora que o Alonso assinou com a Renault, „eles“ vão inventar um monte ainda de quem vai ser companheiro do Hamilton e onde vai parar o Kovalainen.

    Além disto demorar por parte da McLaren, pois não seria sábio confirmar contrato com quem seja, sem que esteje garantido o direito de participação no Mundial de 2008, até mesmo o novo contrato de cinco anos do Hamilton (com um estrondoso salário de 110 milhões de dóláres) não foi assinado ainda.

    E só pra lembrar: A McLaren desmentiu oficialmente ter tido qualquer tipo de negociação com Alonso após a anulação do contrato. Mas „alguém“ andou divulgando tal besteira…

  4. Eu acho que a escolha principal do Heikki deve ser McLaren mesmo, mas eu se fosse ele, estaria olhando uma segunda opção, já que tem perigo da McLaren nem andar em 2008. Então essa estória de Toyota pode não ser completamente errada…Como já disse, Force India eu acho dificil de ser.

  5. Mário, o Mosley anunciou que a participação da McLaren em 2008 está assegurada, não haverá nenhum tipo de punição caso seja encontrado algo irregular, exceto que a equipe será proibida de correr com o carro configurado daquela forma. Ou seja, se der algo errado, eles terão que mexer no carro, tirar o que a FIA determinar, reconfigurar e ir para a pista. Não deverão perder pontos, muito menos serem excluídos. O risco se restringe à performance do carro, não diz respeito à participação da equipe no mundial. Pelo menos foi o que eu li, e é o que faz mais sentido mesmo, convenhamos.

    Por isso acredito que seria o caso de o Kovalainen assinar logo e garantir sua vaguinha. Mesmo se acontecer o pouco provável, ainda assim o desempenho do bólido deve ser superior ao da Toyota. Até porque, cá entre nós, caso estejam usando algum componente derivado do F2007, a equipe certamente terá um plano B para quando sair o resultado.

  6. Ola pessoal…
    Fala Mario…
    E sobre as declaracoes do Kovalainen nao querer ser o „segundao“ na Renault. Parece incompativel ele ir pra Mclaren para mto provavelmente ser o segundo, apesar de eu acreditar que este sera o caminho…
    Apenas nao estou entendendo o Kova nao querer ser o segundo piloto da Renault e ser o segundo da Mclaren…
    Ou o Ron Dennis vai assegurar a igualdade entre eles (muito pouco provavel), ou o Nelsinho ja era certeza para este ano?!!!…
    abracosss

  7. Mario, essa possibilidade de a McLaren não correr é mesmo real? Sempre achei como mais pressão da FIA do que uma possibilidade real. Caso realmente aconteça, como ficaria o Hamilton, iria pra „Force India“?

  8. Será que alguém acredita que a McLaren vai ser proibida de correr em 2008? O Sr. Ecclestone não iria cometer um suicídio comercial tamanho. Alguém já parou pra pensar o fracasso que seria o GP da Inglaterra de 2008 sem McLaren e, olhem só, SEM LEWIS HAMILTON, sensação da temporada? É casa vazia com certeza.

    Quanto ao Kovalainen não sei, já que houve declarações do CEO da McLaren falando sobre a possibilidade de promover um de seus pilotos de testes.

    E não é que já há toda uma empolgação da imprensa quanto ao Nelsinho na Renault? Calma, torcedor brasileiro! Todo mundo sabe que ele vai ser escudeiro, pelo menos enquanto ficar ao lado de Alonso.

  9. Ei mario… pelo menos minha pergunta nao precisa responder mais…
    fui buscar a resposta naquele topico que vc havia anunciado o Kova na Mclaren… Me lembrei q a resposta estava lah…
    abracosssss

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s