28 de novembro

Lee Wallard 1951

28 de novembro – O piloto todo sorridente no carro com o qual conquistou a 3ª etapa de Mundial de Formula 1 de 1951. Só há um detalhe: O nosso amigo, hoje é o aniversário da morte dele, não está ao volante de um Formula 1. Você sabe como é história deste carro?

Francisco Godia 28/11/1990, morre Francesco Godia-Sales.

Colecionador de arte e piloto de corrida, esse era Chico Godia que pilotava de tudo. Desde um Hotchkiss ao lendário Ford GT40 consta praticamente de tudo no currículo de 24 anos de automobilismo do espanhol. Ele também correu na F1, participou de 16 GPs sendo dois 4º lugares, nos GPs da Alemanha e Itália de 1956, seus melhores resultados na categoria ao volante de uma Maserati 250F, terminando em 6º na classificação final do Mundial naquele ano.

Nasceu: 21 de março 1921 em Barcelona na Espanha.
Faleceu: 28 de novembro de 1990 em Barcelona na Espanha aos 69 anos.

*

Joe Kelly 28/11/1993, morre Joseph Kelly.

Joe Kelly foi o primeiro piloto de F1 proveniente da Irlanda, já que participou da corrida inaugural da Formula em Silverstone no ano de 1950. Sempre envolvido no comercio de carros chegou a ser o primeiro importador da Ferrari em sua terra natal. Ele também participou em GPs de F1, principalmente com os GP Atlas de Geoffrey Taylor.

Nasceu: 13 de março de 1913 em Dublin na Irlanda.
Faleceu: 28 de novembro de 1993 em Dublin na Irlanda aos 80 anos.

*

Lee Wallard, 1951 28/11/1963, morre Lelard Wallard.

Mesmo usando um motor aspirado Offenhauser de 4 cilindros, Lee Wallard venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 1951 que na época fazia parte do calendário da Formula 1. Duas semanas após este grande triunfo Lee sofreu um sério acidente durante uma corrida de sprint cars. Apear das severas queimaduras que sofreu naquele acidente ele tentou voltar às pistas, mas a pele estava tão comprometida que não permitia transpiração e o piloto passou mal. Forçado a abandonar as pistas acabou morrendo de um enfarte em 1963.

Nasceu: 8 de setembro de 1911 em Schenectady, EUA.
Faleceu: 28 de novembro de 1963 em Saint-Petersburg, EUA, aos 52 anos.

Advertisements

3 Gedanken zu “28 de novembro

  1. Mais uma vez, excelente pesquisa. Esta semana estou mais virado para o Mundial de Ralies, mas acho que merecias visitar o blog por causa de um assunto que vos diz respeito. No mínimo, devias ler o que lá coloquei.

    E já agora, não sei se gostas de ralies, mas mando-te um excelente video, daquele prodígio finlandês de 16 anos que devo ter falado há uns tempos atrás, (se não falei, devia tê-lo feito)

    http://br.youtube.com/watch?v=GvvuAZ0dZmg

    Um abraço, Mário!

  2. Poxa Mario,como é que você sabe disso tudo??????????pelo amos de deus,você sabe todas essas datas,em contrapartida eu só sei a da morte do ayrton senna.

    abraços
    lucas(autobr.wordpress.com)

    a,me lembrei agora de pedir para que se possivel você falasse mais um pouco sobre os carros de corrida,que eu acho que são quase tão importante quanto os pilotos.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s