Kimi Räikkönen confirmado Campeão Mundial 2007

Kimi Räikkönen E aí, Kimi, que tal mais uma festa? Kimi Räikkönen é confirmado novamente como Campeão Mundial da Formula 1 de 2007. Não me lembro agora de outro piloto, que conquistou o Mundial pela segunda vez na mesma temporada.

Depois desta temporada caótica, interessante na disputa, mas conturbada de tanta politicagem e briga nos bastidores, ver o Kimi Räikkönen levar a taça em Interlagos foi a salvação. Reconhecidamente um dos melhores pilotos da atualidade, mas com fama de azarado, mostrou fé em seu talento, no que faz e virou o campeonato nos últimos meses da temporada.

A comemoração em São Paulo após o GP foi extensa nos horários, mas moderada nos efeitos. Depois de um jantar e comemoração junto com a sua equipe, creio que tenha sido no Hyatt, onde estavam hospedados, Kimi apareceu na discoteca lá pelas 4 horas da madrugada. Pulou o balcão, deu uma de bar tender por um tempo, foi simples e acessível. Mas quando o negócio começou a ficar abusivo pulou o bar para se dirigir à área VIP.

Mario Bauer & Kimi Räikkönen, São Paulo, 21/10/07

Lá o encontrei, depois de dar os parabéns ao meu colega Heikki Kulta, que estava acompanhado o Kimi e que estava obviamente nas nuvens depois desta conquista do seu compatriota. Nisto vejo o Kimi, dou os parabéns, recebo um abração e um “thank you, thank you, grazie, grazie” no meu ouvido. Não me lembro exatamente da minha contribuição ao sucesso dele, mas como o Iceman estava feliz da vida, abraçando todo mundo, era legal de presenciar a alegria do ex-azarado da F1. E, se não me engano, ainda falou algo parecido como “obrigado”. É, em português!

Não estava berrando aos gritos, não dançava na mesa, só abraçava todo mundo que estava por perto. Parece-lhe o cara frio que lhe vendem por aí? Que o povo da Escandinávia é mais contido que os latinos, disto não há duvida. Questão de refinamento. Mas a emoção de realizar um sonho estava sendo vivida bem ali. Não tenha duvida.

Com a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, comunicado hoje ao anoitecer, está confirmado o título de Kimi Räikkönen. Qualquer outro resultado teria sido uma farsa que nem mesmo o possível beneficiado, o Lewis Hamilton, teria aceitado a coroa deste jeito. Fico feliz, porque mais prejuízo a F1 mal agüentaria em sua reputação. E fico feliz pelo Kimi, um cara simples, no fundo continua tímido e que batalhou com a ajuda da família para um dia chegar ao ponto de conquistar o mundo e querer abraçá-lo em seguida: Campeão Mundial 2007. Novamente meus parabéns.

6 Gedanken zu “Kimi Räikkönen confirmado Campeão Mundial 2007

  1. Continuo cobrando: cade uma história do Kimi??

    hehehe..
    Mas sendo sincero.. vibrei muito com o titulo dele… acho que nunca vibrei tanto com F1..

    Abraço

  2. Eu torço pro Kimi Matias Räikkönen desde 2005, quando ele mereceu ser campeão e só não o foi pelo problema no controle de qualidade na fábrica como bem disse você Mario Bauer. E quem puder acessar meu blog, eu escrevi no dia 18 de janeiro que esse ano seria o ano de Kimi ser campeão. E quando Kimi foi campeão, eu acordei meu bairro inteiro com a comemoração e com a felicidade de ser uma pequena parte do que Kimi, pois sempre vi que ele era um potencial campeão do mundo.

  3. questão de refinamento? Acho que a noção de uma cultura ser mais refinada que outra é um tanto discutível.

  4. Depende. Creio que vivendo e convivendo com diversas culturas por determinado tempo dá uma base muito boa para fazer comparações.

Kommentar verfassen

