12 de novembro

george-eeaton-brm-p139-roc-brands-hatch-1970.png

12 de novembro – Hoje é o 62º aniversário do ex-piloto George Eaton e para homenagear o canadense, eis uma foto dos bons e velhos tempos. Quem tem solução para o grande mistério sobre o carro que está pilotando, a pista onde se encontra e a ocasião do evento onde esta foto foi tirada. Com data e tudo. Quero ver quem é fera.

George Eaton, 1971 12/11/1945, nasce George Eaton em Toronto no Canadá.

Herdeiro de uma rede de lojas no Canadá, Eaton se divertia correndo na Formula A nos EUA e na Can-Am Series. Para a temporada de 1970 a BRM lhe ofereceu um contrato para uma temporada completa de F1 e para a Can-Am, onde a marca queria abrir o mercado para o seu modelo P54. Na F1 seu melhor resultado foi um 10º lugar no GP do Canadá de 1970. Mas falhou duas vezes na classificação, ficou fora em Mônaco e Jarama. Em 1971 só correu o GP de casa, onde chegou em 15º, e se despediu das pistas para assumir as 85 lojas e 15.000 funcionários de empresa de sua família.

*

Paul Emery 12/11/1916, nasce Paul Emery em Londres na Inglaterra.

Engenheiro, desenhista e visionário, cujos projetos inovadores estavam décadas na frente da concorrência. Mas o tão brilhante como era na engenharia, lhe faltava o dom para atrair recursos para realizar as suas idéias. Em 1959 Emery participou do GP da Inglaterra ao volante de um dos seus carros.

Nasceu: 12 de novembro de 1916 em London na Inglaterra.
Faleceu: 3 de fevereiro de 1993 em Epsom na Inglaterra aos 76 anos.

*

Peter Whitehead 1953 12/11/1914, nasce Peter Whitehead.

Piloto amador imensamente rico, que financiou suas participações em 11 GPs do próprio bolso. Mas mostrou competência, seu maior sucesso sendo a vitória nas 24 horas de Le Mans em dupla com Peter Walker em 1951. Whitehead morreu em um acidente bizarro em uma competição interestadual na França, a “Tour de France” automobilística. Com seu irmão Graham no volante a Jaguar descontrolou-se perto de Lasalle e despencou de uma ponte. Só o Graham sobreviveu.

Nasceu: 12 de novembro de 1914 em Menston na Inglaterra.
Faleceu: 20 de setembro de 1958 em Lasalle na França aos 43 anos.

Advertisements

5 Gedanken zu “12 de novembro

  1. Com esse „morrinho“ ao lado da pista tenho quase certeza de ser Brands Hatch, o ano 69 ou 70 numa daquelas provas extra-campeonato, a „corrida dos campeões“ e o carro é um BRM.

    abs

  2. A foto mostra George Eaton pilotando um BRM P139 na Corrida dos Campeões (Daily Mail Race of Champions) em Brands Hatch. A data é 22 de março de 1970.

  3. Na mosca, apesar de alguma coisa ter acontecido com essa foto que ficou completamente fora do tamanho certo. Vou consertar.

    Enfim, o Sirkoff acertou em detalhe: É sim o George Eaton pilotando um BRM P139 de 1969 na Corrida dos Campeões (Daily Mail Race of Champions) em Brands Hatch no dia 22 de março de 1970.

    Nada como uma galera competente pra dialogar!

  4. A empresa industrial EATON tem relação com o George? A eaton comprou a clark (melhor fabricante de transmissões de automóveis e utilitários do Brasil) em algum lugar entre os anos 80 e a atualidade, tal como a Bosch fez com a Wapsa… as peças de reposição dos câmbios clark agora são oferecidos pela Eaton.

    Mario, mudando de assunto: você tem um sotaque e tanto hein (risos)! Mas dá pra entender tudo o que você fala. Muito legal a transmissão da Nascar, estava cheia de detalhes técnicos numa linguagem acessível. Não pude assistir até o final, mas gostei do que vi. Parabéns!

  5. Pelo que sei a T.Eaton Co Ltd. não tinha ligação alguma com empresas fora do ramo lojista.

    Aliás,se você for conferir a história da Eaton’s ( http://www.answers.com/topic/eaton-s?cat=technology ), dá pra ver que o George Eaton como empresário era mais ou menos da qualidade de sua pilotagem…

    Ah, e o sotaque, acredite, uns três anos atrás estavba BEM pior… rsrs.

    Enfim, funcionou bem comentar em dupla com o Felipe Maluhy, que não conhecia pessoalmente até então. Embora é muita coisa se preparar sobre 43 pilotos e uma temporada de 36 corridas já percorridas, creio que nos saimos bem sem muito papelão.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s