10 de novembro

Eddie Irvine, Jordan 195-Peugeot, Spa 1995

10 de novembro – Quando o Eddie Irvine se aposentou da F1 quatro anos atrás um dos caracteres mais francos e irreverentes do paddock. E era difícil ver o Eddie, que faz 42 anos hoje, se impressionar com o que seja na F1. Até mesmo ficar sentado em um mar de chamas após a parada nos boxes em Spa em 1995 não lhe tirou o sossego. Repare como ele fica simplesmente aguardando no cockpit alguém apagar as chamas. Pra assistir a cena clique AQUI.

Eddie Irvine, 2007 10/11/1965, nasce Edmund Irvine em Newtownards na Irlanda do Norte.

Franco e irreverente, Eddie Irvine chegou perto de vencer o Mundial de F1 de 1999. Ele estreou no final de 1993 na Jordan, onde passou duas temporadas, e depois foi “vendido” em 1996 pelo Eddie Jordan à Ferrari para ser companheiro de equipe de Michael Schumacher. Na etapa final que definiu o Mundial de 1999 em Suzuka, Eddie só perdeu porque o rival Mika Häkkinen fez a melhor corrida de sal vida ao vencer o GP do Japão. Da Ferrari ele foi para a “estreante” Jaguar, mas lá nunca obteve equipamento para vencer. Amigo de Bono da banda U2, que o ensinou a tocar guitarra, Eddie decidiu se aposentar em 2003 e concentrar-se com sucesso em suas ações e seus investimentos.

*

Lucien Bianchi 10/11/1934, nasce Luciano Bianchi em Milão na Itália.

Luciano nasceu em Milão como filho de italianos e a família em seguida se mudou para a Bélgica. Assim sendo passou a sr chamado de Lucien e quando adulto assumiu a cidadania belga. Lucien Bianchi era um piloto competente em tudo que era categoria de automobilismo: carros fórmula, protótipos, esportivos e até nos ralis mandava bem. Na F1 correu pelas equipes Cooper, Emeryson, Lotus, ENB, Lola e BRM. Vencedor das 24 horas de Le Mans em 1968 ele foi vitima de um acidente fatal nos preparativos para a edição de 1969 do grande clássico.

Nasceu: 10 de novembro de 1934 em Milão na Itália.
Faleceu: 30 de março de 1969 em Le Mans na França aos 34 anos.

*

Oscar Mario Gonzalez 10/11/1923, nasce Oscar Mario González em Montevidéu, Uruguai.

González era uruguaio e amigo dos astros de F1 Froilán Gonzalez e Juan Manuel Fangio. Foram estes dois que ajudaram o popular “Bocha” a arrumar uma Maserati A6GCM/250F para que ele pudesse participar do GP da Argentina em 1956. Fazendo dupla com o conterrâneo Alberto Uria, os dois terminaram no 6º lugar.

Nasceu: 10 de novembro de 1923 em Montevidéu, Uruguai.
Faleceu: 5 de novembro de 2006 em Montevidéu, Uruguai.

.

Advertisements

3 Gedanken zu “10 de novembro

  1. Acho que eu vi outro video..
    Ele saiu o mais rapido possivel do carro.
    E duvido muito que tenha ficado calma nessa hora..

  2. Bom lembrar que em 1999 a Ferrari ainda cometeu uma série de erros com o irlandês, sendo o mais grotesco terem simplesmente esquecido os pneus em um pit stop, não lembro qual o GP. Se foram intencionais ou não, ninguém fora de Maranello sabe, mas me recordo que o Montezemolo deu uma bronca na equipe, pelo menos foi o que reportaram os jornais.
    No final da temporada, muito se especulou que o Schumacher poderia não voltar a competir naquela temporada, só para que Irvine não fosse o piloto a quebrar o jejum de títulos. Bom, como todos sabem, o alemão voltou e ainda entregou a vitória do GP da Malásia. Mas teria sido certamente interessante se Irvine tivesse sido campeão naquele ano. Como se comportaria a Ferrari? Aliás, Irvine permaneceria na Ferrari?
    Bom, fatos passados.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s