4ª-feira,

mika-hakkinen-mclaren-mp4-14-suzuka-1999.jpg

31 de outubro – Uma das finais de campeonato mais polemica de todos os tempos: Os carros de Eddie Irvine e Michael Schumacher tinham sidos desclassificados por irregularidades nos defletores no GP da Malásia. Mas justamente antes da etapa final o conselho mundial de automobilismo da FIA confirmou a ordem de chegada como resultado final da penúltima etapa. Mika Häkkinen tinha que vencer para defender com sucesso o título contra o rival Irvine, que chegou a Suzuka como líder do campeonato. E é o que o finlandês fez, liderou até a bandeirada final apesar da pressão constante do Schumi.

derek-bell-2007.jpg 31/10/1941, nasce Derek Bell em Pinner na Inglaterra.

Vice-campeão do Europeu de F2 em 1970 ao volante de uma Brabham BT30 de Tom Wheatcroft o piloto britânico nunca teve a chance real de provar o seu talento na F1, não obteve tempo, nem equipamento à altura do seu talento para conseguir mostrar serviço. Mesmo com passagens curtíssimas pela Ferrari e McLaren acabou nas mãos de equipes do fundão como Surtees e Tecno. Mas Bell adquiriu fama como um dos melhores pilotos de provas de longa duração conquistando o titulo em 1986 e 1987, cinco vitórias nas 24 horas de Le Mans e três vitórias nas 24 horas de Daytona. Em 1986 Bell foi inclusive condecorado pela rainha com o MBE por representar o Reino-Unido no palco internacional do automobilismo. Hoje ele atua como comentarista de F1 em uma rede de TV norte-americana e participa de eventos antigo automobilistas.

Advertisements

8 Gedanken zu “4ª-feira,

  1. 31 de Outubro é aniversário de morte de Gary Moore, piloto da Forsythe que faleceu na prova de Fontana da CART em 1999.

  2. Está certo, Renato, saudoso Grag Moore. Conheci ele em uma festa em 1996 no Estoril. Gente fina ele, fiquei chocado quando soube da morte dele.

    E Wallace: A princípio o acidente do Mansell foi no dia 30/10, não compareceu na pista dia 31/10, mas tecnicamente estava decidido o título somente quand a não particição dele no GP virou fatono domingo. Então esta homenagem vem amanhã.

  3. Bom saber. De preferência tenha alguma história boa história de bastidor para contar.

    Abraços

  4. Mika Hakkinen é o verdadeiro homem de gelo. Ficou alí bravamente a frente das ferraris…Gostava dele. Parou de correr muito cedo.
    Abraços Mario, meu inglês não deu pra segunda parte do post…

  5. Mika Hakkinen, a meu ver, nem se compara à Michael Schumacher. É um piloto rapido, muito rapido. Mas nao merece ser bicampeão.

    Na minha opiniao Kimi Raikkonen sim é um excelente piloto. Um dos mais rápidos da história da F1.

  6. Lucas, como um piloto que ganhou 2 (DOIS) títulos mundiais nao merece ser campeão?
    entao ele foi BI por acaso?

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s