Copa do Mundo contra automobilismo nacional

Brasil 2014 O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, a FIFA divulgou hoje. Para a nação certamente digno de uma comemoração e a expectativa é grande. Mas olhando para o esporte que amamos, o que significa isto?

Eu considero isto uma péssima notícia para o nosso automobilismo, que já está de bengala do jeito que está. E considerando que nos próximos anos todos os governos estaduais, assim como patrocinadores ora envolvidos no automobilismo brasileiro, começarão a retirar fundos de circulação para apoiar este projeto de maior prioridade, estão prevendo um futuro sombrio.

O único que pensou adiante foi mais uma vez o Bernie Ecclestone, pois fez as devidas cobranças de uma reforma geral em Interlagos ainda antes deste anúncio. O que nos falte é um Bernie Ecclestone brasileiro. Enquanto isto verá o autódromo Nelson Piquet e Jacarepaguá ir literalmente pro brejo.

O que vocês acham? A Copa do Mundo vai prejudicar o autmobilsimo nacional?

Advertisements

11 Gedanken zu “Copa do Mundo contra automobilismo nacional

  1. Acho que essa copa do mundo aqui no braZil vai nos prejudicar em todos âmbitos, não só no automobilismo.

    Se o Pan aqui no Rio já foi um oba-oba danado com o dinheiro do contribuinte, imagina com a copa do mundo.

    vem coisa feia por ai.

  2. Acho que tem razão, não consigo pensar em nada de positivo para o automibilismo brasileiro nesses próximos anos. Agora o bicho pega.

  3. Melhor correr para as colinas.

    O Futebol estará matando os outros esportes no Brasil pelos próximos sete anos. Especialmente o automobilismo. Podemos odiar o Ricardo Teixeira, mas um ladrão desses no automobilismo, que aplica o „rouba mas faz“ seria algo interessante.

  4. Bem, principalmente os cariocas entre vocês, que já viram seu autódromo depedrado para dar espaço às obras do Pan: O que vai ser do autódromo carioca agora?

  5. Mas… O automobilismo nacional ainda existe? Só sobrou a Stock… E, até a Stock -que é a Stock, e tem a Globo por trás- perde pro Pica-pau…

    Perspectivas de recuperação? Não sei se sou pessimista, mas não vejo não.

    Abraço.

  6. Penso que não. A espaço pra tudo. O Futebol ainda é o primeiro esporte do país, sempre foi. E ainda assim temos as corridas aqui. Pelo que sei, o futebol não matou a super 1600 no Sul, os fuscas mandam ver lá… E outras categorias. Parece que só no sudeste é que não há categorias fora da Stock car.

  7. Todos os esportes serão prejudicados.

    Meu dinheiro vai para reformar algum estádio.

    Como dizia minha avó: estamos fuzilados!

  8. Olá Bauer,

    realmente não sabemos o que será feito do autódromo, enquanto o napoleão da guanabara estiver lá o perigo é enorme.

    os dirigentes da FAERJ parece que tb estão querendo „finalizar“ oque restou do autódromo, pois pelo que sei, perdemos a corrida de GT3 porque pediram uma „cervejinha“ por fora e a organização disse não , oque fez muito bem, e foram correr em outro lugar, e assim uma bela oportunidade de dar um impulso ao autódromo depois do PAN.

    Sinceramente não sei o que pode ser feito, cobrar da prefeitura ? da FAERJ ? aceito sugestões !

  9. Ao contrário, deviam ter pago a „cervejinha“, filmado e gravado tudo e expor mais um bando de escrotos. Uma „CPI da velocidade“ não faria mal algum, seria ótimo pra limpar a sujeira que ronda por aí…

  10. em primeiro lugar parabens pela reportagem, não podemos deixar que o futebol, tome conta, nem parece que o Brasileiro faz jus o que dizem que ´“Apaixonado por carros“, o Automobilismo no passado era melhor, corria por amor, e vencia quem tinha braço, os Autodromos eram lotado para ver os pegas; sou piloto profissional o primeiro a colocar um Fiat 147 nas pistas, estou montando novamente esta categoria, os interessados podem entrar em contato com o meu E mail Valdocar25@ibest.com.br Valdo

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s