Dicas para presente de natal, volume 1

Hardcore Iceman Bom galera, se não quiser deixar pra ultima hora, é melhor já começar dar uma indiretas pro pessoal lá em casa por meio da nova séria deste blog, sempre aos domingos. Quem sabe não largam dessa mania de dar meia e cueca como presente de Natal. O Kimi Räikkönen aprendeu a lição, não vai deixar pra ultima hora feito o título de 2007. Já encomendou o seu presentinho de natal. Isso que chamo de amor próprio…


No ano 2005, na véspera do GP da Alemanha em Hockenheim, Kimi Räikkönen visitou a empresa do preparador Marcus Walz na própria cidadezinha de Hockenheim para finalizar os detalhes sobre uma moto radical que o finlandês queria encomendar. Seria chamada Iceman, uma moto no estilo drag bike.

A escolha sobre o artesão certo para montar este sonho em duas rodas não se deu por acaso. Entre os GPs do Canadá e dos EUA do mesmo ano o então piloto da McLaren já tinha visitado os astros em preparação de moto como Jesse James da West Coast Choppers, Billy Lane da Choppers Inc e, é lógico, Paul Teutul Senior e seus filhos da Orange County Choppers, aquele que você conhece do programa American Chopper. Mas ao visitar a Walz Hardcore Cycles ele tomou a decisão ali mesmo.

Marcus Walz, Kimi Räikkönen, Hardcore Iceman 2006

Assim que ficou pronta, WHC Iceman foi encaminhada para o tradicional Daytona Bike Week nos EUA e apresentada ao publico pela primeira vez. Em abril de 2006 foi finalmente entregue ao Kimi em sua residência na Suíça. Mas a F1 só tomou conhecimento desta maravilha quando o finlandês apareceu em Monza, acompanhado de um bando de amigos motoqueiros, para o GP da Itália do ano passado. Pouco depois foi anunciada a sua transferência da McLaren para a Ferrari.

Sendo assim, Marcus e Kimi logo combinaram o próximo projeto, uma moto em vermelho, é claro. E o novo brinquedo ficou pronto bem em cima da hora para comemorar o título: A WHC Iceman II vem em vermelho Ferrari com detalhes em fibra de carbono, uma posição de assento mais baixa ainda, um tanque com volume maior que o modelo anterior e o emblema da Ferrari destacado no carburador, no pára-lama traseiro e na fixação da roda traseira. O motor Harley-Davidson DOHC tunado rende 120 HP e uma suspensão a ar „Air-Ride“ regula a altura do chassi entre quinze centímetros e socado no chão.

WHC Iceman II

Quer uma dessas? Sem problemas, é só 120 000 euros, entregue em mãos lá em Hockenheim. Se vira com a alfândega por aqui…

Advertisements

Ein Gedanke zu “Dicas para presente de natal, volume 1

  1. meu sonho de consumo! eu sonho com uma moto dessa desde da primeira vez q vi uma Harley… desde entaum tenho jogado na „mega sena“(loteria), na esperança de ganhar e ter a „minha“.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s