Domingo,

Juan Manuel Fangio, Alfa Romeo Alfetta 159, 1951

28 de outoubro – 56 anos atrás, em 1951, três pilotos chegaram com chances ao titulo na etapa final o Grande Prêmio da Espanha em Pedralbes: Fangio (27 pontos), Ascari (25) e Gonzalez (21). Ascari marcou pole, mas a escolha de pneus da Ferrari, contradizendo as sugestões da Pirelli, provou ser péssima. Fangio teve que ganhar a prova para assegurar o seu primeiro titulo de campeão mundial e é justamente isto que o piloto da Alfa Romeo fez. Foi o primeiro de cinco títulos que Fangio iria conquistar nas próximas sete temporadas. Em segundo naquele GP chegou outro argentino, o Froilán Gonzalez, na frente de Nino Farino.

Hoje é também o anoversário de Antonio Creus, Bernie Ecclestone e Hans Klenk.

*

Bernie Ecclestone, 2007 28/10/1930, nasce Bernard Charles Ecclestone em Saint Peters na Inglaterra.

O presidente e CEO da Formula One Management e Formula One Administration, simplesmente o homem mais poderoso da F1. O controle que Bernie Ecclestone exerce sobre o esporte é principalmente comercial, já que a sua posição provém do gerenciamento de direitos de transmissão e divulgação, os quais adquiriu nos anos 70. Por meio de suas empresas Ecclestone também mantém a administração e logística deste espetáculo global.

Apesar de uma cirurgia do coração em 1999, Bernie Ecclestone permanece aos 77 anos uma figura energética com uma sede de sempre fechar negócios de alto lucro. No final dos anos 90 Bernie vendeu boa parte das suas ações na SLEC Holdings (na qual são juntadas as várias empresas) e permanece com 25%, mas continua 100% no controle das empresas.

*

Hans Klenk 18/10/1919, nasce Hans Klenk em Künzelsau na Alemanha.

Participou ao volante de um Veritas, ex Karl Kling, no GP da Alemanha de 1952. Pilotando uma Mercedes em dupla com Kling comemorou um 2º lugar na Mille Miglia e juntos venceram ainda a Carrera Panamericana.

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s