Dança das cadeiras emperradas

Toyota F1 O mercado de pilotos continua emperrado: A Toyota segura o comunicado sobre a contratação do Timo Glock, Renault aguarda desde Monza o que acontece com Alonso, agora até a BMW também entrou nesta festa e Williams, Spyker e Super-Aguri aguardam qual piloto com grana sobra pra eles.

Já tinha anunciado neste blog a transferência de Timo Glock para a Toyota. Porém, o anuncio aguardado para a 2ª-feira não saiu o que já se vinha revelando durante o fim de semana. Os motivos são vários.

Vamos começar por onde a coisa está emperrada: McLaren. Enquanto a FIA não vistoriar a versão 2008, supostamente será chamada de MP4/23, a participação da McLaren no Mundial de 2008 continua incerta. E enquanto pilotos do calibre de Alonso e Hamilton podem de repente estar no mercado. Algo está acontecendo que de repente leva até os mais cautelosos chefes de equipe como Mario Theissen reavaliar a situação.

Ainda que haja uma probabilidade que Alonso saia da McLaren, o que pode gerar uma movimentação entre as equipes. A questão com Glock pode ter dois motivos:

1) O contrato com a BMW, uma opção pelos serviços do alemão, vence no final de outubro. Contrário ao esperado Theissen ainda não liberou Glock. E o contrato com a Toyota tem início no dia da assinatura ou data quando a opção da BMW perder validade.

2) Theissen pode estar segurando por questões burocráticas como, por exemplo, o seguro de vida. Estes contratos são uma das coisas mais complicadas da F1. Outro aspecto é que um dos pilotos já contratados pode acabar sofrendo algum tipo de incidente e ficar impedido de exercer a profissão. Seria estúpido dispensar generosamente um piloto sob opção antes da hora para se encontrar de repente em uma situação destas por ausência de cautela.

3) Heidfeld está sendo sondado pela McLaren para substituir Alonso. Porque Theissen liberaria um dos melhores pilotos do grid? Por ganhar Alonso em troca. De onde vem orçamento para tal? Excelente pergunta! Há quem diga que o Bernie está mexendo os pauzinhos para cobrir as despesas. Afinal a F1 terá dois GPs em solo espanhol em 2008, um Alonso de férias ou produzindo péssimas notícias de brigas internas não é o sinal mais positivo que se possa passar adiante da F1 e encher as arquibancadas em Barcelona e Valencia.

Acredita-se que na próxima semana o destino de Alonso será definido e em pouquíssimo tempo todas as outras vagas se preenchem.

Advertisements

5 Gedanken zu “Dança das cadeiras emperradas

  1. Perfeito… só uma coisa.

    Não seria MP4-23 não?

    Abraço

    Ps: Eu prefiro Rosberg na McLaren no lugar do Alonso, e você Mário?

  2. E Nico Rosberg? Com esta configuração que você passou, a Renault não teria problemas em anunciar Kovalainen e Nelsinho.

  3. Ah se eu tivesse o poder de Deus ou do Bernie…

    Mandaria o Alonso para longe de Woking…

    Seria um ano curioso, porque veriamos as cartas embaralhadas de novo e desta vez sem jogos de espiões e golpes baixos entre „companheiros“ de equipe.

    Na minha modestissima opinião o caminho mais obvio do Alonso, fora da Mclaren, é a Renault, as demais, se ocorrerem, será mais surpreendente que o titulo do Kimi…

  4. Mario, acabo de ler no site „amigos da velocidade“ que no contrato do Nelsinho este estaria garantido em uma equipe de F1 como piloto titular. Como voce é uma pessoa que esta no meio deste grande negócio que a F1 se transformou, tomo a liberdade de te perguntar. Nelsinho vai para onde??????? Esta noticia procede?????? SE….. Alonso for para a BMW, a dança das cadeiras fica alguma coisa quase que „inimaginavel“????????????

  5. Pergunto : E Adrian Sutil ???? Ele é amigo de Lewis Hamilton. Não seria o companheiro ideal para ele na McLaren? Será que vai ser tudo novo em 2008 ? Ou iremos ver na verdade é uma nova batalha nos tribunais por contratos como foi a batalha de Willians x HOnda por Janson Button. Se ele brigaram tanto assim por Jason, já pensou por Alonso ???

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s