Kimi é campeão

Kimi Räikkönen Não importa o que a FIA investiga e for concluir, se considerarmos o esporte apresentado hoje em Interlagos, Kimi Räikkönen é o campeão mundial e piloto digno deste título, já que foi único a conquistar seis vitórias na temporada. Mesmo esta última sendo resultado de jogo de equipe.

O resultado do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2007 pode neste momento, enquanto ganha importância maior os preparativos para a festa de fim de temporada da Red Bull no Pacha, não ser oficial ainda. Mas quero ver a FIA ter a cara-de-pau de arrancar o título do Kimi o colocar no colo do Hamilton. Motivo? O combustível usado pela BMW e pela Williams (xiiii, Petrobras…) teria uma temperatura fora do limite de dez graus abaixo da temperatura ambiente.

Considerando o papelão da McLaren na sexta-feira com os pneus de chuva e os intemediates no carro do Hamilton, será que ninguém mais lê o regulamento antes de sair pra pista? Bom, neste momento, ás 20.30 do domingo à noite ainda se especula lá em Interlagos que Nico Rosberg, que terminou em quarto lugar, e as duas BMW que chegaram atrás do alemão, Robert Kubica e Nick Heidfeld, poderiam ser desclassificados.

Se for o caso, Lewis Hamilton herdaria os pontos, mais que suficiente para torná-lo em algo que hoje na pista não provou (ainda) ser: um verdadeiro campeão. Antes que me entendam mal: O novato fez uma brilhante temporada, mas por final provou que é humano. Quando a pressão de uma decisão de final de campeonato pesou nas costas, errou pela segunda vez. Assim como a galera que montou o câmbio do seu carro…

Advertisements

5 Gedanken zu “Kimi é campeão

  1. Num campeonato com tantas marmeladas, é só desclassificar as equipes, mas como os pilotos não tem (????) nada com isso, manter os seus pontos, como no tribunal da FIA. O que você acha Mario? Nada mais justo?

  2. Kimi campeão com todos os méritos! Gostaria muito de ver o Massa repetir o feito do ano passado, mas uma equipe é feita assim. Pelo menos sabemos que as chances dadas a ele e ao Kimi, foram as mesmas durante a temporada. Quem sabe depois disso a McLaren tenha entendido o significado da palavra EQUIPE. A McLaren perdeu o campeonato dentro da própria equipe, e não na pista.

    Espero que o Felipe faça uma campanha melhor na próxima temporada, com chances de título! E que a Honda possa oferecer um carro competitivo ao Rubinho.

  3. Queria só relembrar que meu palpite resgistrado nesse site dia 18 foi fidedigno com o resultado. Estava escrito… Acertei em cheio…Tanto a colocação no pódium como o dato de Massa deixar Kimi passar…

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s