Faz esse cálculo direito

Doing the maths Tenho motivos de gratidão ao jornal esportivo „Marca“, publicado na terra natal do Fernando Alonso, cujo jornalismo deu a este blog muitas, mas MUITAS oportunidades de desmentir as farsa jornalísticas ali publicadas. Mas quando dão uma dentro a gente reverencia.

Ah, se a “Marca” não tivesse me dado tanto palco para que pudesse retificar, em vezes até desmantelar os incríveis rumores e boatos que já publicaram este ano sobre as duas novelas, o Stepneygate e o casamento frustrado de Alonso com McLaren, que seria de mim então?

Mas honra à quem merece: O gráfico que colocaram no site da revista logo após o GP da China foi um sucesso absoluto e andou dando voltas ao mundo. Até agora é o brinquedo mais bacana pra calcular quem leva o Mundial perante as mais variadas constelações de chegadas possíveis entre os três aspirantes ao titulo. Você, que é apaixonado por velocidade, já deve ter visto o soft por aí. Senão, confira cliquando AQUI .

Massa na pole terá obrigação de segurar Hamilton, Räikkönen e Alonso vão acabar passando Hamilton após a primeira parada. Räikkönen tem tudo pra vencer, Massa vai ter que lutar muito com as McLaren para subir no pódio após comprometer a própria corrida ao ajudar o companheiro. Mas tudo isto não tem importância se Hamilton não cair para o fundão da pontuação. Ou parar. Mas tudo isto já poderá mudar no „S“ do Senna logo após a largada…

E aí? O que você acha o que vai acontecer?

Advertisements

7 Gedanken zu “Faz esse cálculo direito

  1. Sinceramente Mario, acho que o Felipe Massa vai ganhar e as posições atrás dele até a quarta posição irão se manter, talvez o Alonso tente passar o Kimi, mas cabisbaixo que anda, vai ser burocrático e torcer para que tudo acabe logo, inclusive essa estadia aqui no Brasil, chegando a Europa, volta aos braços de quem nunca devia ter saído; filho pródigo, será recebido com festa na antiga casa e vai tentar mostrar ao Ron Dennis que não é assim que se trata quem ganhou dois títulos divindo curva com Michael Shumacher.

  2. Apesar de achar muito dificil, torço para que Hamilton e Alonso sofram uma colisão no S do Senna. Que Hamilton saia da prova e Alonso continue com o carro ligeiramente danificado para que Kimi não tenha problemas em conseguir a vitória com Massa em segundo. Acho que já está mais do que na hora do Finlandês conseguir seu título, e esse ano me parece o certo.

  3. eu acho que a mclaren deve sabotar o carro do alonso para que ele nem consiga largar. aí o mclaren boy pode ser campeão sem problemas. mas se o espanhol conseguir largar, tomara que ele bata o carro no hamilton de propósito.

  4. Acredito no espanhol. acho que o Alonso será campeão. E quanto a pole do „pastel“, uma furada. Alonso fará 2 ou 3 voltas a mais que os outros, antes do 1º pit e sairá vencedor, contra a McLaren e contra a FIA.
    Alonso Rumo ao TRI.

  5. Eu também quero ver a „boneca“ de Ron Dennis fora !!! Uma vergonha a FIA e seu Max Mosley. E quanto a Massa -Zacarias deveria acho que nao ajuda o Kimi nao….É bem dificil que consiga o Filandês. Mas algo me diz que largar em segundo vai ser a decorrocada de Lewis. Vai ser esprimido por Kimi de cara….e se nao deixar Alonso passar… Já viu !!! Pode acreditar…sair em quarto é mais seguro. Massa tem vantagem …mas precisa segurar o boneca e daí a Ferrari de Kimi vai comê-lo pelas beiras e necessariamente só existe duas opçoes: Ou o boneca corre risco e tenta fechar para Kimi e Fernando. Ou libera para os dois

  6. Alonso está desmotivado e com a mesma estratégia.
    Massa nao fará nada para interferir na luta do titulo, só quer ganhar em casa.
    Kimi nao tem interesse em bater em Hamilton e sair da corrida.
    Lewis campeao

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s