GP da China: As expectativas

Kimi Räikkönen  O terceiro trecho do treino classificatório para o GP da China demonstrou que Hamilton e Massa estão com menos carga de combustível a bordo, Räikkönen e Alonso param depois.

Parece-me a repetição de Silverstone, portanto meu favorito é o Räikkönen, que se mostrou o mais rápido em todos os treinos, seguido de Alonso. Massa deve completar o pódio. Mas pode haver uma surpresa por parte das BMW, ambos os pilotos com carros peso pesado programados para uma parada só.

Mas se chover, e há 90% de chance para isto, Heidfeld e Kubica vão entrar numa fria. Bem, pelo menos se a chuva começar logo no início da prova. Se ela surgir durante o GP, a maior flexibilidade desta estratégia poderia de repente render a primeira vitória para a montadora da Bavária.

Lewis Hamilton

E Hamilton? Não me entendam mal, mas não seria justo se ele finalmente também tivesse um pouco de azar? Massa quebrou duas vezes no treino e uma em corrida. Räikkönen perdeu pontos valiosos abandonando provas duas vezes. Alonso teve o problema com o câmbio na França e aquaplaning em Fuji. Não quero ser estraga-prazeres, mas seria a vez do Hamilton, não é…?

Já pensaram: Räikkönen vence, Alonso segundo e Lewis não marca pontos pela primeira vez na temporada. O showdown com três aspirantes ao título estaria montado para Interlagos…

Advertisements

13 Gedanken zu “GP da China: As expectativas

  1. Mario seria a segunda vez na temporada sem marcar ponto ja que eum nurburgring ele não pontuou…sorry…

  2. Só um erro: o Hamilton não pontuou no GP da Europa…Quanto a um possível azar de Hamilton, seria bem interessante pro campeonato…

  3. Seria uma maravilha heim Mario!!Todo mundo sairia ganhando com isso(menos o Lewis e claro)!!

    Abracos!!

  4. Essa é minha esperança!!

    Quero ver no Setor G Hamilton ou Alonso campeão.

    E a McLaren tem uma certa vantagem no Brasil já que pneus mais moles serão usado.

  5. OBS e Leandro tem razão: Hamilton não pontuou por pouco no Nürburgring. Chegou em nôno, se não me engano… após muita sorte de ter sido resgatado por um guincho em plena corrida…

  6. Mário, pelo andar da corrida nem Alonso nem Kimi terão condições de ganhar o título no Brasil. Se não ocorrer alguma quebra do Hamilton infelizmente o título será comemorado na China.
    Mas mesmo assim, independente de quem ganhe esse campeonato me parece muito com o campeonato brasileiro de futebol de 2005.
    Não te parece???
    Abraços

  7. Mário, aconteceu o que todos nós queríamos.
    Alonso será campeão, eu sempre acreditei no espanhol.
    Abraços

  8. Mário, meus parabéns pela tua previsão.
    Agora quero saber desse grande cidadão, qual o palpite pro campeonato???
    Abraços e mais uma vez. MEUS PARABÉNS

  9. Que boca heim Mario!!!(brincadeirinha)Para felicidade da grande maioria aconteceu o quase ninguem esperava!!Eu boto as minhas fichas no Alonso!!

    Abracos!!

  10. Ó Mário, tu hoje estavas para o agoirento… mas depois, quando se vê a razão, foi uma mistura entre estupidez da equipa e azelhice do piloto. Mas enfim a emoção está toda em Interlagos. E ainda acredito que o Hamilton será campeão!

  11. Fala Sério Mário, tu deu uma de mãe Dinah?? Caracas! Acertou em cheio o resultado. Amei isso tudo! Gp do Brasil mais uma vez revelará o campeão da temporada.

    Só uma coisinha, não acho que foi azar do Hamilton, foi sim falta de visão, o cara com a mão na taça, poderia ter chegado em 4º ou em 5 º e já estava de bom tamanho, mas não, queria vencer a corrida de qualquer jeito, pagou caro. Quem sabe a correção monetária dessa atitude infantil venha no GP Brasil. F. Alonso vai rolar de rir.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s