Alôôôô, Carlos Henrique Schroder!!! (Reloaded…)

mccannglobo.jpg  Será que o diretor responsável da central de jornalismo da Globo, o Carlos Henrique Schroder assiste o Jornal Nacional e o Jornal da Globo? Será que ele assistiu ontem, em seguida, o treino de classificação da Formula 1? Até o mega-errático Gagá Bueno meteu a lenha neste jornalismo de segunda categoria…

É brincadeira, né? Algum jornal da yellow press inglesa publica uma daqueles “não tenho nada de interessante pra escrever, então vou lançar uma mentira” e novamente a cambada toda corre atrás. Sinto muito, Carlos Gil, mas quem é enviado até Fuji pela Globo para torrar um orçamento de 5.000 dólares de despesas e retornar uma atrocidade destas, deveria ser recolocado em outro esporte!Estamos chegando à reta final de um campeonato já conturbado com notícias desagradáveis. Agora, que deveríamos estar nos concentrando no esporte, vem essa roubada do Alonso supostamente trocar lugares com o Massa. O próprio piloto brasileiro deu uma declaração nítida (o que já em si não acontece todo dia) no microfone do próprio Carlos Gil, descrevendo o episódio de ilusório. Mesmo assim este insiste em tornar a transferência, que jamais acontecerá, em notícia.Carlos Gil, Rede Globo 2007

Sempre considerava a o jornalismo da Globo uma interpretação objetiva dos acontecimentos no Brasil e no mundo. Mas quando vejo o que se anda espalhando de bobagens a temporada toda sobre o que supostamente acontece nos bastidores da F1, começam a surgir dúvidas sobre a qualidade das notícias que nós são servidas diariamente de cenários, dos quais entendemos pouco e dependemos de informação imparcial.

Da F1 e seu funcionamento nos bastidores não só entendo, como vivo atualizado por meio fontes de dentro do esporte. E posso afirmar que o jornalismo da Globo está sendo sensacionalista, subjetiva e tendenciosa. O que o setor de esportes decide em termos de qual personagem será deslocado a qual evento, isto é uma coisa. Agora, caro Carlos Henrique Schroder, o que vem sendo enviado por meio destes personagens (Mariana Becker não faz exceção nenhuma á regra…) como matérias para os noticiários da Globo, carro chefe da emissora, é um tremenda falta de atitude jornalística.

Advertisements

13 Gedanken zu “Alôôôô, Carlos Henrique Schroder!!! (Reloaded…)

  1. Se você diz…
    Eu não vejo uma gravidade tão grande assim, mas não sou do meio para notar tão bem quanto você. Acho que foi uma bobeira da Globo levantar a discussão depois que ela se encerrou, não pensei por esse lado com esse rigor todo.

    De qualquer forma, ainda bem que mandaram o Carlos Gil para a corrida, a Mariana tava fazendo feio demais.

  2. Ihhhh Bauer

    Nem adianta reclamar , sempre foi assim.

    Ainda bem que temos a internet e vemos as bobagens que falam por aí.

    Tu não sabe da ultima , caso não percebeu.

    A transmissão estava com 10 minutos de delay, tudo isso para terminar a entrevista e atração musical do chatissimo e „bonzão que não deixa convidado falar“ Jô Soares.

    Para terminar Raikkonen é o novo piloto protegido da direção de prova, estava a andar lento , no meio da pista , enquanto Hamilton fazia a volta da pole.

    Poderiamos ter um acidente digno de Paul Dana em Homestead

    Olha a foto

    Abraços

  3. Eu só faço as palavras de Fernando Alonso (na mesma matéria) as minhas: „Estranho que ninguem parece ter interesse no Mundial de pilotos…“

  4. Voce bebeu, Mario ?

    „jornalismo da globo“ ? „interpretação objetiva“ ?

    desde quando que a globo faz „jornalismo“ ? jornalismo da globo é lenda, é mito

    manipular opiniões, fazer editorial disfarçado de matéria, com viés a mando do patrão, isso inexiste em algo que possa ser chamado de jornalismo

    o que a globo chama de jornalismo é o que qualquer ser faz no banheiro, é excrescencia, pura besteira mesmo

    e o que fizeram ontem, atraso de 10 minutos sem ao menos explicação, passando aquele obeso ridiculo e infame do „jo“, foi absurdo, so justifica

    tambem, esperar o que de uma emissora que apoiou um regime militar por 2 decadas, ignorou as „diretas“, manipulou eleições (eleição estadual no rio em ’82, eleição nacional em ’89 e ’06) foi criada violando leis de imprensa na época (com capital estrangeiro proibido então, e a mando dos generais brasileiros)

    é logico, claro e evidente que uma emissora assim ta literalmente se lixando pros fãs que assistem treino as 2h da manhã, e que garantem nos demais GPs a auidencia e o share pra ela continuar cobrando 15 milhoes por cota de propaganda na transmissão

  5. xiii…
    você só disse o que está a olho nu e muitos insistem em não ver..
    por essas e outras que queria outra emissora cobrindo a F1. 😀

  6. Concordo com a Luna, a Globo inicia sempre „em cima da hora“ e termina rápido tmb, poderíamos ver a entrevista dos pilotos após a corrida, e a transmissão ser aberta com mais antecedência. A Record tá vindo forte, quem sabe não passa a transmitir num futuro breve?

    A Mariana foi terrível nas suas participações, chamava em momentos inoportunos, dava informações irrelevantes, e ainda disse que Prost foi campeão em 1987, e o pior que o campeão foi um brasileiro naquele ano:Nelson Piquet. A Mariana não tem nada a ver com F-1.

    Mário, concordo com vc, o jornalismo da Globo, principalmente a equipe que cobre F-1, nas participações no JN, é uma saraivada de puxar lado para seus preferidos, e a imparcialidade vai embora. É esperado isso de torcedores, mas não de jornalistas profissionais, pagos para informar e não distorcer.

  7. e ninguém comentou ainda aqui que a cobertura de F1 no site deles é um verdadeiro „atraso“. Está sempre atrasada, publicando como novidades coisas que já foram desmentidas em TODOS os outros sites de F1 no Brasil. Comparem por 1 semana só os sites brasileiros da área para conferir. Mas acho que a qualidade jornalística lá nao é o interesse deles.

  8. bafo

    o site deles de F1 foi aquele „famoso“ que falava quem rubens teve vitorias em Monaco e que este mesmo circuito (Monaco) tinha a „maior reta“ da categoria

    ah, e é o mesmo que fala que o gaga narrou mais de „1000“ corridas da categoria (então ele narrou a era pre F1 hehehe)

  9. Oi gostaria de expressar meu sentimento de pesar e me lamentar como brasileiro que o fantástico na direção do Sr. Carlos henrique S. jornalista tão credibilizado tenha colocado no ar essa essa entrevista entrevista do casal suspeitos do assassinato da pequena Isabella. O repórter enviado pelo fantástico não fez nenhuma pergunta substancial das provas já sabidas da immpressa trazidas e servidas pela polícia na última sexta-feira. Parece que para ganhar a entrevista e ganhar a audiência que a mesma co certeza trouxe, foi feito uma entrevista comandada por traz dos bastidores pelo advogado do casal com fim de ser um apêlo a sociedade de que são inicentes. Por favor uma vida por dinheiro não, pelo ou menos não atrapalhem a polícia e os jures de tomar sua decisão caso haja julgamento deste caso. Pelo respeito que tenho por seu jornalismo acho que deveria refletir nisso vc foi infeliz com essa reportagem e amanhã dia 21 com certeza as outras emissoras vão pegar pesado na crítica, se objetivo foi esse, polemizar parabéns vc conseguiu resultado, mas estão perdendo futura audiência nos demais programas do fantástico. Outro detalhe, não ataque tanto a fa~mília brasileira com o incentivo ao adúlterio, mesmo sabendo que a direção globo é Espírita há muitos brasileiros Cristãos e pessoas de bem que valorizam a família portanto uma dica para conseguir audiência total ou bem maior que o fantástico já teve no passado, um abraço, Everton Ferreira Fróes – Brasileiro que acredita nesse País e um dia teremos uma Pátria mais justa e uma Globo mais limpa.

  10. Everton, gostaria de ter a convicção que você expressa nesta ultima frase.

    Após ter sido vítima de abuso de poderes de autoridades em várias circunstancias e ser obrigado a ver meus direitos como cidadáo, como contribuinte e como consumidor serem frequentemente violados na maior cara-de-pau, NADA mais consegue me espantar enquanto ao Brasil !

    EU não ponho confiança em nenhum poder público neste poço de corrupção, que uma vez costumava de chamar de minha pátria!

    Não tenho mais pátria, prefiro me desvincular de uma sociedade incoerente, injusta, ineficiente, hipócrita e que perdeu há um bom tempo a noção do que é certo e o que é errado.

    P.S. Como pode alguém clamar por justiça e ao mesmo tempo cometer vandalismo, entre outros crimes…???

  11. INFELIZMENTE A GLOBO MOSTRA O QUE O POVO QUER VER: BARRACO, TRAIÇÃO, LUXÚRIA, CORRUPÇÃO. É UMA QUESTÃO CULTURAL QUE EXTRAPOLA A ANÁLISE DA MÍDIA. QUE TRADUZ O NÍVEL DE FORMAÇÃO SOCIAL, POLÍTICA E ESCOLAR DE NOSSO POVO DESPROVIDO DE VALORES E EMBASAMENTO PARA VALORIZAR O QUE É BELO, ÉTICO E NOBRE.
    TEMOS OUTROS CANAIS DE TV QUE DISPONIBILIZAM MATÉRIAS EDUCATIVAS E SADIAS MAS QUE NÃO ATRAEM A ATENÇÃO DO GRANDE PÚBLICO, SEJA POPULAR OU ELITIZADO.
    COMO BRASILEIROS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER E DENUNCIAR ESTA REALIDADE.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s