De gentleman pra bad boy?

Mika Häkkinen 2007 Em Barcelona, a corrida de DTM teve um final polêmico, com apenas seis carros a terminarem a prova – todos eles Mercedes-Benz. Isto porque a Audi optou por retirar de pista todos os seus pilotos, quando faltavam apenas dez voltas para o final da corrida.

O diretor esportivo da Audi, doutor Wolfgang Ulrich, não apreciou as manobras grosseiras dos pilotos Mika Häkkinen e Daniel La Rosa, que acabaram sendo punidos severamente pela direção de prova por colocarem fora de prova os principais candidatos ao título da Audi.

Primeiro o gentleman Häkkinen acerta o líder da prova Martin Tomczyk em uma manobra estilo bad boy e condenada a fracasso. Porém, não tem como suspeitar que, no fundo, talvez tenha sido o objetivo da manobra de botar o adversário para fora de pista. O mesmo sucedeu com Mattias Ekström que foi acertado em cheio por La Rosa quando este último regressava à pista após uma escapada. Ambos desistiram.

Ekström, La Rosa, DTM Barcelona 2007

Jamie Green passou então assumiu a liderança e, quando os Audi A4 DTM entraram nos boxes, Green ficou sem qualquer tipo de adversários, conquistando a sua primeira vitória do ano, enquanto o segundo posto de Bruno Spengler à somente dois pontos de Ekström na tabela.

Dr. Ulrich mantém que a decisão de se retirar, aliás, tomada em conjunto com Rupert Stadler, membro da diretoria da Audi, reflete o modo como a Audi vê a sua participação na DTM. “Não é desta forma que queremos competir.”
A direção da prova concordou que as manobras prejudicaram a competição e aplicou multa de O finlandês com 20.000 Euros de multa, o alemão com 10.000 Euros.

Jacques Villeneuve, Bill Davis Toyota Tundra, Las Vegas 2007

Já o bad boy de plantão, Jacques Villeneuve, foi mais mansinho na sua estréia na NASCAR Craftsman Truck Series em Las Vegas. Após um pequeno incidente no início o canadense acabou caindo cada vez mais para trás com o seu Toyota Tundra da Bill Davis Racing terminando em um nada espetacular 21º lugar. Cuidadoso e gentleman na sua estréia na categoria, o ex-campeão mundial da F1, no entanto, já se mostrou satisfeito de pelo menos ter chegado ao final da prova sem maiores dramas.

Advertisements

6 Gedanken zu “De gentleman pra bad boy?

  1. nao tem um youtube com as batidas nao?
    a bandsports perdeu o sinal no meio da corrida
    e pensar q no inicio do ano eu ansiava
    pelo bandsports na minha grade… tsc tsc

  2. Isto é o reflexo no esporte de se vender mais e mais carros. Infelizmente deixaram a competição de lado e pensaram somente no „marketing“.

    Pena, pois é um belo campeonato com carros muito interessantes.

    Abraços

    Fleetmaster

  3. Eu também ando procurando pelo youtube mas só acho gravações da arquibancada. De fato, é muito estranho vindo de um Mika Hakkinen, e a atitude da Audi foi correta na minha opinião, deixar passar em branco é que não poderia.

  4. Também tenho procurado os vídeos das batidas mas não acho de jeito nenhum. Por isso, não posso dizer se a decisão da Audi foi correta. De qualquer maneira, parece um pouco choro de perdedor…

    Grande abraço!

  5. Papo pra boi dormir. Mika dirigiu toscamente nesse dia mas nada com má intenção assim como estão querendo passar.

  6. Nem tanto, Bruno, nem tanto. A Mercedes já tem histórico de fazer este tipo de coisa.

    Me lembro muito bem de um certo Michael Schumacher na final de 1990 em Hockenheim em sua única corrida de DTM, no volante de uma Mrcedes 190, acertar o Johnny Cecotto (de BMW) em cheio na primeira curva e assim decidir o campeonato de marcas a favor da Mercedes…!

    E isto é só um exemplo da rica história do Sr. Haug.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s