Quer visitar o paddock da F1 em Interlagos?

Donlervoort D8  Você acredita nessa? Abri em outro blog da minha autoria uma competição com o prêmio de visitar o paddock da F1. E após uma euforia inicial, especialmente no Orkut, a participação para disputar o prêmio estava abaixo das expectativas…

 

Alguns anos atrás comprei a massa falida de uma empresa na Inglaterra que atuava nesse mercado altamente disputado de vender kits de réplicas, principalmente do Lotus Seven. Vendi os moldes aos concorrentes, alguns chassis semi-acabados a clientes e fiquei só com um carro. E no final, quando mudei para o Brasil, até só com os desenhos. Mario Bauer, Lotus Seven, Monaco 2002 Permanece a vontade de construir um roadster popular no estilo do Lotus Seven no Brasil. Mas contrário às réplicas de Shelby Cobras existentes no mercado brasileiro não quero replicar um carro antigo. A performance deste Chassi é superior a muitos superesportivos por ser muito leve, tem uma excelente distribuição de peso e ponto de inércia muito baixo. Afinal é um projeto, no original, made by Colin Chapman.

Para dar um passo pra frente, abri um concurso para desenhistas aqui no Brasil com a finalidade de receber sugestões de como poderia ser a cara de um Lotus Seven tupiniquim, versão século 21. Como não tenho um budget estipulado ainda, a idéia foi convidar o vencedor a conhecer o paddock e os boxes de Interlagos na véspera do GP do Brasil de dentro, dar uma olhada nos carros, apresentar seus trabalhos a diretores técnicos, enfim, curtir o ambiente.

Recebi muitos elogios pela iniciativa e dezenas de inscrições. Já tinhamos criado uma enquete no Orkut com várias opções de estilos à escolha e houve uma participação considerável. Acabaram por dar preferência à obra do desenhista francês Clement Durand como favorita para que os desenhistas brasileiros tenham uma idéia o que a maioria da galera adoraria dirigir por aí. Estilo favorecido na enquete no Orkut Agora, algumas semanas do evento, recebi alguns trabalhos, mas longe do número de inscritos. Pode ser a velha (e nada boa) mania brasileira de deixar tudo pra ultima hora. Recorri então ao amigo Flávio Gomes, que propagou a idéia no seu blog e com isto surgiu interesse adicional.

Enfim, se na sua roda de amigos existe um desenhista talentoso, que adora o mundo de velocidade está ardendo pra lançar o seu design pelas estradas brasileiras, por favor, passe adiante o seguinte link: http://www.newseven.wordpress.com/ Aos amigos blogueiros aqui do Brasil vai o pedido de ajudar na divulgação. O concurso encerra no final do mês. E a todos vocês, que peço incentivar seus amigos desenhistas: Como pode levar um(a) acompanhante, quem sabe você vai de carona nessa  =D Podem radicalizar à vontade

16 Gedanken zu “Quer visitar o paddock da F1 em Interlagos?

  1. Esse talento eu não tive, mas pode ser pensado na cabeça e editado em programas de computador?
    Tem que fazer todo o planejamento do carro, motor, distribuição de peso… ou apenas o desenho?

    Abraços

  2. Serve uma crônica do „Pai Tião“ para ilustrar? rsrs Acho que não…
    e aproveitando amanha é aniversário da Déa F1 Girl…deixa um recado pra ela no post que eu fiz tá? sai amanha as 8 da manha.
    Groo

  3. O virus enferrujado do antigomobilismo já dominou minhas veias faz tempo… pra mim, nada é mais bonito que o design original do Seven!

    Por outro lado, é muito legal a iniciativa de se incentivar os designers automotivos, coisa rara de se ver nesse país. Tem muita gente boa escondida por aí, é uma chance do indivíduo dar as caras ao mundo!

  4. Fico com a Lotus Seven original com pequenas atualizações de ergonomia carros retrô tem seu mercado, pequenas séries até 200 automóveis são economicamente viáveis.

  5. Olá!!! Um amigo meu viu a reportagem sobre as réplicas do Lotus Seven e me avisou do “ concurso“ …eu gostaria de saber se ainda está em tempo hábil para enviar algum trabalho.
    Obrigado.

    Maurano

  6. Sinceramente, o país e os apaixonados precisam de um carrinho tipo o Seven, simples , que aproveite bons motores que temos em sucatas, um buguinho que seja o terceiro, quarto carro da casa.
    Não acredito em algo mirabolante cole…acredito no giro e não no nicho de produto.
    Carro caro ja tem aos montes (Gol 1000).
    Seven simples JÀ!

  7. O concurso termina dia 30 deste mês à meia noite. O que receber até lá de trabalhos será exposto em enquetes em tres comunidades no Orkut e no próprio blog.

    Para facilitar a montagem da enquete, por favor envie também um arquivo do trabalho por e-mail ao endereço „roadstersmadeinbrazil@gmail.com“.

    O Regulamento, os procedimentos exatos, inclusive endereço, podem ser consultados no blog

    http://www.newseven.wordpress.com

    Todo tipo de perguntas devem ser feitas no tópico FAQ naquele blog, OK?

    Boa sorte!

  8. Eu faço Design de Produto na UEMG…mas estou no segundo período!

    No pouco que eu puder ajudar, estou aí…

  9. Mario,
    Entre em contato com o Carlos Mazzeo (011) 5641-7451 que possui uma fabrica de replicas.Ele anda por São Paulo com um prototipo feito por ele de um Lotus Seven.O design é o da sua foto, mas o interessante é que o projeto do carro esta pronto.O motor é um Ford Ztec que a empresa dele pode adquirir direto da fabrica.

  10. Estou ciente deste carro, pelo menos sé é o que foi feito pela Cobracar do Wagner Valentim. Sinergias são possíveis…

  11. Conheci ele na rua porque parei para ver o carro e durante a conversa ele falou que fez a replica do Cobra,e se isso tem algo com o nome Cobracar,deve ser a mesma pessoa.De repente pode ser meio caminho andado.Depois descobri que ele trabalhou na extinta Envemo com um amigo meu, que deu boas referencias dele.

  12. a ideia do projeto do carro esporte é genial mas deve ser original nada de replicas. E custar pouco para se poder comprar
    mas tenho aqui uma exposição de formula 1 em óleo sobre tela coloca-la no autodromo de interlagos em algum lugar do padok tipo restaurante seria legal são umas 20 ferraris ealguns outros carros fe f1 seria uma homenagem aos 60 anos da ferrari e de quebra alguns outros massel, jim clark ralf shumacher michael o shumi, kimi e tody trulli , da matta , zonta jack stuwart e outros
    rubinho, button e outros tem até o Gomes em sua dkw como simbolo de perceverança ainda bem que trocou de carro
    http://www.sergioalexandre.com
    http://www.ferrari-collection.net/art/

  13. Ao Sr. Antonio Stricagnolo

    Me chamo Luis Fernando Stricagnoli (por um erro de registro o nome na verdaed é Stricagnolo) e tenho procurado notícias sobre parentes que pertençam à familia Stricagnolo para conhecer melhor a propria história da minha família. Gostaria que o sr, entrasse em contato comigo para que pudesse contribuir nessa minha longa procura. Agradeço desde de ja. E-mail para contato: lui_2007a@hotmail.com

  14. GOSTARIA MUITO MAS MUITO MESMO DE ENTRAR EM CONTATO COM PESSOAS QUE SEMPRE QUISERÃO CONSTRUIR UM CARRO POIS EU TAMBEM TINHA ESTE SONHO EU DIGO TINHA POIS GRASSAS A DEUS EU JA COMECEI A CONSTRUI-LO É UM BIPOSTO COM MOTOR VORTEC V 6 ( S 10 4.3 V6 ) QUE ORINALMENTE TEM 180 CVS CARROCERIA DE ALUMINIO E CHASSIS TUBULAR.

Kommentar verfassen

