Japa com jeitinho brasileiro

Superaguri F1 Merchandise  Aparentemente não é só brasileiro que tem essa mania de deixar tudo pra ultima hora. Lembra o sufoco da Superaguri pra aparecer no grid a tempo do primeiro GP`da temporada no ano passado, porque inventaram de montar a equipe dentro de poucos meses? Pois é, não mudou nada por lá. Estão lançando hoje a nova coleção de merchandising da equipe. Versão 2007…

Recebi um e-mail da Emma Bearpark, a assessora de imprensa da Superaguri, avisando que a equipe está orgulhosamente lançando a primeira coleção de merchandising oficial Super Aguri F1 2007 no dia 6 de setembro… ahn, de 2007.

Tudo bem, montar uma equipe de F1 do nada deve ser uma tarefa e tanto. É inevitável que certas prioridades tenham que ser estabelecidas. E merchandising talvez não esteja no topo da lista. Na F1, pelo menos, nos EUA haveria a linha de merchandising nas lojas antes mesmo do lançamento da equipe. Mas isso é outra história.

Mas, sinceramente, quando você planeja o lançamento da sua primeira coleção de bonés, camisas, camisetas e tais, será que é uma boa idéia lançar em setembro uma linha 2007?

Anthony Davidson, Superaguri F1 2007 Team merchandise

A verdade é que a loja virtual, chamada de ‘SUPER AGURI F1 TEAM Official Merchandise Webshop’ é toda feita para o público japonês, apesar de existir uma versão em inglês. Isto porque todo o departamento de marketing da equipe é situado no Japão, não na sede da equipe na Inglaterra.

Então parece óbvio que toda essa linha, em vez de chamá-la de linha 2008, foi criada para vender na véspera do GP do Japão de 2007. Quem mais compraria em setembro algo que quatro meses depois já é coisa do ano passado…?

Advertisements

2 Gedanken zu “Japa com jeitinho brasileiro

  1. Hahaha o que é pior é que ano passado, em novembro, no salão do Automóvel, eu comprei por 80 pilas uma camiseta Team Spirit Renault F1 Team que já era obsoleta dada a saída da Mild Seven da F1.
    E o que é pior ainda, adoro aquela camiseta e nao me arrependo um segundo.
    Já tinha o boné da Renault, agora tenho boné e camiseta. Trazem boas lembranças como Alonso dando show naquele lindo carro azul.

    Sei la acho que fan que é fan compra o 2007 e o 2008. Se bem que eu nunca mais compro nada da Renault depois que eles mudaram pras horriveis cores do ING.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s