Ferrari homenageia Luciano Pavarotti

Luciano Pavarotti  O mundo entristeceu hoje com a notícia da morte de Luciano Pavarotti, que faleceu na madrugada. Luca di Montezemolo foi um dos primeiros a prestar homenagem ao tenor italiano e pelas declarações dadas pelo presidente da Ferrari, a Scuderia prestará uma homenagem em Monza, como já o fez em 2001 após os ataques aos EUA.

Dia após dia trato aqui dos assuntos que interessam a todos nós que amamos o automobilismo. Lembramos datas, em que grandes personagens do nosso esporte deixaram as vidas. Hoje foi um dia triste, mesmo se a perda que milhões mundo afora lamentam nesta hora não tem a ver com velocidade. Mas as fortes emoções que Luciano Pavarotti foi capaz de criar dentro de nós, unicamente pela sua voz marcante, era algo muito precioso. E não tem como não sentir tristeza nesta hora.

Pavarotti faleceu aos 71 anos na sua residência em Modena em conseqüência do câncer de pâncreas diagnosticado no ano passado. Embora a morte do tenor não fosse uma surpresa, considerando seu estado de saúde, a comoção é grande, não só na Catedral de Modena, onde está sendo velado o corpo de Pavarotti.

Luciano Pavarotti, August 2007

“Com Pavarotti o nosso país perdeu um grande embaixador da nossa cultura, nossa música e a identidade italiana no mundo”, disse Montezemolo. “E para mim pessoalmente, é a perda de um grande amigo. Assim como era amigo de toda a Ferrari.”

A expectativa é que a Scuderia Ferrari prepare uma homenagem digna a este grande homem durante o GP da Itália deste fim de semana, embora nenhuma confirmação oficial sobre o assunto fosse dada pelos assessores de imprensa até agora.

Schumacher, Ferrari, Monza 2001

Confesso que tive uma noite emocional em casa. Abri uma garrafa do meu vinho tinto predileto, um Corvo da vinícola Duca di Salaparuta, e lavei a alma de toda esta picuinha e politicagem ridícula que ultimamente parece assumir o controle sobre os assuntos do dia-a-dia.

Sempre gostei de escutar ao Pavarotti no áudio, assim como curto rever os concertos que ele organizava, se misturando com astros do rock e pop, pouco se importando com os protestos dos puristas do canto lírico. Passei a noite assistindo DVDs e me emocionando aos arrepios (é, e daí, já tenho idade pra virar um bobo sentimental…) com esta magnífica voz e a alegria deste grande tenor de compartilhar tanto músicas clássicas como composições contemporâneas com grandes talentos no palco.

Meus favoritos (vale a pena assistir):
 Il Canto, Caruso, O Sole Mio, It’s A Man’s World, Va Pensiero , Miserere, Ordinary World , Se Bastasse Una Canzone, Panis Angelicus , Come Back To Sorrento , You Are So Beautiful, E Lucevan Le Stelle , All For Love, Let it Rain, Too Much Love Will Kill You, Una furtiva Lagrima , Ave Maria e, é claro, Nessun Dorma .

Arrividerci maestro… ci veddiamo un bello giorno lassú.

Advertisements

2 Gedanken zu “Ferrari homenageia Luciano Pavarotti

  1. Mario Bauer,

    Parabéns! Tens ótimo gosto. Eu também gosto de ópera, e principalmente, do Pavarotti. „Culpa“ do meu pai, que me ensinou a gostar do genêro. Espero que agora ele possa, finalmente, assistir ao Maestro seja lá onde eles estiverem.

  2. Eu amo Caruso, es a melhor cançao que eu canto (meio afinado) jejejeje, alem de ser muito importante na minha vida. Tamben Va Pensiero de Zucchero, Ordinary World nesta versao que nunca tinha ouvido e Se Bastasse Una Canzone, ele foi incrivel.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s