Agenda Grand Prix Insider, 36ª semana

Dr Ing hc Ferdinand Porsche  3/9/1875, nasce Dr. Ing. h.c. Ferdinand Anton Ernst Porsche, genial inventor, desenhista, construtor do fusca, fundador da marca Porsche e responsável pela bela história de sucessos da marca no automobilismo internacional, em Vratislavia, que hoje é a cidade Liberec na República Checa.

Jörg Müller  3/9/1969, nasce, Jörg Müller, ex-piloto de testes de F1 da Arrows e depois da Michelin e BMW, campeão da Formula 3000 em 1996, hoje um dos pilotos disputando o título na WTCC. Apesar de ter nascido em Kerkrade na Holanda tem cidadania alemã.

Clemar Bucci  4/9/1920, nasce Clemar BUCCI em Zenon Pereyra, Argentina, ex-piloto de F1, apoiado pelo grande Juan-Manuel Fangio. 

Clay Regazzoni, 2004  5/9/1939, nasce Clay Regazzoni, ex-piloto de F1, vice-campeão mundial de 1974, em Lugano na Suiça. Somente perdeu o título naquele ano para Emerson Fittipaldi na ultima etapa em Watkins Glen. Em 1980 teve um grave acidente no GP dos EUA e ficou paraplégico. Faleceu um ano atrás em acidente de transito

David Brabham  5/9/1965, nasce David Brabham, ex-piloto de F1 e filho de Sir Jack Brabham, em Wimbledon, Londres. Apesar de ter nascido na Inglaterra sempre pôs a cidadania dos pais australianos em primeiro lugar. Hoje atua na ALMS e ocasionalmente no campeonato australiano de carros turismo Supercars V8.

Jochen Rindt, 1970  5/9/1970, morre Jochen Rindt, o único campeão mundial de F1 póstumo, após quebra de um semi-eixo do freio integrado dianteiro da sua Lotus 72 na entrada da Curva Grande em Monza.

Taki Inoue  5/9/1963, nasce Takachiho Inoue em Kobe, Japão, o Pedro Paulo Diniz nippônico: Nunca venceu nada de relevância, não tinha talento para a F1, mas chegou lá graças a bom tino comercial, enchendo os bolsos de aproveitadores… e tomando as vagas de quem merecia uma chance pra valer…!

MOMENTO HISTÓRICO:

7/9/1896, É dada a largada à primeira corrida em circuito fechado dos EUA em Cranston, Rhode Island.

Brian Hart  7/9/1936, nasce Brian HART, ex-piloto de F2 que largou em alguns GP de F1, mas logo se destacou pela preparação dos seus motores. Estreou na F1 com seus motores Hart-Turbo de 4 cilindros com a Toleman e vendeu a empresa para o grupo TWR de Tom Walkinshaw em 1999.

Aguri Suzuki, 2007  8/9/1960, nasce Aguri SUZUKI, ex-piloto de F1, em Tóquio no Japão. Suzuki é até hoje o melhor representante japonês na categoria máxima graças a um terceiro lugar no GP de casa em Suzuka em 1990. Hoje dono majoritário da Superaguri, conhecida como „equipe B“ da Honda na F1.

Stefan Johansson, 2007  8/9/1956, nasce Stefan Nils Edwin Johansson, ex-piloto de F1, inclusive na Ferrari e McLaren, em Växjö na Suécia. Desde que encerrou sua carreira na F1 em 1991 vem atuando, entre outras, como dono de equipe/piloto na CART e depois na ALMS com uma Audi R8 patrocinada pela Gulf.

8/9/2007: EVENTOS  NO  AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL

FIA GT na Adria, Itália

NASCAR em Richmond, EUA

World Series by Renault e Europeu de Formula Renault,  em Donington, Inglaterra

Brasileiro de Stock Car V8, V8 Light e Stock Júnior, Aut. Int. de Curitiba, Pinhais/PR

9/9/2007: EVENTOS  NO  AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL

GP da Itália de F1, GP2 e Porsche Supercup em Monza

Finale da IRL e Indy Pro Series em Chicagoland, EUA

World Series by Renault e Europeu de Formula Renault,  em Donington, Inglaterra

Inglês de F3, Croft, Inglaterra

Japonês de Super GT, Motegi Japão

Advertisements

4 Gedanken zu “Agenda Grand Prix Insider, 36ª semana

  1. Uma agenda completa, sim senhor…

    Já agora, uma rectificação: o senhor na fotografia não é o Ferdinand Porsche, é sim o seu filho Ferry (1909-98).

    Já agora, também aviso que ando a fazer umas matérias sobre o Jochen Rindt esta semana, portanto passa por lá.

    Para acabar: bela foto do Jim Clark, no seu Lotus 49. Quero arriscar Mosport, mas até pode ser Watkins Glen ou Brands Hatch, na BRDC Race…

  2. Tem razão, já troquei a foto. E corrigi outro erro que ninguem percebeu… =D

    Mas quando se tem uma audiência extremamente qualificada, a qualidade tende a melhorar cada vez mais. Obrigado pelo aviso!

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s